top of page
  • Foto do escritorPWR Marketing Digital

Growth Hacking: Faça o seu negócio crescer com essa técnica inovadora

Atualizado: 15 de mai. de 2021




Se você busca uma forma de trabalhar com resultados para o seu negócio, o Growth Hacking é uma boa opção. Com base em hipóteses e experimentos, a técnica consiste em melhorar as práticas de sua empresa. MAS, AFINAL, O QUE É GROWTH HACKING?


O Growth Hacking, também conhecido como marketing orientado a experimentos, busca encontrar oportunidades para gerar rápidos resultados no que diz respeito ao crescimento da empresa.


O método pode ser considerado uma forma inovadora para aderir estratégias. Para isso, equipes elaboram hipóteses, fazem testes e descobrem quais as melhores oportunidades para o negócio.


Desenvolvido por Sean Ellis, o Growth Hacking tem como principal objetivo acelerar startups e torná-las visíveis no mercado, como Dropbox e Eventbrite. Para medir o sucesso do empreendimento, as empresas utilizam os KPIs para medir o sucesso, tráfego, leads e vendas.


No caso de sites, por exemplo, o Growth Hacking analisa os KPIs e transforma os resultados em potenciais experimentos com potencial para atrair visitantes, pois o que mais importa, neste caso, é o tráfego.


QUAL O PAPEL DE UM GROWTH HACKER?


Ao contrário do que muitos imaginam, a palavra “Hacker” não está associada às pessoas que procuram falhas de segurança em sistemas. Para esclarecer algumas dúvidas, o Growth Hacker é uma prática ética e legal.


O trabalho do Growth Hacker consiste em buscar passagens e/ou brechas que permitam o crescimento acelerado dos negócios. Isso exige muita tecnologia, programação e às vezes até matemática.


Para a surpresa de muitos, os profissionais que atuam como Growth Hackers nem sempre são da área de TI. Muitas vezes especialistas em marketing encaram esse desafio, desde que possuam um perfil criativo, ágil e analítico.


DEVO UTILIZAR O GROWTH HACKING?


Com o avanço do Growth Hacking, as técnicas convencionais do marketing digital vem sendo questionadas. Normalmente, o profissional encontra o público desejado através de anúncios e contato direto, mas não há garantia de que todas as pessoas necessárias serão atingidas.


Por este e outros motivos, as empresas começaram a buscar técnicas de Growth Hacking como uma solução mais segura baseada em pré-análises e hipóteses confirmadas.


FASES DO GROWTH HACKING


Product-Market Fit


Criar produtos de acordo com o que o público deseja. Para isso, é necessário alinhar o produto e mercado, para satisfazer as necessidades do cliente.


Growth Hacks


Etapa onde hipóteses são formuladas para identificar quais estratégias podem gerar resultados.


Escala e viralização


Economizar recursos e induzir os consumidores a serem os próprios divulgadores do produto/marca e, claro, essas pessoas receberam algum benefício a longo prazo.


Otimização e retenção


Atrair os consumidores para consolidar a base de clientes fixos. Se todas as fases forem cumpridas com sucesso, o experimento foi finalizado e aprovado.

QUAIS ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL POSSO UTILIZAR?


As principais estratégias que podem ser utilizadas no Growth Hacking são: marketing de referência, de conteúdo, utilize gatilhos mentais e testes constantes com tráfego pago e tráfego orgânico.


AGORA É HORA DE COLOCAR A MÃO NA MASSA!


Esperamos que essa publicação te inspire a ir além do basicão. Conte sempre com a equipe da PWR Marketing Digital para enriquecer a produção de conteúdo de sua marca.


Entre em contato e vamos dinamizar os seus resultados com o marketing digital! Nosso whatsApp (16) 99717-9013




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page