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Crescimento de 500% de novos usuários no site e faturamento de milhões com apenas 24 mil de investimento.

Imagine investir R$ 2.400 por mês e faturar milhões por ano com Marketing Digital? 
 
Atualmente, a Construtora Pedreschi se tornou um dos maiores cases de sucesso da nossa agência de marketing digital. 
 
Com um orçamento limitado, mas utilizando as estratégias certas, a PWR Marketing Digital conseguiu um resultado excelente para a empresa, aumentando sua visibilidade em Ribeirão Preto, gerando milhares de novos visitantes no site e novas vendas de imóvel pela internet.
 
Quer saber um pouco mais sobre como fizemos isso? Continue lendo esse artigo…

Um pouco sobre a Construtora Pedreschi

A Construtora Pedreschi é uma imobiliária familiar voltada para empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos em Ribeirão Preto que está no mercado desde 21 de setembro de 1991.

 

Dentre alguns dos seus principais valores, está o amor, respeito e honestidade.

 

Em 25 anos de trabalho, tornou-se empresa referência em qualidade, tecnologia e segurança, entregando mais de 50.000 m² de área construída e sempre prezando pelo conforto dos seus clientes. 

Objetivo da Construtora Pedreschi com o Marketing Digital

Embora a Construtora Pedreschi tivesse um bom tempo no ramo, ainda faltava se posicionar melhor e ganhar mais visibilidade no seu mercado — que é altamente competitivo na região de Ribeirão Preto. 

 

Sendo assim, esse era o seu objetivo: utilizar o marketing digital para aumentar seu alcance na cidade e assim conseguir fechar novos negócios. 

 

Desse modo, a empresa procurou a gente — a PWR Marketing Digital — por ser uma agência especializada em marketing imobiliário para ajudar a alcançar seu objetivo. 

 

Será que deu certo?

Estratégias da PWR Marketing Digital para gerar um crescimento de 537% em 1 ano

Em somente um ano, a PWR Marketing Digital conseguiu sair de 2.400 usuários no site para mais de 15 mil utilizando basicamente duas estratégias: tráfego pago e SEO.

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Entenda a seguir um pouco mais do que fizemos: 

SEO

SEO — Search Engine Optimization — é um conjunto de técnicas de otimização de páginas de um site para aumentar o posicionamento nos resultados de busca do Google

 

Basicamente, a intenção era que o usuário encontrasse a empresa ao buscar por alguma palavra-chave relacionada ao negócio, como “construtora em Ribeirão Preto”, no buscador do Google. 

 

Para isso, aplicamos uma série de técnicas, como:

  • Mapeamento das palavras-chave; 

  • Produção contínua de conteúdo de qualidade; 

  • Utilização dos principais termos de busca de forma estratégica nas páginas; 

  • Uso de links internos e externos relevantes nos conteúdos. 

 

Existem diversas vantagens de utilizar essa estratégia, mas a primeira é, sem dúvidas, o fato de ser orgânico — você não precisa pagar nada para aparecer. 

 

Além disso, essa estratégia ajuda a reduzir os custos com o tráfego, que falaremos mais adiante, por atrair um público mais qualificado e facilitar a otimização da campanha.

 

E será que deu certo? 

 

Para começar, a Pedreschi aparece em 4º lugar nos resultados de busca orgânica (sem a utilização de anúncios) para o termo “construtora em Ribeirão Preto”:

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Resultado do Google direcionando para Home do site da Pedreschi para pesquisa “construtora em Ribeirão Preto”

O termo possui uma média de 1.000 buscas em um mês e é excelente para a empresa ficar em destaque. 

 

Ao longo do nosso trabalho, também investimos bastante no marketing de conteúdo para conseguir novos visitantes orgânicos. Se você não sabe o que é, essa é uma estratégia que produz materiais úteis para atrair leads para o site da empresa. 

 

Esses materiais, no caso, foram artigos relacionados a imóveis, decoração, investimento imobiliário e outros assuntos de interesse de quem está buscando uma nova propriedade. 

 

Confira alguns dos conteúdos produzidos pela PWR para a imobiliária:

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Resultado em 5º lugar para o termo “coliving em ribeirão preto” | Acesse o conteúdo aqui!

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Resultado em 2º lugar para o termo “como reformar o apartamento com baixo investimento” | Acesse o conteúdo aqui!

Tráfego pago 

 

A gestão de tráfego é uma estratégia para investir em anúncios online em plataformas a fim de alcançar mais visitantes para uma página ou realizar mais conversões.

 

Nesse caso, utilizamos o Google para efetuar nossas campanhas. Atualmente, a plataforma é o maior buscador do mundo, então, ter um bom posicionamento nela é excelente para atrair novos leads qualificados para a página.

 

Quando uma pessoa pesquisa o termo “construtora em Ribeirão Preto” no Google, ela já possui um interesse prévio em imóveis na região e está tentando encontrar a melhor opção para fazer o investimento. 

 

Ou seja, é um público mais qualificado. 

 

Por isso, nossa agência de marketing digital em São Paulo escolheu essa plataforma para procurar atingir um público mais interessado nos imóveis da Pedreschi em Ribeirão Preto a fim de aproveitar melhor os recursos disponíveis. 

 

Lembrando que o orçamento da empresa era de somente R$1.000 por mês para investir em anúncios — o que é um pouco limitado, comparando com o de outras empresas — dentro de um nicho extremamente competitivo. 

 

Mesmo assim, conseguimos vencer os desafios e posicionar a construtora em segundo lugar nos resultados para o principal termo do seu mercado. 

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Resultado em 2º lugar para o termo “como reformar o apartamento com baixo investimento” | Acesse o conteúdo aqui!

Tráfego pago 

 

A gestão de tráfego é uma estratégia para investir em anúncios online em plataformas a fim de alcançar mais visitantes para uma página ou realizar mais conversões.

 

Nesse caso, utilizamos o Google para efetuar nossas campanhas. Atualmente, a plataforma é o maior buscador do mundo, então, ter um bom posicionamento nela é excelente para atrair novos leads qualificados para a página.

 

Quando uma pessoa pesquisa o termo “construtora em Ribeirão Preto” no Google, ela já possui um interesse prévio em imóveis na região e está tentando encontrar a melhor opção para fazer o investimento. 

 

Ou seja, é um público mais qualificado. 

 

Por isso, nossa agência de marketing digital em São Paulo escolheu essa plataforma para procurar atingir um público mais interessado nos imóveis da Pedreschi em Ribeirão Preto a fim de aproveitar melhor os recursos disponíveis. 

 

Lembrando que o orçamento da empresa era de somente R$1.000 por mês para investir em anúncios — o que é um pouco limitado, comparando com o de outras empresas — dentro de um nicho extremamente competitivo. 

 

Mesmo assim, conseguimos vencer os desafios e posicionar a construtora em segundo lugar nos resultados para o principal termo do seu mercado. 

Esse resultado serve para mostrar que nem sempre ter um alto orçamento é tudo nos anúncios online. É preciso ter uma estratégia certa para funcionar!

 

Utilizando as técnicas corretas, conseguimos um CTR acima da média em boa parte das nossas campanhas, como você pode visualizar abaixo:

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(Resultado de campanha para Construtora Pedreschi no Google Ads)

Caso você não conheça essa métrica, CTR é um indicador que mostra a relação entre a quantidade de pessoas que visualizaram um anúncio e clicaram. Um CTR de 10% indica que 10 pessoas clicaram na página a cada 100 pessoas que viram sua publicidade. 
 

Resultados concretos da Construtora Pedreschi
 

Agora, vamos mostrar um pouco dos resultados quantitativos das estratégias aplicadas pela nossa agência de marketing digital com a Construtora Pedreschi. Confira:

Aumento do número de cliques e impressões

Número de cliques é a qualidade de vezes que alguém clicou em um link para seu site e número de impressões é a frequência que alguém viu um link para seu site no Google. 

 

Basicamente, servem para medir o quanto um site está conseguindo atrair de visitantes para suas páginas. 

 

Nesse caso, conseguimos sair de uma taxa de cliques de 3,77 mil para 8,34 mil em somente um ano — um crescimento de aproximadamente 121%. Já a taxa de impressão subiu de 37,2 mil para 86,6 mil — um crescimento de 137% em um ano.

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Confira abaixo o resultado de tráfego orgânico nos últimos 16 meses
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Aumento das conversões

Conversão é quando um usuário realiza uma ação desejada no site. Nesse caso, é entrar em contato para saber mais informações sobre um imóvel. 

 

Ou seja, esse dado serve para mostrar a quantidade de pessoas que contataram a construtora para saber sobre um imóvel. 

 

Para avaliar se houve uma boa conversão, é preciso analisar o investimento. Considerando um orçamento de R$1.000 por mês, temos R$12.000 em um ano. 

 

Os imóveis da Pedreschi têm um VGV (Valor geral de vendas) de R$160.000, portanto, a compra de apenas um imóvel representa um retorno de mais de 10x o investimento.

 

Nesse caso, estamos falando de 53 conversões e mais de um milhão de reais de resultado com o investimento. Não está nada mal, não é?

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(Resultado da aplicação de estratégias para Construtora Pedreschi entre junho de 2021 e setembro de 2021)

Posicionamento

Como falamos, conseguimos levar a construtora para a primeira página do Google seja de forma orgânica (pelo SEO), seja de forma paga (pelos anúncios online).

Abaixo você pode conferir a origem dos acessos no site

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Crescimento total de 537% no geral

O crescimento orgânico foi de 700% e com tráfego pago de 493%

Desta forma conseguimos analisar a qualificação dos leads com base na origem do tráfego para o site.

Se analisarmos a quantidade usuários e novos usuários notasse um crescimento expressivo que justifica as vendas.

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Crescimento de 31,31% que significa mais pessoas conhecendo a construtora Pedreschi

Quando comparamos o site da Pedreschi com os outros sites do mercado imobiliário no Brasil através da ferramenta do Google Analytics, como você pode ver abaixo o resultado é extremamente satisfatório.

tabela comparativo com sites do mesmo segmento.png

Conheça a PWR — uma agência de marketing digital especializada no mercado imobiliário

Se você deseja conseguir aumentar os resultados da sua imobiliária assim como a Construtora Pedreschi, a PWR Marketing Digital tem tudo para te ajudar. 

 

Primeiro, somos uma agência de marketing digital especializada no setor imobiliário, de modo que conhecemos as melhores estratégias para alcançar resultados no ramo com a internet após um longo trabalho na área. 

 

No geral, ajudamos nossos clientes a faturarem mais de 35 milhões de reais em vendas nos últimos 12 meses

 

Estamos localizados em São Paulo (Alphaville), Ribeirão Preto e Portugal, oferecendo um serviço completo para seu negócio aumentar o faturamento usando a internet. 

 

Conheça um pouco mais nossos serviços:

Serviços

 

Inbound Marketing

  • Marketing de Conteúdo

  • Email Marketing

  • Criação de e-books

  • Gerenciamento de RD Station

 

SEO 

  • Consultoria de SEO

  • Auditoria de SEO

  • Conteúdo para Blogs e Sites

  • Migração de SEO

  • Remoção de Penalização

 

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

  • Criação de sites

  • Criação de WordPress

  • Conteúdo de Landing Pages

  • Criação de Infográficos

 

Mídia paga

  • Google Adwords

  • Facebook Ads

  • Instagram Ads

  • Linkedin Ads

  • Tik Tok Ads

  • Pinterest ads

 

Entre em contato conosco

Nossa agência de marketing digital especializada em imobiliárias está pronta para atender qualquer demanda da sua empresa e ajudar a trazer mais resultados para seu negócio! 

 

E ai, quer alcançar resultados incríveis como esses?

Fale com um de nossos especialistas!

 

Gostou? Conheça outros grandes cases de sucesso de nossa agência de marketing digital: