Não é novidade para ninguém que o consumidor está cada vez mais exigente, sem contar que, de forma geral, as pessoas andam muito mais preocupadas com a saúde e com o corpo. Por esse motivo, os sites de busca como o Google passaram a ser a primeira opção no momento de pesquisar sintomas, doenças e especialistas na área médica.
Isso porque essa busca abre uma boa oportunidade para que os médicos dos mais variados segmentos conquistem cada vez mais pacientes por meio estratégias de marketing bem feita.
Mas, ANTENÇÃO!
O primeiro passo é seguir as normas do CFM .
Afim de evitar problemas legais e também a retirado do site do ar, é preciso estar atendo as normal dos conselho e seguir as diretrizes do CFM (Conselho Federal de Medicina).
Confira abaixo as principais proibições do CFM que devem ser evitados ao praticar marketing digital:
Promover alguma especialidade que o médico não tem (Propaganda enganosa);
Promover equipamentos afim de mostrar diferenciais da concorrência;
Utilizar de termos e linguagem sensacionalista e de autopromoção;
Divulgar informações que possam duvidas na sociedade;
Praticar o ato consultar, diagnosticar ou prescrever medicamentos à distância.
Exibir fotos de antes e depois de tratamentos ou cirurgias.
Após entender todas as normas do CFM é hora de colocar em prática.
Mas afinal, será que vale a pena investir na área de marketing? E quais os meios para fazer isso?
Para muitos, o boca a boca, as indicações e os convênios parecem funcionar muito bem, já que garantem um bom número de consultas. Mas, será que além disso, outras estratégias não podem ser colocadas em práticas para elevar o seu número de reconhecimento e assim gerar mais clientes?
A resposta é SIM! Abaixo mostraremos 5 estratégias de marketing para a evolução do negócio.
Com certeza esse é um dos principais pilares para a construção do sucesso da sua empresa. O marketing de conteúdo é uma das formas mais eficientes de atrair pessoas hoje em dia porque apresenta um retorno sobre investimento muito alto.
Através de conteúdos relevantes que seja para o tipo de pessoa que você quer alcançar, será possível conseguir a atenção do seu público-alvo e ajuda-lo naquilo que ele necessita.
2- E-mail marketing.
Se você deseja chamar novamente a atenção de quem já demonstrou interesse pelo seu conteúdo em algum momento, o e-mail marketing é a resposta. Através de uma Newslatter é possível fidelizar o público alvo e trazer informações personalizadas.
3- Site.
Um site bem planejado e pronto para a conversão deve ser uma de suas prioridades ao investir no marketing médico. Isso porque diretamente das redes sociais, você pode fazer uso do site para captar pacientes, então é importante otimizar esse canal.
Esse é outro ponto importante quando se trata de marketing digital. Através dele você pode interagir com os pacientes, compartilhar conteúdos relevantes e publicar noticias relevantes, gerando assim um maior conhecimento. Mas é importante entender em qual rede social está seus pacientes.
É um ótima técnica de marketing digital para alavancar o posicionamento do seu site e atrair mais pacientes. Para que o site apareça nas primeiras posições dos mecanismos de buscas é fundamental trabalhar algumas estratégias dentro do SEO.
Por meio dessas e de outras ferramentas, é possível construir um conteúdo otimizado, relevante e atrativo para o site que trará mais engajamento e tráfego de uma audiência qualificada.
Todas as estratégias nas quais falamos nesse texto, podem ser potencializadas através das melhores práticas de Inbound Marketing e para isso, ninguém melhor do que uma agência de Marketing Digital para te ajudar.
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