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RD on the Road 2018 - São Paulo

Atualizado: 29 de mar. de 2019



RD on the Road SP é o maior evento itinerante de Marketing Digital e Vendas da América Latina realizado pela Resultados Digitais, eles percorrem algumas cidades em diferentes estados do Brasil e esse ano fizeram sua estréia internacional acrescentaram mais 2 países Colômbia e México em sua rota.


O evento é fundamental para fomentar o mercado e proporcionar o aprendizado de tudo que a de novo, ótimas práticas com muito conteúdo, sendo eles passados pelos melhores profissionais da área. A PWR Agência de Marketing Digital esteve presente para contribuir e adquirir novos conhecimentos afim de ajudar nossos clientes a alcançarem os seus resultados esperados.


O que o RD On The Road pode contribuir para as empresas?


Assim como todo o universo tecnológico, o Marketing Digital representa aquilo que os maiores pesquisadores da área afirmam: a cultura digital transforma vidas, por compartilhar e propagar conhecimento. O OTR foi desenvolvido para levar conhecimento e insights de negócio, além de momentos exclusivos para networking, ancorados em: soluções, apresentadas para serviços de marketing digital e vendas; softwares; tecnologias; consultorias; metodologias; conteúdo; mídia; produtos e serviços complementares.


  • Conhecimento Da teoria à prática: aprenda, das melhores referências nacionais, as técnicas que vão transformar o seu jeito de fazer Marketing Digital e Vendas;

  • Networking de alto impacto Junte-se aos profissionais que estão à frente dos principais negócios na sua cidade. 60% do público participante é formado por tomadores de decisão;

  • Geração de Negócios Conecte-se aos profissionais e ferramentas certas para descobrir novas possibilidades de crescimento.


Lições aprendidas com RD On The Road


1 - Invista "tempo" no desenvolvimento de estratégias e criação de conteúdo.


Você sabe qual é um dos princípios básicos do marketing digital, especialmente na estratégia de Inbound Marketing?


A ideia é educar o mercado, produzindo o melhor conteúdo possível, esclarecendo as dúvidas dos clientes, para que eles compreendam as necessidades que possuem e possam comprar o melhor serviço/produto que resolva sua dor.


Entender a persona e a jornada de compra do seu target é fundamental, antes de escolher as ferramentas mais adequadas para o inbound, a jornada composta por 4 etapas, e trabalhar, de forma personalizada e estratégica, em cada uma delas:


  • Aprendizado e descoberta: a pessoa não faz ideia do que quer/precisa comprar. O recomendado é fazer materiais mais superficiais, com conteúdo não muito técnico e simples de ser compreendido, para chamar sua atenção para o problema;


  • Reconhecimento do problema: abordagem um pouco mais específica, com materiais explicando por que a pessoa tem aquele problema e por que aquilo é um problema para ela;


  • Consideração da solução: agora é a hora de mostrar que o seu produto/serviço é a solução para o problema da pessoa. Momento de vender, mostrar os seus benefícios. Nesta etapa da estratégia, você pode adotar conteúdo digital ou até mesmo ter sua equipe abordando diretamente o lead, já quente a esta altura;


  • Decisão de compra: entrar em detalhes mais específicos do produto/serviço, falar de preço, formas de pagamento.

*Imagem - Harpia propaganda


Em cada etapa da jornada é abordado um conteúdo diferente, sempre focado em entregar o conteúdo mais adequado para o momento, para que a pessoa, ao ler o conteúdo, tenha, de fato, um aprendizado que a permita subir um degrau, ao mesmo tempo em que seja atraída para seu próximo conteúdo dentro da jornada do consumidor.


2 - Invista em Inside Sales.


Independente da estratégia que sua empresa usa para vender, seja inside sales ou venda tradicional, se você já teve contato de forma direta ou indireta com o time de vendas, você sabe que é uma função que exige extrema dedicação, paciência, persistência e jogo de cintura. Você também já deve ter ouvido algum vendedor reclamar de inúmeros bolos, chá de cadeira ou de algum desconforto necessário quando sua rotina exige muitas reuniões presenciais em diversos locais diferentes.


Isso sem falar da frustração que é se preparar e deslocar até uma empresa que você sonha em ter como cliente para, depois da reunião, descobrir que a empresa na verdade não tem fit para o seu negócio. É de extrema importância minimizar esses problemas e potencializar os resultados da de sua empresa implementando o processo de inside sales.


É o processo e metodologia de vendas que tem se mostrado mais eficaz no qual todo ou maior parte do processo é realizada de forma remota. Incorporando o Inside Sales ao seu processo de vendas você pode até economizar. Diferentemente do telemarketing, o objetivo da abordagem inicial nunca deve ser a venda final do produto ou serviço, e sim entender melhor o contexto daquela pessoa do outro lado da linha. Apesar de ser muito bem difundido no mercado americano, o método de inside sales ainda é novo no Brasil e as empresas que adotam esse caminho tem ainda um oceano relativamente azul pela frente.


Venda de alta performance: o que isso tem a ver com inside sales? Ao adotar o método de inside sales em sua empresa, além de reduzir as frustrações do seu time comercial, você também otimiza a performance e potencializa os investimentos, consequentemente, aumentando a receita.



Primeiro, ao invés de ligarmos pra quem nunca ouviu falar da nossa empresa (cold calling), ligamos apenas para quem demonstrou interesse na solução ou quem tenha um dos problemas que podemos resolver. No primeiro contato, confirmamos algumas informações básicas como cargo e empresa, e nos certificamos de que aquela empresa ou profissional tenha pelo menos uma das dores que nossa solução resolve.


Se aquela pessoa se encaixa no perfil, tem interesse em resolver o problema apontado, convidamos para uma conversa onde vamos analisar o problema juntos e propor uma solução, mesmo que em alguns casos a solução que ele precise naquele momento não seja a nossa. O consultor se posiciona como um médico, e essa primeira conversa é totalmente focada no diagnóstico, onde devemos coletar o máximo possível de informações relevantes do nosso paciente para conseguirmos receitar a solução que realmente funcione e gere resultados positivos.


Com base nas dores/problemas detectadas no diagnóstico e com base no seu conhecimento e expertise, você é capaz de receitar a melhor solução ou conjunto de soluções para o seu cliente.


Tempo de fechamento



O tempo até o fechamento pode variar entre uma semana até alguns meses, mas apesar do processo ser feito na maioria das vezes sem contato físico, é um processo minucioso, extremamente personalizado e com um investimento muito menor do que no processo tradicional. Lembrando que para o processo funcionar redondo você precisa ter ao seu lado uma ferramenta de CRM e sua equipe bem treinada para conduzir todas as etapas do projeto até o fechamento.


 

Confira abaixo um pouco do que rolou no RD on the Road:





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