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10 dicas para melhorar o posicionamento do seu site no Google

Atualizado: Mar 17



A cada segundo, milhares de pesquisas são realizadas no Google. Mas como conseguir direcionar as buscas do público que você deseja para o seu site?


A resposta é: SEO (Search Engine Optimization).


Entenda melhor sobre o assunto e confira algumas dicas que vão ajudar a melhorar o posicionamento da sua página nos mecanismos de busca.


Toda vez que um site é publicado na Internet, os buscadores como o Google procuram indexá-lo de maneira que seja encontrado por quem o procura. Considerando que a cada dia surgem uma série de páginas, as primeiras posições são extremamente disputadas


Como funciona o SEO


De maneira bem geral, a sigla para Serch Engine Optimization refere-se a otimização de sites para mecanismos de busca. Para isso, são usadas diversas técnicas objetivando subir a posição de uma página quando se pesquisa determinada palavra-chave. São os chamados algoritmos dos buscadores, ou seja, os fatores que os robôs definem para priorizar a indexação das páginas no ranking.


Esses fatores são bastante complexos e mudam a cada atualização do Google, de longe o buscador mais utilizado em todo o mundo. Se você quiser se aprofundar no assunto recomendamos uma leitura que traz o conceito de SEO em nosso blog.


Já neste texto aqui a proposta é compartilhar algumas formas práticas para conseguir o que toda empresa quer: escalar seu site nas páginas de buscas do Google.


Dicas de SEO


Veja a seguir as principais técnicas de SEO para seu site sair à frente dos mecanismos de busca e atrair mais visitantes de maneira orgânica (não patrocinada).


1. Escolha bem as palavras-chave

O grande desafio é descobrir quais termos que pessoas digitam no Google que podem levá-las até a sua página. Procure se colocar no lugar delas para escolher esses termos e faça uma análise da relação entre demanda e concorrência dos termos.


Para isso, abuse de ferramentas que podem te ajudar na escolha de palavras mais procuradas dentro do seu ramo de negócio.


2. Distribua as palavras-chaves A partir deste levantamento dos termos mais interessantes use as palavras-chaves em lugares estratégicos no seu site. Para isso, crie blogposts separados, inserindo nos títulos das postagens, cabeçalhos, URLs, meta-descrições, entre outros campos. Mas faça isso de maneira natural no texto, sem forçar a barra.


3. Escolha uma URL amigável Na hora de nomear as páginas de seu site procure incluir as palavras-chaves e mensagens que convidem para o conteúdo. Nada de deixar aqueles números enormes da programação que não dizem nada para o público.


4. Use imagens Fotos, vídeos, gifs. Para ficar mais interessante e melhor ranqueada a publicação deve contar com imagens. Aproveite para nomeá-las com a palavra-chave principal. 5. Crie conteúdo de qualidade

Um bom conteúdo é aquele que está em acordo com as técnicas de SEO e que oferecem informações relevantes para o usuário.


Existem muitos motivos para investir em textos e imagens bem produzidos, você pode acessar nosso artigo sobre marketing de conteúdo para entender melhor a sua importância para as empresas.


6. Faça links internos Na medida em que seu site ganha postagens é interessante usar links entre os conteúdos para ajudar na navegação do usuário e mantê-lo em seu site.


7. Construa links externos (backlinks) Quanto mais uma página do seu site estiver vinculada a sites respeitados mais o Google entende que ela é relevante nas pesquisas, gerando tráfego para o blog. Além disso, os links externos, também chamados de backlinks, colaboram para que outros sites incluam links de suas postagens nas páginas deles. É uma parceria boa para todos os lados.


8. Demonstre autoridade Além do uso estratégico de links internos e externos, para criar autoridade é importante que suas páginas sejam identificadas com o mesmo perfil no Google. Assim o autor é cada vez mais reconhecido e consegue bons posicionamentos para buscas dentro daquele universo. 9. Monitore e atualize constantemente Para continuar avançando no posicionamento das pesquisa, é preciso que os resultados sejam monitorados. Assim é possível identificar que aspectos respondem bem às ferramentas de SEO e quais precisam ser otimizados. Fique atento também para não manter conteúdo desatualizado em sua página. 10. Cuidado com as “black hats” Para subir no ranking do Google muita gente recorre a técnicas que manipulam as variáveis para enganar os mecanismos de busca. Isso pode ser feito de diversas formas, seja copiando ou duplicando textos, usando as palavras-chave desenfreadamente, comprando links ou outras práticas consideradas antiéticas e até punidas pelo Google. São as chamadas black hats”.


O que fizemos nesta publicação foi apenas jogar uma luz para que você conheça algumas das técnicas de SEO, mas este assunto é bem amplo e profundo.


Se você está buscando um melhor posicionamento para o site de sua empresa, o recomendado mesmo é contar com a experiência de uma agência de marketing digital para amplificar os resultados.­­­


Entre em contato com a PWR e veja as técnicas de SEO funcionando em seu site.


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