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1.470% de novos acessos no site com o trabalho

de marketing jurídico: case de sucesso com a

Dra Tatiana de Souza

A Doutora Tatiana é uma advogada especializada em direito previdenciário e direito do trabalho. Neste case você irá conhecer estratégias aplicadas ao marketing jurídico no mundo digital que resultaram em números surpreendentes.


Com os tempos de pandemia, criar um posicionamento digital ficou ainda mais favorável – isso porque há um grupo enorme de possíveis clientes procurando e precisando dos serviços relacionados a área do direito na internet. Veja a seguir como essa oportunidade foi muito bem aproveitada para trazer excelentes resultados para a nossa cliente, Dra. Tatiana de Souza.

Neste case você encontrará um conjuntos de dados baseado em estratégias aplicadas para o marketing jurídico no mundo digital onde resultaram em números surpreendentes. 

Redes Sociais
Tínhamos uma missão que era sair praticamente do zero nas redes sociais e ajudar a Dra. Tatiana a se tornar autoridade. Mesmo com poucos seguidores e curtidas nas redes sociais o engajamento cresceu além das expectativas.


Missão junto ao cliente com Marketing Digital Jurídico

A Dra. Tatiana não tinha uma presença forte em suas redes sociais e no Google, nesse sentido, algumas ideias podem ajudar a inovar na criação de contudo digital ou na modificação de posicionamento dos advogados. A dor do cliente não está na falta, mas sim, nos resultados.

A meta era executar e testar serviços digitais, sejam eles em um longo período ou num curto espaço de tempo, porém sempre orientando o cliente que de fato há uma conduta assertiva para sua área. Sabíamos da questão ética que existe junto a entidade de classe OAB - Ordem dos Advogados do Brasil e levamos isso em consideração na comunicação.


Destaque ao processo da PWR Marketing Digital

Não existe resultado sem equipe preparada. Tudo aqui na PWR Marketing Digital é validado, testado, auditado e executado – assim, de fato, olhamos para Dra. Tatiana e vimos que era possível aumentar sua taxa de conversão, seja no site ou em suas mídias sociais.

Hoje a PWR Marketing Digital conta com uma equipe de profissionais especialistas em diversas áreas do digital como tráfego pago, otimização de SEO, Inbound Marketing, copy, design, análise de dados, gestão de projetos, mídias sociais, lançamento de infoprodutos, desenvolvimento de site, e-commerce, construção de funil de vendas e LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados no tocante a marketing e marketing digital.

Visão dos dados e inovação com tráfego pago e tráfego orgânico

O desafio do marketing digital jurídico está na entrega da criação de seus conteúdos não parecer uma mercadoria e nem ferir o código e ética da entidade de classe no que tange ao tráfego pago (que é a mídia paga) e tráfego orgânico. Analisamos o site da advogada e remodelamos tanto na esfera de mídia paga quanto orgânica sob o ponto de vista estratégico, criando conteúdos cirúrgicos afim de melhorar seu posicionamento nos principais motores de busca, sendo o principal deles o Google.
 

Facebook e Instagram

Se analisarmos os conteúdos, apesar da quantidade de seguidores em ambas as redes sociais, engajamento surpreendente.

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O crescimento aconteceu por meio das plataformas Facebook e Instagram através da criação de conteúdo e a distribuição com o tráfego. 

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Conteúdo de relevância jurídica com estratégia de alcance e conversão

 

Instagram

Utilizamos uma abordagem estratégica para conseguir falar com a persona correta também no Instagram uma rede social muito utilizada pelo público jovem. Focamos em três pontos:

1 - Conteúdo de alto impacto:

2 - Direcionamento jurídico com estratégias ligadas ao ramo de atuação;

3 - Análise de resultados e métricas para entender se estávamos falando com a persona correta.

Confira alguns dados de crescimento

Público: no geral é paulistano, porém os conteúdos são postados periodicamente para alcançar todos os públicos regionais;

Seguidores:  alcance de 91 seguidores, isto é, levando em consideração o público de São Paulo e de outras regiões do Estado;

Deixaram de seguir: o chamado público anulado, são pessoas com perfil de interesse, mas que acabaram criando identidade sem engajamento para seguir.

Sugestão para você: criar conteúdos sementes, ou seja, que gerem alto fluxo de compartilhamento usando #hashtags de nicho.

As interação com o conteúdo aumentaram significativamente, pois criamos um ecossistema digital par atingir os públicos através de campanhas de tráfego pago do Google Ads até suas redes sociais;

Criar posicionamento no site com toda certeza aumentou o engajamento em sua rede social;

Nota-se, que o ótimo posicionamento do site com o Google Ads e a otimização de SEO, trouxe interação no Instagram, porém a utilização diária de Story aumentou de maneira significativa os resultados ou interação com público.

Veja acima no gráfico do Instagram que existe um público em redes sociais sedento por quebrar objeções jurídicas e por compreensão de espelhamento do site ao Instagram e vice-versa.

 A eficiência dos resultados demonstra um potencial enorme de alavancar o público na rede social.

 

Impressões fazem parte de uma maneira geral do público interação, isto é, pessoas que entram em sua conta somente para ver algo, logo em seguida, saem e não seguem e não persistem em vê-lo.
 

O que muda em relação às impressões, atividades em conta, visitas ao perfil e o toque no site é que a trajetória de segmentação é indireta, isto é, nossa agência foca em dados resultados e visão geral do perfil.

Google ads

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  • Ao iniciar um anúncio digital no Google primeiro demonstra-se enorme valor no Clique por Resultado, pois é a partir desse KPI que a plataforma mostra a performance do site ou de como serão alcançadas pessoas através do anúncio;
 
  •   Veja que nossa equipe deixou o título dinâmico: isso aumenta em até 89% os cliques, porque o título é um agregador de clique, pois no Google o usuário prefere ler aquilo que a mente dele está buscando, ou seja, o robô digital da plataforma criará diariamente um título com base nos dados acionados no Google Ads;
 
  • O copy gerando autoridade no tempo de experiência da advogada também é fator de engajamento digital. Com isso importante destacar que os índices de performance eram pequenos, porém tinham seu nível de importância.
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No exemplo acima você nota que iniciamos os indicadores de performance na plataforma do Google Ads, porém é assim que funciona mesmo.
Análise do site com a ferramenta abaixo (Ubbersuggest) para otimização de SEO e tráfego pago com Google Ads
Antes
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Depois:
 
Por certo o posicionamento digital muda de maneira percentual e dinâmica, isso porque a criação e conteúdos diários retroalimenta as palavras-chave. No entanto, na medida em que o tráfego  pago  aumenta  sua  margem  de  cliques os conteúdos postados fazem total diferença na hora de entregar clientes.
 
Não podemos esquecer da análise dos indicadores diariamente, isso, aumenta sobremaneira os resultados por cliente.
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Análise no Google Analytics
 

Veja como os usuários interagiram por diferentes canais mostrado na análise abaixo.

Tivemos um crescimento extraordinário no número de acessos no site, um crescimento de mais de 1.470%

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Análise no Google Meu Negócio
 
Melhorou o posicionamento digital: abaixo pode ser feita uma análise rápida na ferramenta gratuita, mas que é complexa de se usar – Google Meu Negócio precisa de métricas diárias e entendimento dinâmico.
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E aí, quer alcançar um resultado com este?

Fale com um de nossos especialistas e venha tomar um café conosco!

Como pudemos ver pelos indicadores de desempenho, o site da Dra. Tatiana obteve resultados vencedores em diversos âmbitos, tornando-se uma referência de sucesso no marketing jurídico.

Estamos prontos para construir um case com o seu escritório