marketing-para-advogados_edited.jpg

Marketing Digital Jurídico: Como construir uma presença forte na internet

 

Advocacia Silva e Silva é sucesso de engajamento nas redes sociais

A Advocacia Silva e Silva tem conquistado métricas surpreendentes em suas redes sociais. As postagens ultrapassam a 3k likes, 500 comentários e 100 compartilhamentos. Mas a que se deve todo esse sucesso de engajamento? Acompanhe o trabalho realizado e confira mais indicadores dessa evolução.


Existem várias formas de avaliar o desempenho de uma marca nas mídias digitais.
Indicadores como curtidas, comentários e compartilhamentos realmente não significam que os objetivos do negócio serão cumpridos, por isso às vezes são chamados de métricas de vaidade. No entanto, neste caso da Advocacia Silva e Silva demostra que estamos no caminho certo.

Conheça um pouco mais sobre a área de atuação de nosso cliente e o que representam os índices de crescimento nesta case de sucesso.


Sobre a Advocacia Silva e Silva

A história da Advocacia Silva e Silva é uma história de mulheres fortes, que nasceu da luta da Dra. Márcia Aparecida da Silva para se graduar depois dos 30 anos. Ela viu a oportunidade de transformar a vida das pessoas por meio do Direito em uma pequena sala em Mogi Guaçu. E o êxito de suas ações foi tão grande que possibilitou a construção de seu escritório.

Inspirada por esta história profissional, sua filha Dra. Laura da Silva Mastracouzo Rodrigues também se formou em Direito, trazendo fôlego novo para o escritório.



O tom da comunicação

O profissionalismo e envolvimento das duas especialistas estão presentes na forma em que o escritório se comunica nas redes sociais.

A necessidade de trazer temas socialmente importantes para o público veio das próprias clientes. E isso ficou mais visível nas publicações dos últimos meses, que trazem assuntos polêmicos ou complexos do Direito Previdenciário e Civil dando a oportunidade das pessoas entenderem melhor situações tão decisivas na vida delas.

São temas totalmente compatíveis com a atualidade, como as novas regras da reforma previdenciária, auxílio emergencial, revisão de aposentadoria e demais benefícios do INSS.


Com todo o suporte jurídico das clientes, o time da PWR criou posts relativos aos temas mais relevantes da área, usando uma linguagem direta, de forma que o cidadão comum possa compreender. As imagens usadas representam pessoas reais, criando uma identificação e proximidade com o público.



 

Estratégias de alta performance

É importante ressaltar que tamanho engajamento só foi possível com o trabalho integrado da equipe. Nossos especialistas em performance e planejamento usaram toda a sua expertise para traçar o melhor caminho para as clientes com ajuda das ferramentas mais eficientes em Google Ads, Facebook Ads, otimização para SEO e conteúdo para o blog.

É importante destacar que os índices de engajamento são especialmente bem-vindos no primeiro estágio na jornada de compras, chamado de topo do funil. Esta nomenclatura vem do Inbound Marketing, uma concepção mais abrangente do marketing para atrair o cliente até a marca. Este estágio inicial é chamado de Aprendizado e Descoberta, momento em que a comunicação investe em conteúdos ricos em informações para despertar a atenção de um grande número de pessoas para ter mais chance de atingir um potencial cliente.

Indicadores de sucesso
E as métricas nos mostram que a estratégia deu certo, o público se interessa pelo conteúdo e interage bastante nas redes sociais.
O resultado você vê nos indicadores a seguir.

Aumento nos índices de desempenho do Facebook
- Curtidas: ↑16,4%
- Alcance: ↑109,38%
- Engajamento: ↑195,54%

Média de mais de 21 compartilhamentos por post

INSTAGRAM

Aumento nos índices de desempenho do Instagram
- Alcance: ↑106,34%
- Impressões: ↑88,88%
- Visualizações de perfil: ↑28,79%
- Cliques no perfil: ↑700%

Custo Por Clique (CPC) médio de R$0,13, o que representa que o investimento foi realizado de maneira muito eficiente.

Média de retenção de um story superior a 87%, o que demonstra que os usuários se interessaram pelo assunto e continuaram até o final da publicação. Uma taxa superior a 50% já é considerada boa, então a do cliente foi excelente.

 

Ótimos índices também no Google Ads:
- 2.568 cliques
- Mais de 105 mil impressões
- CPC médio de R$0,52

Pode-se perceber que a grande maioria dos usuários do Google descobriram o cliente e não pesquisaram diretamente por ele.

Confira o jornada de compra do usuário:
1.909 visualizações de pesquisa resultaram num total de 33 ações. Dessas 33 ações, 16 fizeram ligações e dessas 16, 5 leads totalmente qualificados solicitaram rotas.

Ao acompanhar os 8 meses de trabalho com a Advocacia Silva e Silva fica claro que a estratégia de marketing digital funcionou.

E você, quer trazer engajamento para sua marca?
Esta não é a primeira vez que a PWR trabalha com marketing para advogados, nós já conquistamos outros cases no segmento. Mas seja você profissional liberal ou gestor de uma empresa, nós podemos trabalhar juntos.


 

E aí, quer alcançar um resultado com este?

Fale com um de nossos especialistas e venha tomar um café conosco!