Marketing Digital Jurídico - Case de sucesso com o Gabarra Sociedade

de Advogados

Trabalhar o marketing digital jurídico é um grande desafio para uma agência de marketing digital, pois a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) determina diversas diretrizes e restrições formadas pelo código de ética dos profissionais de Direito.

Alguns advogados pensam que não é possível aplicar a marketing digital no Direito, mas eles acabam se equivocando, pois não é bem assim. A OAB deixa bem claro que o advogado não pode utilizar a publicidade com o objetivo de captar clientes.

 

Por exemplo, no Direito, você não pode criar uma campanha para dizer o porquê as pessoas devem escolher o seu escritório e não o do lado, ou que, você é a escolha certa pois tem em média 90% de sucesso em todas suas ações e processos.

 

O que os advogados acabam não percebendo é que há outras formas de divulgar seu escritório. Uma delas é trabalhar com marketing digital e gerar sucesso para o seu escritório de advocacia.

 

Hoje em dia o marketing de conteúdo está sendo muito utilizado. Antes não tínhamos muitas informações então o que as marcas ofereciam ao consumidor era praticamente a única fonte de informação que eles poderiam obter. Com a evolução da internet temos diversas opções na palma da nossa mão e se destaca aquele que oferece a melhor solução para a necessidade do consumidor.

 

Quando falamos de advogados, basta realizar um simples panorama do mercado que poderemos observar um cenário muito competitivo. A atração de clientes de um escritório antigamente era feita pelo boca a boca mas com o mercado se tornando cada vez mais acirrado, a dica de advogado do parente ou do vizinho não é mais o suficiente.

 

Por isso, investir no marketing de conteúdo é levar o seu escritório e a sua marca como solução diretamente para quem está procurando. Você por exemplo, pode falar sobre as melhores soluções para quem está passando por conflitos familiares no meio de um divórcio ou dar dicas sobre como proceder com o processo de aposentadoria. Há diversas ramificações que abrangem a ciência do Direito e podem ser exploradas e trazer resultados incríveis de acordo com a especialização do seu escritório, entre outras áreas que abrangem o direito.

 

Dessa forma, você pode informar e educar as pessoas com informações relevantes e sem fazer divulgação ou propagação direta do seu negócio. Consequentemente, você estará oferecendo a solução para quem está passando por determinada dor e se ela chegar até você em sua busca pelo Google ou pelas redes sociais, na hora da tomada da decisão para resolver o problema, o seu escritório estará à apenas alguns cliques de distância.

 

A possibilidade dele se converter e se tornar um possível cliente são enormes. A PWR Marketing Digital possui em sua trajetória um case de muito sucesso, trata-se do Gabarra Sociedade de Advogados.

 

Falando um pouco mais dessa jornada, inicialmente o cliente tinha como principal necessidade melhorar sua visibilidade, autoridade na internet e o número de clientes de seu escritório. Tendo em vista todas as limitações impostas pelas OAB, era um baita de um desafio que meses depois a PWR Marketing Digital tirou de letra.

 

Aplicando estratégias de Inbound Marketing e SEO o primeiro passo era fazer com que o cliente fosse visto na internet e nos mecanismos de buscas. Dessa forma, em 6 meses de trabalho árduo em SEO ( Search Engine Optimization) o site e o Youtube estavam entre os primeiros resultados, na frente de outros escritórios de advocacia já consolidados na cidade de Ribeirão Preto, na região, no estado de São Paulo e até Brasil.

Um dos benefícios de um bom rankeamento no Google é o aumento substancial de visitantes no seu site. As pessoas irão procurar por assuntos relacionados ao direito previdenciário e você irá dar a resposta que ele está procurando. Dessa forma, você aumenta o tráfego do seu site com um conteúdo de qualidade a conversão de leads e potenciais clientes como você pode ver no funil vendas abaixo.

 

Média mensal de acessos - selecionamos o mês de abril como um parâmetro de efetividade.

+ 22.000 acessos orgânicos em 12 meses

Como alcançar o sucesso no marketing jurídico?

 

Grande parte da população não tem um conhecimento técnico em relação a legislação, isso impacta diretamente em questões sociais que envolvem o cotidiano, pois as pessoas não sabem quais são os seus deveres e muito menos os seus direitos.

Por isso, trabalhar o marketing de conteúdo em cima de conteúdo educacionais e informativos envolvendo o Direito pode ser uma mina de ouro para geração de tráfego e de leads.

 

As pessoas buscam muita informação, até porque geralmente envolvem questões importantíssimas. Quando você entrega a solução ideal em um momento de dor, você acaba se tornando referência no assunto e consequentemente será a primeira opção quando ela procurar a solução.

 

Um dos aspectos em relação ao consumo de conteúdo é a forma que as pessoas o estão consumindo. O estudo feito pela Provokers em parceria com a Box 1824 descobriu que a audiência em relação ao audiovisual para a internet cresceu surpreendentemente 135% nos últimos quatro anos.

 

Partindo dessa premissa, traçamos uma estratégia para produzir conteúdo relevante e compartilharmos no Youtube, onde conseguimos resultados surpreendentes em parceria com o cliente.

 

Confira os número abaixo:

Inscritos no Canal:

Início do trabalho com agência: 980 |Após 12 meses: 4230, tivemos um crescimento de 431%

Tempo de exibição média mensal: 35,6 mil minutos

Tempo de exibição em 12 meses:

443,7 mil minutos visualizados em mais de 200 mil visualizações dos conteúdos postados no canal.

Isso representa em um aumento de 79% no tempo de reprodução do canal e 64% mais visualizações que no ano anterior. O número de inscritos quadruplicou e esses resultados incríveis foram alcançados com muita dedicação e inteligência de toda a equipe da Agência PWR Marketing Digital em parceria com toda a equipe do escritório.

 

A Gabarra Sociedade de Advogados conseguiu se diferenciar no mercado ao perceber uma nova oportunidade no mercado: Direito Previdenciário. Todos os esforços foram direcionados para especialização na origem, ramificação e consequências do Direito Previdenciário.

 

Em 12 meses, obtivemos um resultado e engajamento incrível resultante de uma parceria responsável e comprometida entre os trabalhos desenvolvidos pela agência e o cliente com sua equipe de colaboradores.

 

Todo esse trabalho de conteúdo foi responsável por alavancar as visitas no site institucional do escritório.

 

 

Ou seja, é possível alcançar o sucesso do marketing jurídico!

 

Com toda a certeza! A parceria do Gabarra Sociedade de Advogados e a PWR Marketing Digital foi extremamente bem-sucedida. Chamamos a atenção dos analistas do próprio Google que entraram em contato com agência para saber mais da estratégia adotada porque os resultados estavam impressionando a equipe.

 

Então, se você quer replicar esse sucesso e ser o próximo cliente satisfeito com os resultados que o trabalho aplicado do Inbound Marketing por meio da PWR Marketing Digital, tá esperando o quê?

E aí, quer alcançar resultados como esses?

Fale com um de nossos especialistas e venha tomar um café conosco!

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