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Otimização de SEO: como fazer e conquistar a primeira página do Google

Atualizado: 15 de Set de 2021




PWR Marketing Digital - Empresa de Marketing Digital em Ribeirão Preto
Otimização de SEO

Nesse conteúdo, explicaremos as melhores práticas e estratégias de SEO para levar o seu site para a primeira página do Google. Isso é possível graças a boas práticas de marketing digital que podem atribuir autoridade ao seu domínio e fazer com que ele seja reconhecido pelo algoritmo do mecanismo de busca. Dessa forma você se destaca nos resultados de busca e consequentemente impulsiona suas vendas.


Confira sobre o que falaremos:


· O que é Search Engine Optimization (SEO)?

· Para que serve?

· Como aplicar?

· Criação de conteúdo relevante

· Planejamento e aplicação de palavras chaves

· Otimização da página

· Dicas e estratégias para alcançar a primeira página do Google

· ROI (Retorno sobre o investimento)

· Pontos de atenção, o que não fazer para ser banido do Google.


Garanto que no final do artigo você terá adquirido alguns conceitos básicos de marketing digital e otimização em SEO que podem fazer toda a diferença no seu negócio.



Afinal, o que é SEO (Search Engine Optimization)?




O SEO é definido como como um conjunto de táticas e estratégias com o objetivo de potencializar e otimizar o seu rankeamento nos diversos mecanismos de busca da internet, como o Bing, Yahoo, Quora e principalmente o Google. Mas qual é o impacto disso no meu negócio?


A importância de estar na primeira página do Google é algo que vem chamando atenção de todas as empresas nos últimos anos. Estima-se que em média 70% das pessoas nunca clicam em resultados após a segunda página do buscador, ou seja, suas chances caem drasticamente caso seu site não esteja bem ranqueado.


Quanto melhor a sua posição, maior é o trafego no em seu site. As cinco primeiras posições reúnem aproximadamente 70% de todo o trafego da internet segundo uma pesquisa divulgada pela plataforma MOZ.


Portanto vale muito a pena em investir em SEO. Até porque, o objetivo de hospedar o site na web é ter trafego e fazer com que seu conteúdo seja relevante paras as pessoas, caso o contrário, será apenas um endereço abandonado. Sem a entrada de visitantes e sem a oportunidade deles se tornem leads e oportunidades para o seu negócio, qual a vantagem?


Para desvendar o segredo do SEO, não é preciso muita coisa, apenas esforço, dedicação e muito cuidado acompanhado de inteligência ao aplicar as melhores táticas e estratégias de SEO. Para isso, você deve observar os três pilares essenciais para um site bem otimizado, que são:


· Pesquisa de palavra-chave;

· Otimização de SEO On-Page;

· Boas práticas de SEO.


Nesse artigo, veremos que cada etapa possui suas características e grande influência para site decole os números de visitas, aumente sua autoridade no mundo digital e vire referência no Google. Vamos lá?


Como funciona a pesquisa de palavras chave?


O planejamento e a aplicação das palavras chave representam uma das etapas mais importantes na criação de um conteúdo para web. Na maioria das vezes é o termo exato que as pessoas buscam no Google, ou seja, caso esteja presente em seu conteúdo, ao procurar um termo específico no campo do buscador o seu site será a resposta pelo que o usuário está procurando. Pois com o uso correto das palavras chaves, as chances do seu site ocupar a primeira página são bem altas quando alguém buscar por determinado termo. Ou seja, a responsabilidade é bem grande não é mesmo?


Por isso o planejamento de palavras chave é uma etapa que não pode ser ignorada. O objetivo principal de um site bem otimizado é entregar a melhor experiência para o usuário, isso é superimportante para o Google.


O seu site deve possuir um conteúdo que seja relevante para o usuário. Se ele procura por uma pergunta, a resposta deve ser clara e objetiva. Ele tem que passar a mensagem a qualquer custo, sempre se atentando aos melhores termos dentro do seu contexto ou objetivo.


O uso das palavras chave corretas deve ser feito observando alguns critérios essenciais como o volume de busca por aquele termo ou a concorrência. As vezes utilizar termos que são menos concorridos, mas que passam a mesma mensagem, pode acabar sendo mais vantajoso do que aquele que ocupa o primeiro lugar.


Você pode comparar essas informações utilizando algumas ferramentas para o planejamento e revisão de conteúdo para Web. Uma delas é oferecida pelo próprio Google, estou falando do Planejador de Palavras-chave, e também tem outras opções na Web, como a ferramenta do empreendedor norte-americano Neil Patel, o Ubersuggest e o SEMrush


Google Keyword Planner


Gif - https://ahrefs.com


Ubersuggest



https://neilpatel.com/br/ubersuggest/