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Tráfego pago ou tráfego orgânico: qual a melhor estratégia de marketing digital

Atualizado: 7 de abr. de 2022




O tráfego pago é um importante aliado, tanto para negócios em fase inicial, quanto para os já consolidados no mercado. Ele refere-se aos visitantes que chegam até um site, loja ou página por meio de anúncios publicitários em plataformas específicas e depende do investimento realizado para gerar resultado.


O tráfego pago é a metodologia de investir dinheiro em plataformas e sites que destacam seu conteúdo, produto ou serviço para o público-alvo.


Além disso, para fazer tráfego pago, você precisa de um direcionamento para o público, indicar uma ação e, claro, ter um site responsivo e que resolva o problema do seu cliente quando ele acessar a sua página ou produto.


Utilizada em conjunto com o Google Ads, essa estratégia pode ampliar os resultados, já que permite melhor segmentação e atinge também um público distinto. Para isso, as empresas podem utilizar as estratégias de tráfego orgânico e tráfego pago para aumentar o número de visitas no site através das pesquisas feitas nos mecanismos de busca como o Google, Taboola, Bing e Yahoo.



Uma das principais estratégias utilizadas são o marketing de conteúdo, SEO e Construção de backlinks que mobilizam o tráfego orgânico, e os anúncios em plataformas como o Google, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn, que movimentam o tráfego pago.




Por ser uma mídia digital mais específica, com um público mais segmentado, os valores tendem a ser um pouco maiores do que os de outras redes sociais; contudo, é preciso avaliar, pois costuma valer muito a pena.




No marketing digital, tráfego orgânico e tráfego pago são parceiros perfeitos para alcançar os objetivos.

O tráfego pago é uma das principais ferramentas de marketing digital que pode ser muito útil em alavancar o acesso a sua plataforma online, seja um site, blog, e-commerce ou mesmo redes sociais.


É uma peça-chave em sua estratégia de marketing digital para tornar sua marca mais conhecida e aumentar as vendas.


O planejamento desse investimento é fundamental para que ele traga os resultados esperados, possibilitando o crescimento do negócio.


Ao longo desta leitura, você entendeu o que é tráfego pago e tráfego orgânico e com isso, ficou claro o quanto gera impacto nos resultados da sua marca.


Aliás, no tráfego pago os resultados são mais rápidos.


Afinal, você terá profissionais atentos ao mercado, com foco em marketing digital, para otimizar a performance da sua estratégia.


Então, aproveite para incluí-lo em sua estratégia de marketing digital.

Somos uma agência de marketing digital localizada em Alphaville-SP e Ribeirão Preto-SP com forte atuação no cenário nacional que ajuda pequenas e médias empresas a venderem mais pela internet, utilizando tanto marketing de conteúdo quanto anúncios pagos.

Veja nossos cases de sucesso e os resultados incríveis que já conseguimos com os nossos clientes.




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