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Marketing imobiliário: saiba como alavancar suas vendas

Atualizado: 7 de abr. de 2022


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Você está procurando as melhores estratégias de marketing digital para o setor imobiliário? Aqui você contará com um guia para finalmente desvendar o segredo do marketing de conteúdo para alavancar suas vendas e finalmente conseguir autoridade no mundo virtual.


Para ser referência e autoridade em relação aos seus concorrentes é necessário estar ciente de algumas estratégias e técnicas que são utilizadas para se posicionar corretamente nas redes sociais e nos primeiros lugares dos buscadores como o Google.


Continue sua leitura que eu contarei passo a passo de como conseguir sucesso nessa jornada:


Qual importância do marketing digital para imobiliárias e corretores?

Como alcançar o sucesso no mundo digital?

O que é importante para alcançar a primeira página do Google e ser referência nas redes sociais?

  • Crie uma persona e saiba com quem está se comunicando

  • Tenha um site otimizado e eficiente

  • Posicionamento eficiente com atendimento de qualidade nas redes sociais

  • Conteúdo de qualidade

Explicarei detalhadamente como colocar em prática todos esses pontos e se destacar no mercado imobiliário.


Primeiramente, o que é marketing digital e como ele pode ser útil para imobiliárias e corretores?


Acho que você já deve ter percebido que o jeito como consumimos mudou e consequentemente o modo de vender também. O marketing tradicional atende a um segmento em específico e hoje as empresas estão buscando o novo e principalmente ações voltadas para as plataformas online, eis que surge o Inbound Marketing ou Marketing Digital.


A diferença dos dois é que antes no marketing tradicional a empresa tinha que ir até o consumidor, ao contrário do marketing de conteúdo, onde a estratégia é fazer com que o consumidor venha até a empresa, não de maneira direta mas oferecendo conteúdos e benefícios que atendam a necessidade do consumidor.


Você consegue visualizar esse processo na estruturação da persona e da jornada de compra, mas espera! O que é isso?


Para uma boa estratégia de marketing digital para imobiliárias e construtores primeiramente você deve criar uma persona. Esse nome é dado a construção das dores e aspirações do seu cliente ideal. Ela serve como um guia durante todo o processo do funil de vendas, pois com um conteúdo de qualidade e direcionado você consegue proporcionar uma comunicação bem mais eficiente e pessoal com os seus clientes.


Após a definição da persona você constrói a jornada de compras que seria o caminho que ela irá percorrer durante sua campanha de marketing digital. Isso envolve todas as etapas do funil: topo, meio ou fundo. Você projeta os conteúdos que mais se adequam a todo o processo, desde a descoberta do produto que você esteja oferecendo ao relacionamento com os seus clientes, para então finalmente chegar a tão esperada venda.


Qual a importância do marketing digital para imobiliárias e corretores?


Falamos sobre dores e aspirações sobre os consumidores em relação ao mercado. Essa situação é ainda mais delicada quando falamos de compra de imóveis, pois, estamos falando muitas vezes em um processo que envolve sonhos e realizações. Em determinadas situações estamos falando de uma família que possui economias de décadas para finalmente alcançar o sonho da casa própria.


Por isso, é um processo completo e muito criterioso. O consumidor deve ter confiança com a pessoa que ele está se relacionando, até porque não é um investimento baixo. O ticket médio é alto e tem muita coisa envolvida como sonhos de uma vida inteira.

O processo de compra desse individuo é minucioso, ainda mais hoje que estamos o tempo todo conectado, ele busca por confiança a cada passo que ele dá. Em um processo de meses e até anos, você já imaginou que a cada lugar ou pesquisa que ele faz você é o primeiro resultado? O consumidor irá consumir o seu conteúdo e com o tempo começará a ter a sua marca como autoridade, as chances dele vir a fechar uma compra são enormes e esse é um dos principais benefícios do marketing digital aplicado a imobiliárias e corretores.


Está curtindo sua leitura até aqui e agora está com uma pulga atrás da orelha sobre como colocar em prática essas estratégias? Continua que ainda tem muito mais!


Como alcançar o sucesso no mundo digital?


Conquistar o sucesso da sua marca na internet não é um bicho de sete cabeças. É necessário apenas muita dedicação, cautela e conhecimento.


Estamos rodeados de mecanismos que determinam a relevância de uma marca ou se o conteúdo, serviço ou produto que ela oferece realmente é de qualidade. Por isso há algumas recomendações para que você não acabe metendo o pé pelas mãos.


Primeiramente a primeira visita é a que conta! Quando alguém procurar por você na internet é recomendável que você possua um site e redes sociais que sejam atrativos para o consumidor. Pois ao mesmo tempo que você aparece como uma opção para ele há centenas de empresas que estão do seu lado, então para que ele venha a escolher consumir o seu conteúdo é necessário que você se diferencie dos concorrentes e realmente ofereça um serviço imobiliário que seja inovador e que se destaque dos concorrentes. É preciso que esteja claro os motivos de escolher você para realizar o sonho da casa própria ao invés das imobiliárias X, Y e Z.


Ter um site responsivo, rápido e convidativo é essencial para alcançar essa meta. Ele é a sua casa na internet, é lá que você recebe todos os seus convidados e assim como acontece na vida real, buscamos alcançar as melhores impressões para os nossos visitantes.


A experiencia conta e muito, se o seu site estiver lento é bem provável que o consumidor saia da sua página alguns segundos depois e isso reflete diretamente na taxa de rejeição do seu domínio. Inclusive, esse é um dos critérios que é levado em conta na hora do algoritmo do Google analisar o seu site.


Se as pessoas entram e saem alguns segundos depois, ele entende que as mesmas estão tendo uma experiencia ruim em seu site, logo ele não irá sugerir o seu site para as próximas pessoas que irão procurar pelos serviços imobiliários ou até procurar uma construtora ou um corretor. Ou seja, conteúdo relevante, boa experiencia de navegação e praticidade são elementos que não podem faltar.


Fora um site é importante saber como se posicionar nas redes sociais, lá você precisa entender como é o comportamento do seu público alvo e assim conseguira oferecer um conteúdo mais assertivo. Lembrando que cada rede social requer um conteúdo específico para o público que está presente naquela determinada plataforma.


Quais os critérios para alcançar os primeiros resultados no Google?



Primeiramente a criação de uma persona é algo que irá te acompanhar desde o primeiro ao ultimo passo, afinal como criar um conteúdo se você não sabe com quem está se comunicando? Então aqui explicamos exatamente como criar uma persona ideal.


Como já falamos, um site otimizado e eficiente é um dos pilares para o marketing digital para imobiliárias, construtoras e corretores. Vamos supor que você está com um novo empreendimento e tem vários lotes para vender. Com uma boa chamada e com condições que sejam atraentes para o publico alvo as pessoas vão atrás de mais informação, vão querer saber mais sobre o imóvel que futuramente pode ser sua nova casa.


Nessa situação ela irá pesquisar sobre a localização, bairro, construção e é mais que obvio que ela vai buscar imagens do imóvel. São tantas informações fundamentais para compra e venda de imóveis que você já imaginou se ela simplesmente não encontra essas informações em nenhum lugar? É quase uma tarefa impossível realizar uma venda a não ser que você faça um trabalho de porta a porta, o que demoraria muito mais tempo caso tivesse sendo feito de maneira online/digital.


Portanto, um site bem otimizado, ou seja, que não demore para carregar em conexões lentas, que proporcione uma boa experiencia de usuário seja na versão pra desktop ou mobile e que possua conteúdo de qualidade e informações uteis tem muito mais chances de chamar a atenção de um usuário ou lead para que ele converta e se torne uma oportunidade para o seu negócio.


Como utilizar as formas de impulsionamento pagar como Facebook e Google Ads?

Falamos da persona e aqui ela vai ter mais importância do que você imagina. Fazer propaganda no Facebook é uma faca de dois gumes, ou ela é realmente boa o bastante para fazer com que as pessoas realmente interajam com seu conteúdo, cumprindo com o objetivo da campanha ou passará despercebido pois o talvez o que você esteja oferecendo não seja o que ela está procurando, então além de não significar nada para aquele usuário pode acabar se tornando até uma experiência negativa.


Portanto, segmentar o seu publico de acordo com o que você está oferecendo é super importante, afinal, já imaginou estar oferecendo condições de compras especiais para um adolescente de 16 anos? Convenhamos que será um dinheiro jogado fora.


Portanto o investimento tem que ser realizado de maneira inteligente e sempre acompanhando de uma empresa especializada em marketing digital onde ela poderá auxiliar a forma de investir esse dinheiro corretamente e principalmente como fazer com que ele te renda negócios fechados.


Como se relacionar de maneira adequada por meio do Whatsapp?


Hoje em dia o que não fazemos pelo Whatsapp? Estamos mais acomodados com os benefícios que o mundo digital oferece. Hoje podemos fazer de casa o que demoraríamos algumas horas por dia.


Por isso, criar uma relação intima com o seu cliente pode ser uma boa em meio a uma realidade de mercado em que nos tornamos apenas números para as empresas. Colocar-se de prontidão e tratar o seu cliente de maneira atenciosa e humana, ou seja, ouvindo suas aspirações e dores pode proporcionar benefícios favoráveis para ambas as partes na hora do fechamento do negócio.


Sem contar que um cliente que recebe um bom atendimento não será apenas uma simples venda. Quando o cliente está feliz com um produto ou serviço ele irá fazer questão de mostrar sua aquisição para todo mundo e sempre que alguém precisar desse mesmo produto, advinha quem ele irá indicar? Isso mesmo, você!


Então como aplicar o marketing digital para corretores, imobiliárias e construtoras?

Depois de ler tudo isso essa é a hora de colocar em prática tudo que vimos. Você já sabe qual é a primeiro passo para alcançar o sucesso do marketing digital para imobiliárias, corretores e construtoras? Eu espero que sim, pois acabamos de fazer sobre as principais estratégias e táticas para posicionar o seu site no Google, a definir o perfil de cliente ideal por meio da criação da persona e também como criar conteúdos relevantes e se posicionar de maneira adequada nas redes sociais.


É claro que isso é apenas o topo do iceberg e todo o trabalho mais fundo deve ser feito por um especialista em marketing digital como a PWR que possui um time de experts que buscam dia a dia as melhores estratégias para seus clientes.

Faça um raio-x do da sua presença online e entenda como escalar as suas vendas através do marketing imobiliário. Se você não der o primeiro passo nunca vai sair do lugar. Já pensou o quanto pode ser perigoso ficar somente na parte dos classificados dos jornais impressos?




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