• PWR Marketing Digital

Clubhouse: como funciona a rede social de conversas 100% por voz

Atualizado: Mar 12



É chat? É podcast? É live? Não, é Clubhouse! Entenda como funciona a rede social de conversas por áudio que está dando o que falar no mundo todo.

Conteúdo de valor a toda hora em salas de bate-papo com áudio. Assim podemos resumir Clubhouse, a rede social do momento. Nesta publicação você vai conhecer melhor esse aplicativo de rede social e porque ele cresceu tanto nos últimos tempos.

Como entrar no Clubhouse?


Antes de tudo é preciso dizer que, por enquanto, há algumas limitações do aplicativo. Por hora ele é restrito a quem usa smartphones ou outros dispositivos da Apple.


Outra coisa que você já deve ter ouvido é que o Clubhouse é exclusivo para convidados, né? É verdade, mas é possível agilizar a entrada com os seguintes passos:


- Vá em Apple Store e digite Clubhouse: Drop-in audio chat. Instale o aplicativo.

- Então, faça seu cadastro.

Neste momento é importante inserir o número do seu celular. Desta forma, seus contatos vão saber que você tem interesse em entrar, pois cada membro tem direito a 2 convites depois de se cadastrar.

Assim que um contato seu te enviar o convite pelo celular você poderá entrar.


As funcionalidades do Clubhouse


Depois de conseguir o convite e ter feito o cadastro pelo celular, irão surgir pessoas para você seguir e salas de bate-papo para você participar. Os assuntos são os mais variados possíveis, indo de entretenimento a networking, sendo que as sugestões foram filtradas com base no seu interesse.



Formatos de salas

- Abertas: todos podem entrar - Sociais: para entrar é preciso ser seguidor do usuário que abriu a sala - Fechadas: apenas escolhidos que recebem senhas podem entrar


Formas de participação


- Os palestrantes, que podem falar a qualquer momento - Os ouvintes, que em determinadas salas podem até falar, mas precisam da permissão do moderador - Moderadores, que criaram a sala e decidem quem será palestrante e quais ouvintes podem falar




Botões de interação

- Leave quietly: sair da sala silenciosamente - Mais: convidar amigos para assistir - Asterisco: indica quem é moderador - Microfone: para falar é 1 clique e para parar são 2 cliques - Festa: mostra quando alguém acaba de chegar na rede - Mão levantada: pedir permissão para falar.


Por que está crescendo tão rápido?

Segundo pesquisa divulgada pela App Annie o número de usuários do Clubhouse aumentou mais de 100% em apenas 16 dias.

Mas a que se deve todo esse sucesso?

Existem alguns motivos que favoreceram o crescimento do Clubhouse em todo o mundo, veja a seguir os principais.

Fonte: App Annie


- Adesão dos famosos

O Clubhouse foi lançado em 2020, mas o ponto de virada foi mesmo em janeiro de 2021 quando Elon Musk, fundador da Tesla, participou de um bate-papo no aplicativo.

Vários outros famosos e pessoas influentes criaram uma conta no Clubhouse, como Oprah, Drak e até o presidente Vladimir Putin. Aqui no Brasil, Tatá Werneck, Boninho, Preta Gil e Luciano Huck também se cadastraram.

Todo esse movimento de famosos estimula a chegada de novos usuários. Afinal, qual fã não quer ficar mais perto de seus ídolos?


- Isolamento social

Em um momento com tantas restrições na vida social, o aplicativo oferece suporte para conversas por voz em salas dos mais diversos temas de interesses dos usuários.

Pense bem, o Clubhouse é uma alternativa para quebrar a solidão e fazer companhia para muita gente que não pode mais se reunir com familiares e amigos.


- Oportunidade de mercado

Muito se engana quem acha que o aplicativo é usado somente para entretenimento.

Há muito network e trabalho envolvidos nas salas de bate-papo, a novidade realmente movimentou setores do mercado em um momento de crise.



Será que a rede social chegou para ficar?

Isso somente o tempo dirá, mas o retorno dos usuários do Clubhouse é excelente e se depender dos desenvolvedores do aplicativo a adesão vai aumentar muito, já que eles afirmaram que estão trabalhando em uma nova versão para celulares Android. E parece que vem outras novidades por aí!


Quer ficar sempre atualizado com o universo digital?

Continue acompanhando nossas publicações, a PWR Marketing Digital traz sempre conteúdo relevante em primeira mão para você.


Entre em contato com a gente para saber como podemos ampliar os resultados para seus negócios.




8 visualizações0 comentário

Política de Privacidade

© 2020 - PWR Marketing Digital - CNPJ 30.087.582/0001-56

 Todos os direitos reservados