PWR Marketing Digital
25 de fev de 20213 min
Atualizado: 12 de mar de 2021
Conteúdo de valor a toda hora em salas de bate-papo com áudio. Assim podemos resumir Clubhouse, a rede social do momento.
Nesta publicação você vai conhecer melhor esse aplicativo de rede social e porque ele cresceu tanto nos últimos tempos.
Antes de tudo é preciso dizer que, por enquanto, há algumas limitações do aplicativo. Por hora ele é restrito a quem usa smartphones ou outros dispositivos da Apple.
Outra coisa que você já deve ter ouvido é que o Clubhouse é exclusivo para convidados, né? É verdade, mas é possível agilizar a entrada com os seguintes passos:
- Vá em Apple Store e digite Clubhouse: Drop-in audio chat. Instale o aplicativo.
- Então, faça seu cadastro.
Neste momento é importante inserir o número do seu celular. Desta forma, seus contatos vão saber que você tem interesse em entrar, pois cada membro tem direito a 2 convites depois de se cadastrar.
Assim que um contato seu te enviar o convite pelo celular você poderá entrar.
Depois de conseguir o convite e ter feito o cadastro pelo celular, irão surgir pessoas para você seguir e salas de bate-papo para você participar.
Os assuntos são os mais variados possíveis, indo de entretenimento a networking, sendo que as sugestões foram filtradas com base no seu interesse.
- Abertas: todos podem entrar
- Sociais: para entrar é preciso ser seguidor do usuário que abriu a sala
- Fechadas: apenas escolhidos que recebem senhas podem entrar
- Os palestrantes, que podem falar a qualquer momento
- Os ouvintes, que em determinadas salas podem até falar, mas precisam da permissão do moderador
- Moderadores, que criaram a sala e decidem quem será palestrante e quais ouvintes podem falar
- Leave quietly: sair da sala silenciosamente
- Mais: convidar amigos para assistir
- Asterisco: indica quem é moderador
- Microfone: para falar é 1 clique e para parar são 2 cliques
- Festa: mostra quando alguém acaba de chegar na rede
- Mão levantada: pedir permissão para falar.
Segundo pesquisa divulgada pela App Annie o número de usuários do Clubhouse aumentou mais de 100% em apenas 16 dias.
Mas a que se deve todo esse sucesso?
Existem alguns motivos que favoreceram o crescimento do Clubhouse em todo o mundo, veja a seguir os principais.
Fonte: App Annie
O Clubhouse foi lançado em 2020, mas o ponto de virada foi mesmo em janeiro de 2021 quando Elon Musk, fundador da Tesla, participou de um bate-papo no aplicativo.
Vários outros famosos e pessoas influentes criaram uma conta no Clubhouse, como Oprah, Drak e até o presidente Vladimir Putin. Aqui no Brasil, Tatá Werneck, Boninho, Preta Gil e Luciano Huck também se cadastraram.
Todo esse movimento de famosos estimula a chegada de novos usuários. Afinal, qual fã não quer ficar mais perto de seus ídolos?
Em um momento com tantas restrições na vida social, o aplicativo oferece suporte para conversas por voz em salas dos mais diversos temas de interesses dos usuários.
Pense bem, o Clubhouse é uma alternativa para quebrar a solidão e fazer companhia para muita gente que não pode mais se reunir com familiares e amigos.
Muito se engana quem acha que o aplicativo é usado somente para entretenimento.
Há muito network e trabalho envolvidos nas salas de bate-papo, a novidade realmente movimentou setores do mercado em um momento de crise.
Isso somente o tempo dirá, mas o retorno dos usuários do Clubhouse é excelente e se depender dos desenvolvedores do aplicativo a adesão vai aumentar muito, já que eles afirmaram que estão trabalhando em uma nova versão para celulares Android. E parece que vem outras novidades por aí!
Continue acompanhando nossas publicações, a PWR Marketing Digital traz sempre conteúdo relevante em primeira mão para você.
Entre em contato com a gente para saber como podemos ampliar os resultados para seus negócios.