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Inteligência de mercado: saiba o que é e como aproveitá-la e conquistar novos clientes.


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Entenda a importância de fazer a análise de dados e a interpretação das ações marketing e marketing digital de sua empresa para escalar seus resultados.


Certamente você já deve ter se perguntado por que certas estratégias de marketing digital dão certo para um tipo de negócio, mas são ineficazes em outros, não é mesmo? E a resposta para isso é muito mais simples do que você imagina: basta ter informações confiáveis e saber como tirar melhor proveito delas.


Sem informações confiáveis, a tomada de decisões se torna uma tarefa que exige mais atenção dos líderes e gestores, pois um pequeno detalhe esquecido ou omitido pode significar prejuízos gigantescos e até mesmo levar a empresa à falência, independente do seu porte ou ramo de atuação.


Um exemplo clássico disso é a Yahoo, que já foi uma gigante da tecnologia, cujas ações chegaram a valer quase 120 bilhões de dólares anos atrás, porém a companhia sequer existe hoje em dia. Mas como isso foi possível? Uma sequência de decisões erradas pela má interpretação das informações que ao longo dos anos causou prejuízos sucessivos e, por fim, a venda da empresa para a Verizon por um valor bem abaixo do mercado.


Por isso, é muito importante ter sempre em mãos dados confiáveis para ajudar a traçar um planejamento estratégico, a fim de desenhar um futuro vitorioso para sua empresa no mundo dos negócios, garantindo a permanência sempre à frente da concorrência.

Afinal de contas, o que é inteligência de mercado?

É uma estratégia de marketing muito utilizada para extrair dados e informações que permitem insights que, posteriormente, servirão de base para obter ideias voltadas ao aperfeiçoamento do próprio negócio.


Conheça os diferentes tipos de informações captadas com inteligência de mercado:

· Entender qual é a percepção que o cliente possui sobre sua marca, seus produtos e serviços oferecidos;

· Verificar se a precificação condiz com a realidade do mercado;

· Identificar e avaliar se há produtos que oferecem importantes diferenciais;

· Conhecer a fundo sobre os hábitos e comportamento dos consumidores;

· Seguir de perto as estratégias da concorrência.


Qual a importância da inteligência de mercado?

Os dados são ferramentas valiosas para a tomada de decisão e vão impactar no futuro do negócio. É cada vez mais comum neste ecossistema empresarial que companhias invistam cada vez mais em inteligência de mercado para poder obter uma importante vantagem competitiva em relação aos seus principais concorrentes.


As facilidades proporcionadas pelas atuais ferramentas disponíveis, bem como a acesso a big datas tem otimizado as análises e garantido versatilidade para todos os tipos de negócios. O acesso em tempo real a dados e conteúdos permite não só que resoluções mais assertivas sejam tomadas, mas também melhores chances de alcançar os objetivos, a partir de tomadas de decisões mais conscientes.


O acesso às informações qualificadas permite:

· Ações mais rápidas;

· Criar inovações;

· Conseguir se destacar.

Vantagens da inteligência de mercado:

Fornecer à sua organização dados relevantes que vão te ajudar a alcançar seus principais objetivos, seja aumentar o alcance, melhorar o ROI ou aumentar o engajamento do público com a sua marca. Entretanto, as lideranças precisam entender os dados apresentados e, em seguida, estabelecer os caminhos mais ajustados às estratégias de marketing. Assim, a metodologia pode oferecer vantagens, como:

· Maior competitividade;

· Benefícios para o varejo;

· Menor custo para aquisição de clientes.


Garanta maior sustentabilidade do negócio com o uso da inteligência de mercado, porque ela ajuda a identificar melhor as necessidades do cliente para que você consiga oferecer o que ele precisa. Com insights qualificados é mais fácil planejar ações com decisões mais assertivas para o seu negócio.


O uso da inteligência de mercado é essencial na vida dos gestores e das organizações, pois oferece oportunidades para se adequar ao que o mercado exige, dando uma resposta mais rápida às mudanças que são mais frequentes no cenário atual.


Viu como é importante fazer uma análise bem apurada dos dados gerados pela sua empresa? A PWR Marketing Digital é especialista em dados e esta pronta para ser sua parceria nesta jornada para otimizar suas estratégias e obter os melhores resultados aos seus negócios.


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