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Edmagno Eyewear saltou de 5 mil para
mais de 55 mil visualizações de seu site
através do Google
Uma estratégia de marketing digital deve ser bem implementada para atingir os prospects certos e gerar leads. Veja como a Edmagno Eyewear, junto com a PWR Marketing Digital, conquistou mais de 55 mil visualizações em seu site em apenas um ano.
Você já parou para pensar em quantas etapas todas as peças do seu óculos passam até chegar aos seus olhos?
Pois é, a Edmagno, empresa dedicada a armações de óculos há mais de 30 anos, sabe bem do que estamos falando.
As armações são um produto fundamental quando o assunto é óculos, afinal, além da qualidade necessária para dar suporte, estabilidade e conforto, a armação também precisa ser estilosa e acompanhar as últimas tendências da moda. A Edmagno Eyewear é especialista em armações e sua distribuição contempla óticas espalhadas por todo o país.
Em 30 anos de história, a Edmagno Eyewear consolidou duas linhas de produtos, atuando em diferentes vertentes que priorizam padrão de qualidade e inovação a lojistas e óticas. A Athenas foi a primeira linha criada, seu foco foram armações com requinte e excelência, sem perder o charme de sempre. Em 2000, a Edmagno sentiu a necessidade de buscar novas experiências para seus clientes e criou a linha Aspen, mais focada nas últimas tendências da moda, priorizando ainda mais versatilidade e estilo.
No entanto, nem só de padrão de qualidade e estilo vive a Edmagno, uma empresa b2b que precisa consolidar boas parcerias com óticas pelo Brasil todo. A empresa se sentia preparada para continuar no mercado, mas seus produtos de ótima qualidade e sua distribuição impecável precisavam de um empurrãozinho do marketing digital para avançar mais rápido e melhor.
Como a Edmagno Eyewear chegou na PWR
Com mais de 30 anos no mercado de armações para óculos, a Edmagno já possuía um arsenal de produtos reconhecidos por seu padrão de qualidade. Bastava à empresa aprimorar seu marketing digital b2b e alcançar os prospects certos, gerar mais leads e criar um vínculo direto com as óticas de todo Brasil.
A vontade de adentrar ao marketing digital veio da necessidade de modernizar as vendas da Edmagno. Tudo acontecia apenas por representantes: vendedores que ofertam, de porta em porta, a sua marca e a de todos os outros concorrentes, sem garantias de que farão negócios explorando e expondo os verdadeiros benefícios que os produtos Edmagno trazem para seus clientes.
Prospectar óticas desta forma fazia com que a Edmagno perdesse espaço no mercado e, o principal, perdesse grandes vendas, pois, ao ter que dividir espaço com os concorrentes por um intermediário, as informações relevantes de suas armações acabavam se diluindo diante das prioridades do representante, deixando os diferenciais da Edmagno, muitas vezes, sem o alcance necessário. A consequência foi uma só: a diminuição das vendas.
Dentro de uma realidade off-line precária, a presença digital da Edmagno passou a ser uma prioridade para alavancar as vendas. Nesse momento, a PWR entrou em ação com uma estratégica desenvolvida especialmente para que a Edmagno conquistasse um volume elevado tanto de audiência paga quanto de tráfego orgânico nas pesquisas do Google.
Para que suas personas pudessem encontrar a Edmagno nas primeiras posições de qualquer página do Google, a PWR precisou reestruturar o site para privilegiar palavras-chave importantes para as pesquisas, entrar com uma campanha no Google Adwords e, o principal, investigar e descobrir quem era a persona exata que compunha o atacado de lojistas do ramo de óticas em todo o Brasil.
Esta etapa foi fundamental para os resultados obtidos pela Edmagno, pois é conhecendo a persona que se descobre como chegar até ela, reconhecendo o que ela pesquisa, seu comportamento na internet e o que ela prioriza para os seus negócios.
Quais resultados a Edmagno passou a esperar das estratégias da PWR?
A Edmagno precisava aumentar as suas vendas e fortalecer sua relação com o atacado de óticas. Ela sabia que o marketing digital poderia ser um ótimo caminho para estes objetivos. A PWR comprou a ideia e a engrandeceu com estratégias que dessem à empresa visibilidade na web, atraindo as personas certas, ou seja, lojistas que estivessem buscando exatamente o que a Edmagno oferece.
Sendo assim, em reunião com toda a equipe e com o diretor da Edmagno, ficou definido que a estratégia digital ideal para os resultados esperados seria: atrair, persuadir e criar leads – tudo pela web.
Os KPIs de acompanhamento ficaram definidos assim: priorizar o tráfego orgânico no site, investir uma pequena parte da verba em anúncios pagos no Google e gerar leads.
Como foi feita a estratégia digital da Edmagno
Primeiro foi necessário contar com profissionais qualificados para cada etapa do processo. A PWR dedicou um time de especialistas preparados para cuidar do projeto de perto. Conheça a equipe:
O especialista de marketing
Colado no planejamento, que definiu a estratégia digital como prioritária, o especialista de marketing digital analisa as melhores táticas e estabelece o modo de implementação do tráfego direto para o site da Edmagno.
O especialista de marketing entendeu que ele deveria trabalhar em duas vertentes: b2b contemplando tráfego orgânico e Google Adwords, e b2c pelas redes sociais, onde foi possível gerar a procura do consumidor final pela qualidade Edmagno nas óticas de todo o Brasil, viabilizando a marca na relação b2b: entre Edmagno e o atacado.
O analista de marketing de conteúdo
Este profissional e sua equipe trabalham no planejamento das palavras-chave, buscam a persona ideal para gerar leads, criam as pautas para os posts e delegam a produção de conteúdo e de textos para a equipe de redação e de implementação de campanhas.
O analista de marketing de conteúdo é responsável por criar um elo entre todo o planejamento de marketing e a operacionalidade, ou seja, a realização de fato das campanhas e do conteúdo gerados segundo as estratégias estabelecidas.
O analista de resultados
Este é um porta-voz de todos os processos citados anteriormente. Com relatórios gerais diários e dados minuciosos semanais, este profissional dita o sucesso da estratégia digital ou se ela deve sofrer alterações para alcançar os resultados esperados. Tudo deve ser acompanhado de perto e é esta equipe a responsável por esta etapa. O profissional tem ferramentas eficientes para acompanhar os resultados, como o Google Analytics, as opções de relatório do Google Ads e as do Facebook Business, que também mensuram os resultados obtidos pelo Instagram.
A estratégia na prática
Na prática, a estratégia digital funcionou assim: todo o conteúdo da Edmagno foi otimizado de acordo com as boas práticas de SEO on page. Em outras palavras, antes de chegar ao site da Edmagno, a persona foi impactada por conteúdos pertinentes quanto àquilo que ela buscava.
Um calendário editorial também foi elaborado segundo o plano do projeto. Ele não só ajudou nas pautas dos posts das redes sociais, que foram decisivos para aumentar o tráfego orgânico e criar leads, como também contribuiu com a elaboração dos anúncios de texto do Google Adwords, afinal eles são essenciais para gerar o clique da persona envolvida.
O sucesso da estratégia: resultados alcançados
Esse case de sucesso de marketing digital só foi possível graças ao trabalho em equipe realizado entre o time da PWR e o diretor da Edmagno, que sempre esteve presente revisando as estratégias, auxiliando no conteúdo digital e acompanhando de perto os resultados.
O valor investido em audiência paga do Google foi mínimo, atingindo o máximo de R$ 500,00 por mês, pois o tráfego orgânico foi uma prioridade, e o período analisado para este exemplo de case foi de 12 meses, entre outubro de 2019 e 2020:
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CTR de mais de 3% por cada dia nas campanhas de ecommerce para rede de pesquisa e rede de display do Google. O CTR ideal é tido como acima de 1,5% para o primeiro e 0,45% para o segundo.
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Nesse período, a Edmagno alcançou 28.227 novos visitantes para a sua página, um aumento de mais de 90%. Ou seja, sua marca e todos os benefícios de seus produtos foram devidamente divulgados e difundidos entre as personas certas.
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Ao comparar esse período com o anterior, antes de outubro de 2019, é possível visualizar ainda melhor o desempenho que Edmagno passou a exercer na Web:
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E o principal: em apenas 6 meses, a Edmagno gerou mais de 440 leads com seu site na web. Isso quer dizer que a Edmagno pôde se emancipar dos representantes, da atuação desgastante de vendas off-line e do intermédio de terceiros, diminuindo custos e aumentando sua cartela de clientes, além de aumentar suas vendas com o marketing digital, claro.
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Os leads chegam até a Edmagno com telefones e endereços de e-mails, possibilitando contato e vínculo por WhatsApp e posteriores disparos de conteúdo.
Os diferenciais de atendimento da PWR
A PWR é uma agência de marketing digital focada em vendas. Para manter esse objetivo sempre em ação, a PWR atua com uma equipe multidisciplinar e sempre pronta para pesquisar e colocar em prática campanhas de resultado.
Como dito anteriormente, a PWR compõe cada equipe segundo as necessidades do seu cliente, e faz questão que ele esteja presente em todas as etapas do processo, guiando e dando dicas sobre seus produtos, serviços e mercado.
Na PWR, seus produtos são devidamente planejados para a realidade de cada estratégia, adaptando suas ferramentas para garantir o resultado esperado.
A PWR consegue conciliar criatividade e objetividade para o marketing digital de empresas com adequação e planejamento, são soluções que respeitam cada tipo de mercado e priorizam uma visibilidade digital que gera crescimento.
Converse com um dos consultores PWR especialistas em marketing digital e conheça a estratégia exclusiva que eles têm para os objetivos da sua empresa.
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