• PWR Marketing Digital

Google ADS: conheça e aprenda a gerar leads

Atualizado: 29 de Mar de 2019





Nós bem sabemos que é no Google que as pessoas pesquisam tudo. O que fazer, aonde ir e o que comprar. Por isso é tão importante que sua empresa tenha um anúncio bem feito e ativo, já que ele pode ser exibido no momento exato em que uma pessoa estiver pesquisando produtos e serviços como os seus.


Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos. Assim, se você deseja aumentar a geração de Leads e Oportunidades para a sua empresa, as campanhas do Google Adwords é o que você precisa.


A possibilidade de anunciar no Google é ainda mais atraente se levarmos em conta que a ferramenta de gerenciamento de anúncios, o Google Adwords, é acessível a qualquer um que deseja se tornar anunciante.


Um bom anúncio deve alcançar as pessoas certas e no melhor momento. Por isso o Adwords é uma excelente opção para quem quer promover seu negócio, produto ou serviço de maneira direcionada, segmentada e também mensurável.


Além disso, através da construção da campanha você alcança os resultados desejados como:



1- Aumento do número de visitas no site


Isso acaba gerando um aumento nas vendas on-line, reservas ou inscrições na lista de e-mails com anúncios na Internet que direcionam as pessoas para seu site.




2- Receber mais chamadas


Você recebe mais chamadas de clientes nos anúncios que incluem o seu número e um botão de “Clique para ligar” ou “Fale Conosco”.




3- Aumentar as visitas na sua loja


Você recebe mais clientes na loja com anúncios que ajudam as pessoas a encontrarem sua empresa no mapa.






Assim, o Google AdWords é uma das ferramentas que mais gera receita e campanhas de sucesso no marketing de conteúdo.


É fato que você já deve ter ouvido falar nesse nome, mas é natural não entender como funciona e, por isso, não cogitar a possibilidade de utilizá-lo.


As dúvidas acerca do Google AdWords vão desde sua funcionalidade até a forma correta de utilizá-lo para gerar receita, e isso faz com que algumas pessoas utilizem a ferramenta de maneira errada, indo no caminho oposto dos resultados positivos.


Em grande parte das vezes os empreendedores não sabem bem como definir objetivos e estratégias das campanhas e acabam se frustrando, pois veem o seu investimento dando pouco ou nenhum retorno na aquisição de leads ou clientes.


Abaixo iremos mostrar mais detalhadamente como funciona e o que são as composições desta incrível ferramenta.


Poder de Segmentação


Além de oferecer anúncio no momento de interesse, ele permite a utilização de diferentes formas de segmentação para que a exibição dos anúncios seja ainda mais eficaz. Podemos segmentar por keywords ou palavras-chave, segmentação por tópicos ou canais, público-alvo, local de exibição do anúncio, idade, local e idioma, programação (dias, horários e frequência) e segmentação por dispositivo.


Essas são as segmentações dentro do Google AdWords, que ainda conta com a possibilidade de combiná-las para exibir anúncios mais eficientes.


Controle de investimento


Com o AdWords é possível determinar quanto será gasto por mês, por dia e por campanha. Também podem fazer com que a cobrança seja realizada apenas quando o anúncio receber cliques. Por exemplo, o CPC é o custo pago por clique, chamado também de PPC, nesta opção de lance você é cobrado cada vez que um usuário clicar em algum anúncio seu. É a forma mais utilizada por anunciantes. Ainda dentro desta categoria temos o CPC máximo, o CPC real e o CPC médio.

CPC máximo é o valor máximo que você está disposto a pagar por um clique; CPC real é o valor exato que você pagou por um clique; CPC médio é o valor médio pago no clique com base no histórico de cliques, está visível no nível da campanha, grupo de anúncios e anúncios.


O que é o CPM?


CPM é Custo por Mil impressões, ou seja, o anunciante só paga quando o anúncio recebe mil impressões (visualizações). Esta forma está disponível apenas para rede de display e o anunciante paga por mil impressões, independente do número de cliques.

O que é o CPA?


CPA significa Custo por Ação ou Custo por Aquisição, nesta opção você paga quando o usuário tem uma ação específica em seu site, podendo ser uma compra, uma inscrição, um download, entre outros.


O que é o CPV?


O CPV nada mais é que Custo por Visualização, neste lance você define o preço que pagará quando um usuário assistir o seu vídeo em campanhas do Google Adwords para vídeo. Confira matéria completa sobre anúncios no Youtube.