agência-marketing-juridico.jpeg

1.470% de crescimento no número de novos acessos no site com o trabalho de marketing jurídico: case de sucesso com a Dra Tatiana de Souza

A Doutora Tatiane é uma advogada especializada em direito previdenciário e direito do trabalho. E como os tempos de pandemia, por certo o desafio de criar um posicionamento digital ficou ainda mais fácil – isso porque há um grupo enorme de pretensos de possíveis clientes procurando e precisando do serviços relacionados a área do direito na internet.

Neste case você encontrará um conjuntos de dados baseado em estratégias aplicadas para o marketing jurídico no mundo digital onde resultaram em números surpreendentes. 

1 - Redes Sociais

Tínhamos uma missão que era sair praticamente do zero nas redes sociais, ajudar a Dra Tatiana a se tornar autoridade. Mesmo com poucos seguidores e curtidas nas redes sociais o engajamento cresceu alem das expectativas

2 - Missão junto ao cliente com Marketing Digital Jurídico

A Dra. Tatiane que não tinha uma presença em suas redes sociais e no Google, nesse sentido, ideias que podem ajudar a inovar na criação de contudo digital ou na modificação de posicionamento dos advogados. A dor do cliente não está na falta, mas sim, nos resultados.

A meta era executar e testar serviços digitais, seja eles em longo período ou num curto espaço de tempo, porém sempre orientando ao cliente que de fato há uma conduta assertiva para sua área. Sabíamos da dificuldade ética que existe junto a entidade de classe OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.

3 - Destaque ao processo da PWR Marketing Digital

Não existe resultado sem equipe preparada. Tudo aqui na PWR Marketing Digital é validado testado, auditado e executado – assim, de fato, olhamos para Doutora Tatiane e vimos que era possível aumentar sua taxa de conversão, seja no site em sua mídia social.

Hoje a PWR Marketing Digital conta com uma equipe de profissionais especialista em diversas áreas do digital como tráfego pago, otimização de SEO, Inbound Marketing, copy, desing, análise de dados, gestão de projetos, mídias sociais, lançamento de info produtos, desenvolvimento de site, e-commerce, construção de funil de vendas e LGPD - Lei Geral de proteção de dados no tocante a marketing e marketing digital.

4 - Visão dos dados e inovação com tráfego pago e tráfego orgânico

O desafio do marketing digital jurídico está na entrega da criação de seus conteúdos não parecer uma mercadoria e nem ferir o código e ética da entidade de claro. Nesse sentido, no que tange ao tráfego pago que é a mídia paga e tráfego orgânico. Pegamos o site da advogada e remodelamos tanto na esfera de mídia paga  quanto orgânica sobre o ponto de vista estratégico, criando conteúdos cirúrgicos afim de melhorar seu posicionamento nos principais motores de busca sendo o principal deles o Google.
 

Facebook e Instagram

Se analisarmos os conteúdos, apesar da quantidade de seguidores em ambas as redes sociais tiveram um engajamento surpreendente.

  Crescimento de dados com tráfego pago e orgânico nas redes sociais

Exponencialização digital: o crescimento aconteceu por meio das plataformas Facebook e Instagram através da criação de conteúdo e a distribuição com o tráfego. 

Conteúdo de relevância jurídica com estratégia de alcance e conversão

 

Instagram

Utilizamos uma abordagem estratégica para conseguirmos falar com a persona correta também no instagram uma rede sociais muito utilizada pelo público mais jovens. Focamos em três pontos:

1 - Conteúdo de alto impacto:

2 - Direcionamento jurídico com estratégias ligados ao ramo de atuação;

3 - Análise de resultados e métricas para entender se estávamos falando com a persona correta.

Confira alguns dados de crescimento

Público: No geral é paulistano, porém os conteúdos são postados periodicamente para alcançar todos os públicos regionais;

Seguidores: Obteve alcance de 91 seguidores, isto é, levando em consideração o público de São Paulo e de outras regiões do Estado;

Deixaram de seguir: O chamado público anulado, são pessoas com perfil de interesse, mas que acabaram criando identidade sem engajamento para seguir.

Sugestão para você: Crie conteúdos sementes, ou seja, que gerem alto fluxo de compartilhamento. Usando #hashtags de nicho.

Interação com conteúdo aumentou significativamente, pois criamos um ecossistema digital par atingir os públicos através de campanhas de tráfego pago do Google Ads até suas redes sociais;

Criar posicionamento no site com toda certeza aumentou o engajamento em sua rede social;

Nota-se, que por certo, o ótimo posicionamento do site com o Google ads e a otimização de SEO, trouxe interação no Instagram, porém utilização diária de Story aumenta de maneira significativa os resultados ou interação com público.

    A eficiência dos resultados por alcance demonstra um potencial enorme de alavancar público em rede social.

    Veja acima no gráfico do Instagram que existe um público em redes sociais sedento por quebrar objeções jurídicas e por compreensão de espelhamento do site ao Instagram e vice-versa.

    Impressões fazem parte de uma maneira geral do público interação, isto é, pessoas que entram em sua conta somente para ver algo, logo em seguida, saem e não segue e não persistem e vê-lo.
 

O que muda em relação das impressões, atividades em conta, visitas ao perfil e o toque no site que é a trajetória de segmentação indireta, isto é, nossa agência visa em dados resultados e visão geral do perfil.

Google ads

  • Ao iniciar um anúncio digital no Google primeiro demonstra-se enorme valor no Clique por Resultado, pois é a partir desse KPI que a plataforma mostra a performance do site ou de como serão alcançadas pessoas através do anúncio;
 
  •   Veja que nossa equipe deixou o título dinâmico: aumenta em até 89% os cliques, porque o título é um agregador de clique, pois no Google o usuário prefere ler aquilo que a mente dele está buscando, ou seja, o robô digital da plataforma criará diariamente um título com base nos dados acionados no Google Ads;
 
  • O copy gerando autoridade no tempo de experiencia da advogada também é fator de engajamento digital. Com isso importante destacar que os indicies de performance eram pequenos, porém tinham seu nível de importância.
Análise do site com a ferramenta (Ubber suggest)  sobre otimização de SEO e tráfego pago com Google Ads

No exemplo acima você nota como iniciamos os indicadores de performance no plataforma no Google Ads, porém é assim que funciona mesmo.
Antes
Depois:
 
Por certo o posicionamento digital muda de maneira percentual e dinâmica, isso porque a criação e conteúdos diários retroalimenta as palavras-chave, no entanto, na medida em que o tráfego  pago  aumenta  sua  margem  de  cliques  os  conteúdos postados fazem total diferença na hora de entregar clientes.
 
Não podemos esquecer da análise dos indicadores diariamente, e isso, aumenta sobremaneira os resultados por cliente.
Análise no Google Analytics
 

Vejo como os usuários interagiram por diferentes canais mostrado na analise abaixo.

Tivemos um crescimento extraordinário no numero de acessos no site, um crescimento de mais de 1.470%

Análise no Google meu negócio
 
Melhorou o posicionamento Digital: Acima faça uma análise rápida na ferramenta gratuita, mas que é complexa de usar – Google meu Negócio precisa de métricas diárias e entendimento dinâmico – na solicitação de ROTA que é mais importante para Escritório de Advocacia o aumento foi significativo.

E aí, quer alcançar o seus resultados?

Fale com um de nossos especialistas e venha tomar um café conosco!

Análise no Google meu negócio
 
Melhorou o posicionamento Digital: Acima faça uma análise rápida na ferramenta gratuita, mas que é complexa de usar – Google meu Negócio precisa de métricas diárias e entendimento dinâmico – na solicitação de ROTA que é mais importante para Escritório de Advocacia o aumento foi significativo.
Estamos prontos para construir um case com o seu escritório

Política de Privacidade

© 2020 - PWR Marketing Digital - CNPJ 30.087.582/0001-56

 Todos os direitos reservados