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Inbound marketing e Outbound marketing: qual a diferença?




Saiba mais sobre essas estratégias de marketing e por que você deve utilizar o Inbound e Outbound marketing.


Com o avanço da internet e a expansão das redes sociais, é imprescindível que essas ferramentas de marketing e vendas não fiquem de fora do seu planejamento estratégico. É cada vez mais comum que as pessoas pesquisem na web antes de ir às compras, não é mesmo? E com esse tanto de dados circulando pela internet, as empresas que melhor se planejaram têm mais chances de conquistar esse público que movimenta bilhões em compras todos os anos.


Atualmente existem duas estratégias muito utilizadas pelas empresas com o intuito de gerar leads e prospectar clientes: inbound e outbound. Mas o que é isso, afinal de contas? O inbound marketing tem com objetivo despertar o interesse de um futuro cliente com conteúdo em diferentes momentos da jornada de compra para que ele chegue preparado para compra do seu produto. Já o outbound marketing é mais tradicional, ou seja, utiliza propagandas físicas e digitais.


No inbound, por exemplo, são traçadas ações que visam direcionar o cliente à tomada de decisão. Para isso, é comum o uso de blogs, redes sociais e landing page com formulários para a coleta de dados, a fim de criar uma oferta personalizada, bem como e-mail marketing para nutrir o cliente em potencial, tornando-se mais relevante e menos invasivo.


No caso do outbound, o caminho é inverso, além dos novos meios digitais, o marketing tradicional ajuda a compor as ações para atingir o público-alvo, entre essas ferramentas estão propagandas no rádio, TV, jornais, folders, folhetos, revistas, mala direta, cartazes, patrocínio de eventos.


Conheça as principais características entre inbound e outbound.


Inbound

  • Comunicação mais indireta;

  • Modelo de comunicação em via dupla: mais diálogo e interação;

  • Custo relativamente mais baixo;

  • Engaja mais pois o conteúdo da mensagem é mais envolvente e relevante para o público;

  • É possível acompanhar resultados em tempo real e modificar a estratégia imediatamente, se necessário.



Outbound

  • Comunicação mais direta;

  • Modelo de comunicação em massa;

  • Velocidade de ROI mais alta;

  • Atinge resultados mais rapidamente.


Vale destacar que, apesar de serem estratégias diferentes, quando trabalhadas em conjunto potencializam ainda mais os resultados. É possível mesclá-los, para isso, basta seguir esses três passos:

  • Criação de buyer persona e plano de comunicação;

  • Demonstração de autoridade com indicação de conteúdos próprios;

  • Rejeição? Hora de nutrir com mais informações.


E ai gostou do conteúdo, este foi uma breve explicação a diferença das duas ações de marketing digital muito utilizadas hoje. Em breve estaremos disponibilizando técnicas avançadas de Inbound e Outboung marketing para você implementar no seu negócio.



A PWR é uma agência de marketing digital com vários cases de sucesso nacional e internacional, preparada para te ajudar a escalarar suas vendas seja com inbound marketing ou Outbound. Agende um café com um de nossos especialistas.







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