• PWR Marketing Digital

Site profissional: por que é tão importante que sua empresa tenha um?

Atualizado: 1 de Ago de 2019


Nos dias de hoje onde a tecnologia está tão avançada e as informações borbulham por todos os lados é fundamental ter um site profissional pois toda empresa precisa de um cartão de visita na internet. Um site profissional pode alavancar seu negócio e aumentar suas vendas!


O mundo digital está proporcionando a expansão dos negócios desde micro, médio, e grande porte. Se você é um empreendedor ou colaborador e sua empresa ainda não possui um blog ou site profissional, vocês não estão aproveitando a oportunidades de crescimento.


O seu concorrente provavelmente já deve estar aproveitando para surfar na onda, hoje mais de 90% dos internautas pesquisam na internet antes de visitarem uma loja física segundo o jornal O Povo.


O novo consumidor está mudando constantemente, hoje um consumidor chega para comprar um produto na maioria das vezes ele sabe tão quanto ou mais do que o vendedor sobre as informações do produto. Se você sentiu o impacto da crise e está pensando como fazer para impulsionar suas vendas. Acreditamos que o ideal é você escancarar sua marca no mundo digital, mas é preciso fazer isso com alguns cuidados.


Eu mesmo consigo criar meu site profissional?




Esse tema vem ganhando cada vez mais notoriedade, pois afirmam que criar um site é simples. Hoje existes inúmeras plataformas no quais os templates estão prontos,

esse é um assunto muito abordado na rede. Você vai encontrar na internet diversos sites oferecendo esse tipo de serviço.


Você cuida de todos os detalhes de sua empresa e quando chega em seu site, as decisões não podem ser tomadas sem critério pois não é bem assim que funcionam as coisas, muitos tem se dado mal tentando criar seu próprio site.


Ter um site profissionais é extremamente importante para o sucesso de qualquer empresa, produto ou profissional, o seu site é o seu cartão de visita de sua empresa!


Cuidados a seguir antes de tentar construir um site para seu negócio?



Temos alguns motivos importantes para você tomar cuidado quando pensar em construir um site gratuito para sua empresa, confira abaixo:






1.     Plataformas não responsivas

Um site profissional deve ser responsivo. Trocando em miúdos significa que o site precisa se enquadrar e atender a necessidades de uso dos seus clientes em diferentes dispositivos moveis. Haja visto que o número de usuários que utilizam o celular vem crescendo ano a ano, se ele não for responsivo ele tende a ficar todo desconfigurado quando acessado pelo celulares e tablets.


2.     Ferramentas de SEO

Algumas plataformas de criação de site grátis não possuem ferramentas para a otimização de textos com SEO, quando trabalhando de maneira correta as palavras chaves te ajuda a ser bem visto pelo Google e gerar maior trafego orgânico para seu site.


3.     Suporte adequado

Imagine o quanto é complicado quando mundo adere a algum tipo de plataforma "gratuita" e você precise de algum suporte para seu site. No podemos generalizar, mas no mínimo você terá que pesquisar nos bancos de dados da empresa os chamados "FAQs" (Perguntas frequentes) ou aguardar um SLA de atendimento de algumas horas úteis. Dependendo de qual for o problema do seu site pode ser que você perca vendas e não consiga resolver em tempo hábil.


4.     Limitação de design

Algumas destas plataformas oferecem templates "gratuitos" padrões, não oferecendo muitos recursos para você customizar o seu site. O Importante é você entender que são muitos os detalhes que passão desde organização, identidade visual, estética, definição de rotina de venda e os caminhos pelo quais seu possível cliente fará quando entrar em seu site.


5.    Domínio

Contratando um serviço gratuito sua empresa não poderá ter um domínio próprio, lembre-se de quem não registra não é dono! O nome da plataforma que você está utilizando sempre aparecerá com nome de sua empresa, isso não é legal e nem profissional.


Para os dispositivos de buscas isso dificulta muito para que sua página seja indexada e quando pesquisadas sua empresa nem sempre é localizada e consequentemente

não conseguirá números esperados de visitas em seu site.


6.     Segurança

Não devemos deixar de levar em consideração esse ponto, pois é muito importante! Você precisa analisar as empresas que disponibilizam sites gratuitos quais são as ferramentas de segurança para que você não tenha eventuais problemas.

Essas empresas que disponibilizam sites e blogs gratuitos não te dão segurança.


Qual a sua garantia que amanhã a empresa não sairá fora do ar e você perdeu todo seu trabalho. Contatar uma empresa e pagar pelo serviço é a melhor opção e te deixará mais seguro.


É caro contratar uma empresa para criar um site profissional?



Ainda existe aquele velho preconceito de quem contratar uma empresa para desenvolver um site vai custar caro. Você sem lembra o quanto custava para ter uma linha telefônica a 10 anos atras? Então as coisas estão mudando e hoje ter um site profissional não é para poucas pessoas e empresas. É importante entender antes de contratar uma empresa, que o valor a ser investido vai depender dos requisitos que são necessários conter em seu site.


Leve em conta sempre o ROI (Retorno sobre investimento) que você terá, um site institucional hoje não é caro, vale a pena investir em um trabalho profissional o custo benefício será grande para sua empresa.


Quanto custa para criar um site?

Tudo vai depender do que você deseja que contenha seu site (Informações, interações com plataformas, e outras mais funcionalidades tecnológicas). O Ideal é que você faça uma pesquisa minuciosa sobre as empresas que prestam esse tipo de serviço, descubra quais são mais confiáveis e tenham o valor mais coerente com seu orçamento disponível para investir.


Nós da PWR Agência de Marketing Digital desenvolvemos sites de acordo com a necessidade de cada cliente. Somos especialistas em pequenas e médias empresas!


Lembre-se, contratar uma agência para desenvolver seu site é a melhor opção!



Conheça as oportunidades que o Inbound Marketing, Marketing Digital podem trazer para sua empresa. Criamos um programa de consultoria grátis. em que auxiliamos empreendedores a quais rumos seguirem! Porém as vagas são limitadas! Caso tenha interesse faça seu cadastro e conheça o mundo de oportunidades que espera você e sua empresa.





Política de Privacidade

© 2020 - PWR Marketing Digital - CNPJ 0.087.582/0001-56

 Todos os direitos reservados