top of page
marketing para construtoras

Case de sucesso: Marketing digital Imobiliário

+ de 2.300 conversões de leads em 12 meses, Construtora Pedreschi conseguiu resultados exponenciais com tráfego pago e SEO

Sobre a  construtora Pedreschi

A Construtora Pedreschi é referência em lançamentos imobiliários na região de Ribeirão Preto e é parceira da PWR há mais de 7 anos. Durante esse tempo, evoluímos juntos em todas as frentes de marketing digital, com foco em inbound marketing, tráfego pago, otimização de SEO e conversão de leads qualificados.

Desafio

  • Aumentar o volume de leads para lançamentos imobiliários

  • Reduzir o custo por conversão

  • Aumentar a visibilidade local e ranqueamento orgânico

  • Criar um funil de vendas digital mais eficiente e previsível

Ações estratégicas aplicadas

Tráfego pago com alta performance

  • Otimização de campanhas no Google Ads para palavras-chave como:

  • "Construtoras em Ribeirão"

  • "Imóveis em Ribeirão Preto"

  • "Apartamento na planta"

  • Segmentação geográfica para Ribeirão Preto, Sertãozinho, Cravinhos, Serrana e Jardinópolis.

  • Custo por conversão otimizado abaixo de R$ 1,00 em campanhas de marca

Otimização de SEO e conteúdo

  • Produção de conteúdo para ranqueamento de palavras-chave transacionais

  • Estruturação de landing pages e URLs otimizadas

  • Aumento da relevância orgânica com tráfego de busca qualificado

Google analytics

Nos últimos 90 dias tivemos um crescimento de 23% no número de novos visitantes no site da pedreschi

sarch console marketing imobiliario

Nos últimos 90 dias temos uma evidência de crescimento no número de cliques, Impressões e subimos 4 posições no ranqueamento do Google.

Funil de vendas

​​

  • Criação de pipeline digital com base em etapas do lançamento imobiliário

  • Integração de CRM com WhatsApp, e-mail e funis automatizados

  • Monitoramento de CAC (Custo de Aquisição) e taxa de conversão

funil de vendas imobiliario

No gráfico exemplo acima, evidencia o crescimento de geração de leads no funil de vendas com base no mês de Janeiro de 2025.

Resultados reais

Conversões total (2024/2025)

  • 2.300 conversões totais, com crescimento de +35% sobre o ano anterior

  • CTR (Taxa de Cliques): 6,38% (+21,8%)

  • CPC médio: R$ 0,53

  • Investimento mensal: R$ 29.457,49

dashboard marketing imobiliario
Captura de Tela 2025-02-12 às 20.01.06.png
Captura de Tela 2025-02-12 às 20.00.20.png

Otimização de SEO

Nos últimos 90 dias tivemos um resultado super interessante de forma orgânica por buscas no Google

  • 17,5% da base de leads veio de busca orgânica

  • +80 leads convertidos em 60 dias, só com SEO

leads orgânicos

Google ads

Com Google ads também no período de 90 dias mantivemos números satisfatórios no qual conseguirmos realizar vendas

  • Mais de 276 leads gerados por busca paga (60,6% da base).

  • Palavras com maior desempenho: "Construtoras em Ribeirão", "Imóveis Ribeirão Preto" e "Pedreschi Construtora".

Google ads marketing imobiliario

Por que isso é relevante para o mercado imobiliário?

O mercado de lançamentos exige agilidade e previsibilidade. Investir em tráfego pago e SEO, aliado a um funil de vendas estruturado, é a chave para:

  • Reduzir o ciclo de vendas

  • Aumentar a previsão de faturamento

  • Ampliar a eficiência da equipe comercial

E aí, quer alcançar um resultado com este?

Fale com um de nossos especialistas e venha tomar um café conosco!


bottom of page