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Como contratar agência de marketing digital que traga resultados para o seu negócio?

Atualizado: 15 de Ago de 2019


É comum vermos hoje em dia todo mundo ser um especialista em marketing digital ou um mestre em marketing de conteúdo, você até dá uma chance, mas depois de alguns meses percebe que foi uma enrascada, o dinheiro foi investido mas os resultados não apareceram. Isso pode ser evitado se você souber exatamente o que levar em conta na hora de contratar uma agência de Marketing Digital em Ribeirão Preto.

O Marketing Digital veio para revolucionar a maneira como consumimos conteúdo. Antes em uma época escassa de informações, era mais fácil convencer o consumidor sobre determinado produto ou serviço. Já hoje, temos um leque de possibilidades e escolhas e ir para aquele que melhor se adéqua as nossas necessidades.


Se a maneira de consumir mudou, então a maneira de vender também teve que mudar. Antes você oferecia o seu produto e por si só dependendo da autoridade da sua marca, não era preciso mais nada para vender. Hoje as pessoas fazem uma pergunta valiosa a para a tomada de decisão de uma compra: Por que? Porque determinado produto é o melhor para minha necessidade?

Com os porquês feitos a todos os momentos, não tem ninguém melhor para responder as dúvidas da sua marca do que você mesmo, estou certo? É ai que entra a vantagem de aplicar o marketing digital para sua empresa acompanhada de especialistas, com toda certeza eles irão cuidar da sua marca com muita cautela e cuidado e o melhor, você não precisará designar algum funcionário da sua própria equipe que provavelmente terá que se capacitar e buscar conhecimento para realizar determinada tarefa.

A seguir iremos ver 5 vantagens em contratar uma agência de marketing digital


01 – Redução de custos

Pode parecer contraditório mas se você está buscando em investir em marketing digital você irá economizar muito mais contratando uma agência de marketing digital que implementará isso dentro da sua própria empresa.

Isso é devido a facilidade de contratar profissionais que já possuem experiência e conhecimento o que definitivamente irá evitar erros e danos a sua marca. Outra questão a ser levada em conta é o número de pessoas e o equipamento necessário, que não saem baratos.

Além disso, há diversos benefícios como a possibilidade de não ter que se preocupara com os processos e as plataformas necessárias, caso você queira fazer uma campanha de e-mail marketing ou Google Adwords, ou seja, a economia será significativa se comparar aos benefícios proporcionados.

02 – Conhecimento aplicado por especialistas

Quando falamos em marketing, estamos falando de uma área que é explorada a dezenas de anos com muitos estudos. Você já se imaginou levar o seu cachorro doente para o açougueiro tratar? É a mesma situação em deixar o seu negócio na mão de uma pessoa que não tem experiência ou formação na área. O risco de prejuízos e danos para o seu negócio são enormes.

A vantagem de trabalhar com especialistas do mercado é que eles sabem o que estão fazendo porque estudaram para isso. Você ainda conta com uma equipe inteira a sua disposição, estamos falando de um especialista em direção de arte, redação, planejamento e muito mais focados somente no seu negócio.

A inteligência unida aos benefícios proporcionados pode levar o seu negócio a outro patamar, o mesmo não seria possível com uma pessoa despreparada. Um profissional entende do mercado e sabe as melhores táticas e estratégicas para o sucesso do seu negócio.

03 – Resultados

As agências de marketing digital trabalham com números e resultados. Até porque se o serviço não apresentar uma boa performance o cliente consequentemente irá procurar outra agência que satisfaça suas metas.

Uma das vantagens de contratar uma agência é o suporte que você possui, onde poderá mensurar e qualificar quais estratégias e ações realmente estão surtindo efeito para o seu negócio, dessa forma a otimização do investimento passa a ser muito mais eficaz.

Uma das características a serem analisadas é o comprometimento da empresa em relação a sua marca. Sempre temos que trabalhar com números comprovados por meio de pesquisas de mercado. As promessas feitas no fechamento do contrato devem ser cumpridas.

Lembre-se que quando a “esmola é demais, até o santo desconfia”, ou seja, se alguém te procurar apresentando números espetaculares e te prometendo às mil maravilhas, não que necessariamente seja mentira, mas, questione e procure sempre se informar para que evite de cair em uma farsa.

04 – Planejamento e estratégia



Quando falamos de marketing digital não podemos deixar de fora o planejamento e a melhor estratégia para alcançar os objetivos desejados.

Um planejamento para o marketing digital é feito em várias etapas; Antes de iniciar uma campanha é necessário saber qual seu público alvo, quais são suas principais dores e aspirações, como ele se comporta na internet, quais são seus principais interesses, quais tipos de mídias eles acessam e mais gostam de passar o tempo e entre outros.

É possível obter essas informações por meio de pesquisas e informações disponibilizadas por plataformas na WEB. O planejamento é o principal fator para que você trace uma estratégia de sucesso. Desta forma, você consegue enxergar a onde você está e traçar o caminho mais assertivo a onde quer chegar.

Com um time que tem a expertise do mercado, encontrar a solução ideal para os problemas que a sua empresa está enfrentando é muito mais fácil que executar todas as ações que citei acima. Como pode ver, não é um processo fácil e para qualquer um, requer muita paciência e experiência para coletar e filtrar as informações.

Apenas com o planejamento feito é que a equipe irá traçar as melhores estratégias para alcançar ao objetivo proposto pelo cliente. Essa etapa é a onde será selecionado os principais meios de mídia que serão utilizados junto ao material que será feito pela agência como: publicações, materiais ricos, gestão de redes sociais, impulsionado no Google Adwords ou Facebook Ads.

Quando falamos em marketing digital estamos falando infinitas possibilidades. Por isso, escolher a que melhor se adequa às suas necessidades é uma das tarefas mais importantes durante todo o processo. Confira o que pode ser feito na internet para alavancar as vendas da sua empresa por meio da contratação de uma agência de marketing digital.

Quais as estratégias de marketing digital?

Marketing de conteúdo: Como o próprio nome já diz, o marketing de conteúdo é focado em informações relevantes para o público, isso pode ser feita por meio de artigos de texto, vídeos, perfis nas redes sociais e muito mais.

Newsletter: Se você trabalha com um blog é essencial possuir um newsletter, que nada mais é um boletim informativo com as mais recentes notícias postadas no seu blog, sendo uma excelente oportunidade de interagir e se relacionar com seus clientes.

Redes Sociais: Cada vez mais em alta, as redes sociais hoje são uma grande ferramenta para disseminação de conteúdo e forma de relacionamento com o cliente. Ela é um meio de comunicação rápida e eficaz e possui uma grande adesão por parte do público, basta saber qual das redes sociais ele se encontra e qual será mais efetiva para o seu negócio.


Landing page: Se você oferece conteúdos ricos ou algum tipo de serviço as landing pages são uma ótima forma de oferecer seu produto ou serviço e ao mesmo tempo obter informações pertinentes ao indivíduo que está consumindo seus serviços.

Desta forma você consegue utilizar plataformas de automação de marketing, segmentar os leads da sua base e traçar campanhas muito mais efetivas de acordo com as necessidades de cada grupo.

Afinal, agora você já sabe os reais critérios para contratar uma agência de marketing digital

Depois de tudo que vimos por aqui, nesta etapa do campeonato você pode ver alguns dos principais problemas que muitas pessoas passam na hora de contratar uma agência de marketing digital.

Ainda bem que mostramos os meios de prevenção para que eles não aconteçam e apresentamos soluções palpáveis a sua necessidade. Esse é o tipo de negócio que a PWR Marketing Digital é comprometida a fazer.


Cada cliente requer uma atenção única! Trabalhos focando em resultados e nas soluções eficazes dos problemas e dores relacionadas aos nossos clientes. Todo o processo é feito com extrema transparência para que vocês fiquem a par de tudo que está acontecendo.






Pois então, está esperando o que para realizar um diagnóstico da sua empresa e descobrir os benefícios aplicados do marketing digital na sua marca. Temos uma ferramenta onde apresentamos as principais melhorias e estratégias que poderiam alavancar o seu negócio e fazer com que a sua empresa seja notada e tenha autoridade na internet.

Preencha a Landing Page abaixo, ressaltamos que esse diagnóstico é 100% gratuito e sem responsabilidade comercial, ou seja, não tem desculpa.




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