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Marketing Digital no Agronegócio

Atualizado: 7 de abr. de 2022



Nós da PWR, agência de marketing digital consideramos o agronegócio como um dos pilares mais fortes do nosso país, porém é importante estar atento a todas as oportunidades inclusive no mundo digital, o que muitas empresas na área estão fazendo é aderir ao Marketing Digital para melhorar as oportunidades de negócios, ficar fora disso pode não ser muito interessante para o futuro da sua empresa, uma vez que o digital veio pra ficar, saiba quais são as vantagens do Marketing Digital no Agronegócio:


Marketing Digital e Agronegócio

Comparado a outros mercados, o Agronegócio está muito atrás quando o assunto é Marketing Digital, isso quer dizer que são poucas as empresas no meio do que tem uma estratégia estruturada, em outras palavras isso é uma grande oportunidade para quem deseja entrar no mercado digital, sem dúvidas um grande arrependimento para empresas que ignorarem esse fato, principalmente no longo prazo.


Quando há pouca concorrência o caminho se torna mais fácil para dominar o mercado no segmento online, se você tem uma empresa de agronegócio ou está no meio, então deveria considerar os benefícios que o Marketing Digital pode trazer ao seu negócio, pode ser um divisor de águas e mudar a realidade da sua empresa.


Hoje em dia, a maioria das pessoas está conectada ao Celular, Notebook ou Computador, e não é diferente para o produtor rural que está sempre em buscas de melhorar seu negócio e lucrar mais, e onde ele procura as informações mais relevantes? no mesmo lugar onde você procura quando tem diversas dúvidas, na internet.


O Homem do campo está mudando e aderindo á novas tecnologias que conquistaram e vem conquistando novos empresários do setor agrícola, hoje em dia se você não está na internet, está perdendo dinheiro e informações importantes para seu negócio.


Vantagens do Marketing Digital para o Agronegócio

A Ideia principal é posicionar bem o seu site na internet para que assim você atraia um maior número de clientes e feche mais negócios, uma das vantagens é seu negócio em exibição 24 horas por dia, 7 dias por semana, dessa forma fica bem mais fácil tirar as dúvidas dos clientes sobre produtos ou serviços, e também trás um ar mais profissional para a empresa.


Os números não mentem, o Sebrae entrevistou diversos produtores rurais e constatou o seguinte fato:


• 71% dos donos de microempresas rurais usam celular no dia a dia

• 85% dos proprietários de empresas de pequeno porte usam celular no dia a dia


Ou seja, a maior parcela de pessoas no meio do Agronegócio já se aproveita do que a internet pode oferecer, seja para tirar dúvidas, fazer compras e muito mais.


Como entrar com Marketing Digital no Agronegócio?


Para entrar no meio do Marketing Digital são necessárias algumas estratégias, por isso é importante que contrate bons profissionais do meio, uma vez que é a cara da sua empresa online, você deverá levar tão á sério quanto no offline, confira algumas dicas que podem te ajudar.


Entendendo seu Público


Utilizando das redes sociais é importante também para entender seu público, mas não é o suficiente, você precisa antes de tudo definir quem você quer atrair para seu negócio, estudar bem e definir as personas.


O que é persona?


É uma imagem semi-fictícia do seu cliente ideal, uma descrição do tipo de pessoa que você deseja atrair para seu negócio, sabendo disso você consegue identificar como deixar esse público interessado.


Por isso é de extrema importância que você saiba quem está contratando para gerir essa parte, a internet é um mercado gigante e cheio de oportunidades, não deixe de aproveitá-las. Veja o post que fizemos sobre persona



Redes Sociais


É muito importante estar atento as redes sociais pois a maioria das pessoas passa muito tempo nelas, inclusive no meio rural, cada vez mais o agronegócio também está presente nessas redes, sendo uma grande oportunidade para conseguir autoridade online. Porém é fundamental entender em qual rede social está seu público.


Principalmente no WhatsApp, Linkedin e Facebook existem diversos grupos relacionados ao agronegócio onde as pessoas interagem entre si, fecham negócios e aprendem cada vez mais. Confira o e-book que preparamos sobre 20 otimizações para otimização de resultado em Facebook Ads



Marketing de Conteúdo


Pra começar, o que é marketing de conteúdo? Para entender nós precisamos ter em mente que o público tem o poder de escolher o que ele quer. Por exemplo, não somos mais obrigados a assistir um comercial que não gostamos, hoje, nós procuramos e somos atraídos por conteúdos que nos interessam, e dessa forma, utilizando o marketing de conteúdo, você tem o poder de produzir aquilo que interessa o seu cliente.


Automação de Marketing


Automação de Marketing é a prática de utilizar softwares e outras tecnologias para agir em escala e aumentar os resultados de uma empresa. Por meio da automação é possível identificar, acompanhar e agir de forma personalizada com o seu público, melhorando o relacionamento em geral e, consequentemente, as vendas.



Google Adwords


Nós bem sabemos que é no Google que as pessoas pesquisam tudo. O que fazer, aonde ir e o que comprar. Por isso é tão importante que sua empresa tenha um anúncio bem feito e ativo, já que ele pode ser exibido no momento exato em que uma pessoa estiver pesquisando produtos e serviços como os seus.


Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos. Assim, se você deseja aumentar a geração de Leads e Oportunidades para a sua empresa, as campanhas do Google Adwords é o que você precisa. Aprenda como gerar mais ledas com Google Ads.



SEO


Aparecer nas primeiras posições de busca no Google é o sonho de muitas empresas, afinal quem não quer ser encontrado e ter visualizações gratuitas no site?


SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). Nada mais é do que um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Esse trabalho visa alcançar ótimos resultados de rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.


É fundamental para sua empresa adotar essa estratégia para sua empresa ganhar visibilidade no Google e outros mecanismos de busca e, por consequência, mais leads, clientes e faturamento para o seu negócio.


Conclusão:

A grande sacada nesse mercado de Marketing Digital é ser encontrado mais facilmente, em outras palavras o site da sua empresa deve estar no topo das posições do google, manter uma boa postagem nas redes sociais, trabalhar no fortalecimento da marca entre outras estratégias, tudo isso irá impactar de maneira positiva seu negócio, seja de pecuária, agricultura ou qualquer outro nicho dentro do agronegócio.



 

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Depois de tudo isso que nós te explicamos, que tal fazer um diagnóstico na sua empresa e ver como ela está? Clique aqui e solicite um diagnóstico GRÁTIS de marketing digital de sua empresa.


A PWR Marketing Digital é uma agência de marketing digital, com grandes cases nacionais e internacionais. No segmento do agronegócio temos um case de sucesso onde o cliente saltou de um faturamento anual de 1 milhão para 5 milhões de reais.


Mais de 1 milhão de reais em mídia e ajudamos nossos clientes faturarem mais de 35 milhões de reais em vendas nos últimos 12 meses.


Somos uma agência especialista em marketing digital com resultados reais, localizada em São Paulo - (Alphaville), Ribeirão Preto e Portugal.


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