Marketing Médico: de 0 a 2.000 visitas no site e 1º página do Google em menos de 6 meses.

Vemos o mercado sendo cada vez mais disputado e as profissões tradicionais em uma constante transformação. O mesmo acontece na área da saúde, onde estima-se que a partir de 2020 chegue ao mercado mais de 30 mil médicos anualmente.

 

Assim como outras áreas, quando falamos sobre um caso de sucesso com um de nossos clientes, o texto fica disponível no nosso blog, se quiser dá uma conferida. A área da saúde também possui algumas limitações e diretrizes determinas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), então é sempre bom se informar sobre o que é permitido ou não na utilização do marketing digital para área da saúde.

 

Uma das estratégias que realmente traz resultados e é permitida pela maioria das diretrizes impostas por sindicatos e conselhos de regulamentação - desde que dentro de seus parâmetros pré-determinados por lei – é o marketing de conteúdo.

 

Com o objetivo de trazer resultado, o Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo pode trazer resultados incríveis para médicos, clínicas ou hospitais por meio de estratégias cujo objetivo é atrair voluntariamente pessoas que estejam engajadas com o conteúdo que você tem a oferecer.

 

Seja por meio de postagens nas redes sociais ou conteúdos ricos junto às técnicas de SEO em seu blog e website, focando na atração e no relacionamento, o Marketing digital para médicos, hospitais e clínicas está sendo uma ótima estratégia para atrair mais pacientes e concretizar sua autoridade de uma vez por todas, seja no meio Off-line ou On-line.

 

Oferecendo conteúdos úteis e relevantes com o objetivo de proporcionar uma comunicação educativa e clara, em alguns meses é possível levar o seu site para a primeira página do Google por meio de um árduo trabalho de otimização e SEO. Até porque se as pessoas passaram a se engajar com os seus conteúdos, os algoritmos reconhecem o seu domínio e o considera como algo relevante determinando que outra pessoa também deveria ver. Desse modo, ele faz com que sua marca seja vista por um número significante maior de pessoas.

Como essa estratégia saiu do digital para vida real?

O principal objetivo do nosso cliente era levar as pessoas para a clínica, afinal todo mundo gosta da “casa” cheia. Porém, temos que observar que quando falamos de curativos e feridas estamos nos referindo a pessoas que necessitam buscar um serviço terceirizado por necessitar de cuidados especiais.

 

Isso significa que a ação de por exemplo: transportar uma pessoa que requer cuidados especiais de um bairro para o outro lado da cidade pode se tornar um desafio, ainda mais com cuidados que geralmente necessitam ser trocados e renovados no mínimo uma vez ao dia.

 

Logo, por que não sanar de uma vez por todas a dor de todos os nossos clientes? Afinal o principal ponto sempre foi levar precaução e saúde para as pessoas, então, por que não fazer com que a solução vá até elas e não o contrário?

 

Desse modo, foi identificado uma oportunidade de destaque no mercado que é oferecer o tratamento em domicílio, sem a necessidade de levar a pessoa até a clínica com o objetivo de promover a restauração completa da integridade física do paciente.

Planejamento e construção da marca 

Quando trabalhamos com a saúde estamos lidando na maioria das vezes com sentimentos e perspectivas fragilizadas. Lidamos com a mais pura incerteza e receio de escolher, coisas comuns antes de qualquer pessoa procurar um médico.

 

Por isso, é o que dizem: todo cuidado é pouco! Você precisa criar uma marca humana, clara e que se conecte intimamente com as pessoas, caso o contrário as pessoas dificilmente irão dar credibilidade e se tornar clientes ou fãs da sua marca.

 

Uma das etapas mais importantes quando você está iniciando o seu negócio do zero é saber o que já está sendo feito no mercado e como fazer algo diferente e de destaque.

Estratégia de marketing digital para a "empresa x"

Devido as políticas internas do cliente não fomos autorizados a inserir nome e imagens relacionadas a marca.

Partindo de pesquisas e estudos possuíamos então toda a estrutura necessária para começar a aplicar o marketing digital para a “empresa x”.

Foi criado um site rápido e otimizado baseado nas melhores práticas da experiência de usuário (UX), como falamos em um post no blog da PWR e qual é a sua importância para quem irá se relacionar com a sua marca.

 

Consequentemente criamos o Facebook e a página do Instagram e iniciamos com a alimentação de conteúdos ricos e relevantes. Com ajuda de técnicas e softwares de SEO é possível traçar as principais palavras chaves e o que as pessoas estão buscando nesse momento. Partindo disso, a criação de um conteúdo aplicando as técnicas e estratégias de SEO pode alavancar o seu negócio e converter visitantes em leads e posteriormente clientes.

Desenvolvimento do web site

Na hora de construir um site você tem que ter muito cuidado. Não é uma operação que pode ser feita por qualquer um e muito menos de qualquer forma. Ela é o seu cartão de visita no mundo digital. Se alguém entrar no seu site e ele demorar para carregar ou não for atrativo, dificilmente a pessoa irá permanecer muito tempo no seu site.

 

A PWR Marketing Digital desenvolveu um site completo do zero. Com sistema desenhado e toda a otimização de SEO foi possível alcançar números incríveis em pouco tempo de trabalho.

 

Em apenas 6 meses:

Conseguimos direcionar mais de 2.000 acessos mensalmente no site, sinalizando dessa forma que o conteúdo desenvolvido e a forma como a marca estava se posicionando no mercado estavam caminhando rumo ao sucesso.

Tráfego orgânico

Quando falamos de SEO e conseguimos posicionar nosso cliente, o mais importantes é ver da onde que esse público está vindo. Se você está investindo em campanhas patrocinadas de Facebook, Instagram, LInkedin ou Google Ads é ótimo ver que as suas campanhas estão dando certo, mas é melhor ainda quando você percebe que o seu conteúdo de qualidade está fazendo a diferença e trazendo centenas de visitas para o seu site como consta na plataforma de análise do Resultados Digitais, como você verá a seguir:  

Em menos de 6 meses:

Posicionamos  a empresa na 1ª posição da 1ª página do Google, a frente de grandes concorrentes no segmento hospitalar. 

Resultado acima do esperado pelo mercado

Uma das melhores sensações é ver que o Marketing Digital está surtindo efeito no seu negócio. Na tabela abaixo, você pode ver a taxa de conversão por cada segmento. Esses números são resultantes de uma pesquisa realizada pela Resultados Digitais a maior plataforma de automação de marketing digital do Brasil com mais de 4.000 empresas de diferentes segmentos. 

Números acima da média

Como você pôde perceber na tabela acima, no setor de saúde a taxa de conversão é de 5,10% o que resultaria em 48 leads. Com um bom trabalho de marketing digital desempenhado por especialistas, superamos a taxa do mercado e proporcionamos dez leads a mais. Conseguimos 6% e 50 leads! Ou seja, sucesso comprovado com base em estudos e pesquisas já testados por todo o Brasil.  

Facebook e Instagram Ads

Quando você investe em mídia paga você espera a garantia de resultado, até porque você está pagando por ele. O público, objetivo e qualidade da campanha devem estar alinhados para que a sua campanha performe de maneira satisfatória. 

Em um relatório levando em considerações os últimos  6 meses de campanha para o cliente, foram alcançadas quase 100 mil impressões investindo menos de R$ 1.000,00. Qual marca não gostaria que seu produto fosse visto mais de 90 mil vezes e ainda por cima recebesse mais de 3 mil cliques em seu site? 

Faça dos os obstáculos uma oportunidade
Os obstáculos que a PWR Agência de Marketing Digital enfrentou junto com a empresa em questão foram transformamos em novos caminhos que determinaram o sucesso do negócio.
 
Um dos destaques é o fato de levar o diferencial do produto para a casa da pessoa, ainda mais se ela estiver sofrendo de um acidente ou uma doença crônica. Nessa jornada conseguimos identificar outras oportunidades, como o fato que muitas pessoas buscavam a possibilidade de aprender a como tratar adequadamente seus pacientes e familiares.
 
Partindo dessa vontade de familiares e até profissionais da saúde  que buscam aperfeiçoar suas habilidades, a os responsáveis pela empresa realizaram um curso para abordar os principais diferenciais do produto ofertado.
 
O evento foi um verdadeiro sucesso e reuniu diferentes pessoas que buscavam desde o tratamento ideal para os seus familiares a profissionais da área da saúde que buscavam aperfeiçoar suas técnicas.

 

O sucesso do marketing digital aplicado a área da saúde
Como vimos anteriormente, é possível alcançar um case de sucesso em áreas da saúde como médicos, clínicas e escritórios. Com cautela e uma equipe capacidade, vimos um projeto saindo do zero para milhares de visitantes mensalmente.
Além de se posicionarem na primeira página do Google, acima dos principais concorrentes que possuem mais tempo de mercado do que a que a empresa referida.
 
Esse resultado só foi possível graças a parceria da equipe da PWR Marketing Digital com o cliente. Uma combinação que deu mais que certo, foi um verdadeiro sucesso.
 
Sua empresa pode ser a próxima a ocupar um lugar de destaque. Saiba mais!

E ai, quer alcançar resultados incríveis como esses?

Fale com um de nossos especialistas e venha tomar um café conosco!

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