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Por que o chat online é um grande aliado do e-commerce?


Se o chat online já era considerado uma das maiores tendências em atendimento, depois da pandemia ele se tornou uma ferramenta extremamente importante para vender pela Internet.Confira a seguir um panorama atual sobre o e-commerce e as principais funcionalidade do JivoChat para beneficiar sua loja online.




Novos tempos pedem novas formas das marcas se comunicarem com o público.

Com a necessidade de distanciamento social, aconteceram muitas mudanças no mundo dos negócios. Empresas fecharam, empreendimentos foram criados, lojas físicas tornaram-se virtuais. Mas um dos indicadores mais impressionantes é o número de lojas que abriram e-commerce nos últimos meses. No Brasil, houve um aumento de 400% de lojas que abriram comércio eletrônico durante a quarentena.


Conexão direta


Toda essa transformação mundial obviamente afetou o perfil do consumidor. Ele anseia por uma comunicação cada vez mais ágil e humana, que seja capaz de quebrar o gelo das fronteiras digitais.

Por isso, não basta ter um e-commerce entre tantas outras lojas online, é preciso se destacar nos canais de comunicação. E neste sentido, um chat online faz toda a diferença.


Qualquer dúvida que o cliente tenha pode ser esclarecida em tempo real 24 horas por dia, o que aumenta a confiabilidade e simpatia pela marca, favorecendo a jornada de compra.










Agilidade nos processos internos

Uma plataforma de chat online bem atualizada oferece funcionalidades que agilizam muito os trabalhos da empresa.


- Integração dos canais de comunicação

Você sabia que é possível administrar todos os canais de comunicação em uma só tela?

Sim, o JivoChat não instala apenas um chat online, mas permite que seu e-commerce seja integrado às redes sociais, aplicativos de mensagens e até ao seu e-mail. Pense que maravilha será concentrar em uma plataforma tudo isso: chat online, ligações telefônicas, e-mail, Facebook, Messenger, WhatsApp, Telegram, chatbot, Apple Business Chat! E você ainda conta com a funcionalidade Callback que garante que o consumidor será atendido em poucos segundos.




- Respostas pré-definidas Você pode usar uma série de modelos de respostas com questões frequentes dos consumidores ou, melhor ainda, personalizar suas respostas pré-definidas com assuntos mais específicos do seu negócio.

- Mais produtividade

Com a integração de canais e o filtro de mensagens por meia das respostas pré-definidas o tempo de todos os envolvidos nos processos é otimizado e pode ser investido para somar forças de vendas. Além disso, os operadores terão mais foco para atender os usuários, pois não terão que ficar abrindo e fechando os vários canais de comunicação nem perdendo a atenção nas redes sociais. E você sabe: colaborador focado significa maior produtividade. Essas são apenas alguns dos benefícios de usar um chat online no seu e-commerce.

Mas para usufruir de todas as funcionalidades que comentamos nessa publicação é preciso optar por uma plataforma eficiente e atualizada com as principais tendências tecnológicas do mercado. Nós da PWR Marketing Digital usamos e recomendamos o JivoChat, nosso parceiro de negócios há anos. Com o chat online do JivoChat nós conseguimos converter muito mais vendas tanto para a agência como para os vários clientes que indicamos o recurso. Os resultados não foram apenas satisfatórios, mas surpreendentes para todos!




Se você também está interessado em conversar e monitorar visitantes através de um chat online, não deixe de conferir essa solução.


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