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Como o chat online converte visitantes do seu site em clientes




Entre os novos canais de comunicação das empresas com seu público, o chat online tem trazido resultados surpreendentes. A ferramenta permite aos atendentes conversarem em tempo real com os visitantes do site, o que agiliza e aprimora o atendimento, aumentando significativamente as oportunidades de venda. Por isso, nessa publicação vamos mostrar como funciona o bate-papo, destacando a experiência com a ferramenta JivoChat.


Com as novas tecnologias chegaram novas formas de se comunicar com o público. E se uma marca não quer ficar para trás no mercado, precisa acompanhar essas inovações, conectando-se com seus clientes – ou futuros clientes – da forma mais eficiente o possível, revolucionando a maneira de atender o público. Neste contexto, surgem os chats online, programas que simulam uma conversa com o cliente em seus canais de comunicação. Se você quiser saber mais sobre o assunto, vale a pena conferir também o nosso post sobre a importância do chat online no atendimento ao cliente.


O que são e como funcionam os chats de atendimento


Explicando de maneira simples, os chats são programas de comunicação que simulam uma conversa com o cliente, automatizando tarefas repetitivas e automáticas entre os visitantes e sua empresa. Para um melhor entendimento, vamos mostrar como funciona uma das mais conhecidas ferramentas de chat nos meios digitais, o JivoChat, que inclusive tem a vantagem de contar com uma versão gratuita.




Quando a empresa instala o programa em suas redes de comunicação, o usuário pode conversar com um membro de sua equipe em tempo real, seja por meio do seu site, redes sociais ou celular. O JivoChat permite que os visitantes conversem com sua empresa da maneira que preferirem. Além disso, o aplicativo tem o recurso de callback, possibilitando que o visitante requisite uma chamada em apenas 30 segundos. O aplicativo liga para o número do visitante e um operador se conecta via chat e telefone ao mesmo tempo.

Isso faz toda a diferença para gerar leads e, consequentemente, aumento de vendas.


Como chat online impulsiona as vendas?


Veja como o JivoChat ajuda sua empresa a concretizar vendas.


- Cria proximidade

O visitante é recebido assim que ele chega a um canal de comunicação e sua empresa se coloca disponível pelo chat, tornando o atendimento mais humano e receptivo. O fato de o aplicativo se integrar facilmente com diversos sistemas permite que o visitante seja atendido da forma que ele preferir, sentindo-se mais à vontade desde o início do relacionamento.


- Agiliza a comunicação

Sabemos o tempo de resposta reduzido representa mais chances de um visitante vir a ser um cliente. Ao esclarecer suas dúvidas e questionamentos instantaneamente, a empresa demonstra uma postura ativa e agiliza os processos, algo muito importante nos tempos atuais, em que o tempo é um recurso tão valioso.


- Capta leads qualificados

Alguém que interage com a sua empresa pelo chat está muito mais propenso a fechar negócio. Quando ela quer saber mais sobre o seu negócio significa que está interessada pelo seu produto ou serviço, considerando a compra. É o que chamamos de lead qualificado. A interação pelo chat pode se aquele empurrãozinho que faltava para se converter em cliente. Mesmo quando não há operadores para conversar em tempo real com os visitantes, eles podem requisitar o callback ou deixar seus dados, evitando que sua empresa perca qualquer contato.


- Aprimora o processo de vendas

O aplicativo permite à empresa monitorar a comunicação que está sendo oferecida ao lead. Ele gera arquivos de conversas, enviando históricos regularmente. Isso permite à empresa avaliar a qualidade do atendimento prestado, quais são os pontos fortes e os que precisam ser aprimorados para oferecer uma melhor experiência ao usuário e potencializar as vendas. E se você conseguir encantar o cliente nesse processo ele certamente irá indicar sua empresa, tornando-se um divulgador de sua marca, trazendo novos leads qualificados espontaneamente.

É ou não o sonho de qualquer empresário chegar a esse patamar?


Como você viu, o chat online realmente funciona e nós da PWR Marketing Digital falamos isso de experiência própria. Estamos muito satisfeitos com nossa parceria com a JivoChat, é muito perceptível os resultados positivos que o aplicativo traz tanto para a agência como para os nossos clientes que aderiram ao recurso.

E então, também quer experimentar os benefícios do JivoChat para sua empresa?


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