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Marketing digital para o mercado imobiliário Case de Sucesso: Terras de SanPedro mais de R$2.231.950,00 em vendas

Você sabe como obter sucesso em um mercado cada vez mais acirrado como o setor de imóveis? Esse foi o desafio que a PWR Marketing Digital enfrentou quando iniciou seus trabalhos com o Terras de San Pedro, um empreendimento localizado na Zona Sul de Ribeirão Preto.

O desafio era vender lotes de terrenos prontos para construir em uma das localizações mais disputadas da cidade de Ribeirão Preto. A Zona Sul hoje é responsável por abrigar as classes sociais mais favorecidas, tendo como destino as principais lojas de grife e produtos e serviços voltados para a classe A.

O marketing digital ou marketing de conteúdo vem sendo muito utilizado nos dias de hoje em diversos segmentos como Moda, Saúde ou Direito. Você sabe como conseguir sucesso na internet por meio de uma estratégia de marketing digital?

Essa é a dúvida da maioria das pessoas que começam a explorar o universo digital, e para comprovar sua eficiência e os benefícios que o Marketing Digital pode proporcionar para a sua empresa iremos falar sobre um caso de muito sucesso, o Terras de San Pedro, um empreendimento da incorporadora Santa Lydia. Iremos exibir as melhores estratégias e táticas que foram determinantes na construção de mais um case de sucesso relacionado ao marketing imobiliário.

Site

 

Primeiramente, é imprescindível um site leve, rápido e responsivo. Quando ele é construído por especialistas, é desenvolvido com base em diversos conceitos, inclusive o de UX (Experiência de Usuário), que é responsável em garantir a melhor experiência que o usuário pode ter dentro do seu site.

Todas as informações têm que estar diagramadas de maneira simples, prática e fácil. Você se lembra dos sites que eram feitos em meados da década passada, como os de 2008? Pois bem, se sim aqueles são belos exemplos de coisas para NÃO fazer.

Por isso, a PWR Marketing Digital desenvolveu uma landing page do zero. Focado nos aspectos que citamos acima, hoje o site www.terrasdesanpedro.com.br acumula mais de  5.000 visitantes no período de 12 meses e 12.143  visualizações de páginas no website.

Google Analytics I Agência de marketing

Além do número considerável de visitantes, é importante notar quantas pessoas acabam retornando ao seu site. Elas podem ter acessado o seu site por meio de uma busca e aí perceberam que o resultado não está relacionado com o que ela está procurando. Em apenas alguns segundos ela fecha o seu site e a taxa de rejeição cresce substancialmente e a única coisa que os números irão significar é que as pessoas entram na sua loja, mas não compram nada

.

Com expertise de especialistas em marketing digital, a PWR conseguiu a incrível retenção de mais de 11,5% de todos os visitantes. Isso significa que para as 5.337 visitas, 613 retornam ao seu site depois da primeira visita.

E a cada vez que um usuário entra na landing page, ele fica em média 1:14 segundos consumindo informações e conteúdos pertinentes exclusivamente ao empreendimento Terras de San Pedro. Podemos observar abaixo o crescimento em busca paga, busca orgânica, rede social, direct (acessos diretos pelo link), display e referral (trafego por referência)

Tráfego para o site.png

SEO local

 

Você já deve ter ouvido em algum momento a sigla SEO, não? Em resumo, ela representa estratégias e táticas para classificar o seu site nos mecanismos de buscas, como o Google e o Bing.

No caso do Terras de San Pedro, era de suma importância que quem estivesse procurando por um novo empreendimento o encontrasse nos principais mecanismos de buscas. Após a construção de um bom site, o passo seguinte foi aplicar e otimizar o SEO para que ele chegasse às pessoas na hora certa e no momento certo.

Dizem que quem não é visto não é lembrado, portanto, é de suma importância que o site possua um tráfego diário. Isso refletirá diretamente no número de vendas e nos lucros da sua empresa. Com o auxílio do Google Meu Negócio além de redirecionar o seu conteúdo por meio de palavras chaves, também é possível que o algoritmo do Google leve em consideração a geolocalização do usuário.

Além da facilidade que essa ferramenta proporciona, você ainda pode contar com diversos insights relacionados a maneira em que as pessoas encontraram a sua empresa no Google. Veja o exemplo a seguir:

Google meu negócio

Google meu negócio.png
Screenshot at abr 06 18-07-01.png
Visualização Google maps.png
Google Ads
 
É claro que alguns cenários são mais difíceis que outros e, infelizmente, a primeira página do Google não comporta todas as empresas que querem estar lá organicamente. Além da concorrência acirrada do mercado imobiliário, o Google leva um tempo considerável para ler e indexar o seu site em seus mecanismos de busca.
O algoritmo é baseado na plataforma machine learning e vai aprendendo e analisando com o tempo. Ou seja, se você pensa que poderá colocar o seu site no primeiro lugar do Google da noite para o dia, infelizmente está enganado.
 
Mas não se prenda somente aos resultados orgânicos, você já deve ter percebido que grande parte da página de resultados são dedicados a anúncios patrocinados. Essa é outra estratégia que utilizamos para geração de leads e para alavancar as vendas do Terras de San Pedro.
Se alguém estivesse procurando por novo loteamento em Ribeirão Preto e na Zona Sul da cidade, o site do Terras de San Pedro estava por lá.
Analisando a campanha pudemos constatar que ela esta cima do esperado pois o CTR considerado pelo mercado como legal seria de 3% e hoje estamos com mais de 5%.
CTR Google Ads - Agência de marketing di
Vale a pena investir em marketing digital imobiliário?
Muitas pessoas acham que é bobagem realizar investimento em marketing, mas você já parou para colocar na ponta do lápis os benefícios que ele pode proporcionar não somente para sua marca mas para toda a sua equipe?
O que os seus corretores demorariam anos para vender você pode fazer da mesma forma, só que em questão de meses. Hoje a presença digital é cada vez maior na vida do brasileiro.
Com estratégias de marketing digital, foi possível gerar quase 400 leads qualificados e, consequentemente realizar 17 vendas que resultaram em mais de R$2.200.000 reais de receita bruta. 
CRM-Agência de marketing digital.png
O Terras de San Pedro está finalmente pronto para que dezenas de famílias iniciem um novo capítulo de suas vidas. Você também quer proporcionar isso para a sua empresa e levá-la para o próximo nível?

E ai, quer alcançar resultados incríveis como esses?

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