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Lançamento de infoproduto - Case de sucesso USP (Universidade de São Paulo)

Os cursos de extensão são uma excelente oportunidade para os profissionais se especializarem em uma área e aumentarem sua bagagem de conhecimento técnico.

Voltado para profissionais da área da saúde e afins, o curso de Radiologia e Biossegurança da USP buscava justamente esse objetivo, oferecendo aos inscritos os subsídios necessários para essa especialização.

Para alcançar o máximo de profissionais possível — e preencher todas as vagas disponíveis — a universidade buscou por uma agência de marketing digital especializada em assessoria de marketing no lançamento de infoprodutos.

Durante suas buscas online no Google, os responsáveis encontraram a PWR Agência de Marketing Digital, analisaram nossos cases de sucesso e decidiram confiar em nossas estratégias e profissional para conseguir atingir esse objetivo.

O resultado dessa parceria? Você vai descobrir ao longo desse conteúdo!

Um pouco sobre a USP

Considerada a segunda melhor universidade da América Latina, a Universidade de São Paulo é um dos centros educacionais superiores mais renomados do país. Para conquistar esse patamar de reconhecimento, a universidade pública — fundada em 1934 e mantida pelo Estado de São Paulo — está sempre em busca da excelência, investindo não apenas em infraestrutura, como também em profissionais de alta qualidade.

Procurada por estudantes de todo Brasil, o centro educacional oferece não apenas cursos de graduação, como também pós-graduação e especializações, voltados a ajudar profissionais já formados a atingirem desempenhos cada vez melhores.

Na grande da universidade, você encontra:

  • 183 cursos de graduação;

  • 239 programas de pós-graduação.

Além disso, a USP é atualmente responsável por oferecer mais de 20% da produção científica brasileira, desenvolvida nos centros especializados da universidade.

Objetivo da USP com o Lançamento de curso online

A USP buscou a PWR Agência de Marketing Digital para promover o lançamento do curso de extensão de Radiologia e Biossegurança.

O público-alvo da campanha eram profissionais formados na área da saúde — como biomedicina, biologia, enfermagem, farmácia, medicina… — e áreas afins, interessados em atualizar os conhecimentos sobre a aplicação da radiologia e biossegurança em ambientes da saúde.

Além disso, a USP deseja preencher todas as 200 vagas disponíveis, ao final de todo trabalho de lançamento — garantindo o faturamento total projetado pela universidade. Para alcançar esse objetivo, foi estipulado com a PWR um contrato de 3 meses e orçamento de R$ 1.400,00.

Estratégias da PWR Marketing Digital para gerar 322 leads em apenas 3 meses

O trabalho de lançamento da PWR do curso de extensão da USP durou apenas 3 meses.

Durante esse período, desenvolvemos toda a linguagem visual do curso de extensão, criando uma identidade e promovendo a publicação de postagens no Instagram e Facebook a fim de  utilizar esses canais para atrair o público alvo.

Essa tática fez parte da nossa estratégia do modelo de lançamento semente, ideal para clientes com orçamento reduzido, pois permite o direcionamento mais assertivo dos recursos.

Saiba mais abaixo como funcionam as principais táticas aplicadas pela PWR, que nos ajudaram a alcançar 322 leads em apenas 3 meses de trabalho!

Lançamento de infoproduto

O lançamento de infoproduto consiste em um conjunto de estratégias voltadas a atrair o público-alvo da solução e convencê-lo a adquirir o produto.

No caso do curso de extensão da USP, esse público eram profissionais da área de saúde, interessados em aumentar ou atualizar os seus conhecimentos sobre radiologia e biossegurança.

Além do bônus da credibilidade da USP — universidade referência em todo o país e mundo — contamos com o modelo semente de lançamento de infoproduto, escolhido devido ao orçamento oferecido pelo cliente.

De baixo custo, essa estratégia consiste na atração de pessoas interessadas no tema central do infoproduto, incentivando-as a expor seus problemas e desejos.

Com essas informações, a equipe de especialistas da PWR foi capaz de desenvolver não apenas uma estratégia de marketing inteligente, como também conseguiu orientar a criação do curso, adequando-o às necessidades do público-alvo.

As principais vantagens do lançamento semente são:

  • Captação de leads;

  • Maior interação com o público;

  • Construção da autoridade;

  • Assertividade no uso dos recursos do lançamento.

Tráfego Pago

Em conjunto com a estratégia de lançamento de infoproduto semente, aplicamos também táticas de tráfego pago, visando promover as publicações feitas no Instagram.

O tráfego pago consiste na captação de usuários através da criação de anúncios pagos em plataformas digitais, como o Google Ads, Facebook Ads e até mesmo Tik Tok AdsAssim, diferente do tráfego orgânico — conquistado sem que sua empresa precise, diretamente, investir recursos monetários — essas estratégias são pagas.

Em contrapartida, os resultados obtidos com as campanhas e anúncios são mais rápidos, dado que o orgânico necessita de tempo para construir autoridade no nicho e começar a gerar a conversão almejada.

Por isso, o tráfego pago é o mais indicado para o lançamento de produtos, em que as agências de marketing digital possuem menos tempo para alcançar o resultado desejado pelo cliente, necessitando de estratégias mais imediatas.

Facebook Ads

Como escolhemos as redes sociais Facebook e Instagram para divulgar o curso de extensão online da USP, aplicamos a ferramenta Facebook Ads para promover as publicações e atrair mais alunos. O Facebook Ads é uma das ferramentas de tráfego pago disponíveis, onde é possível criar anúncios e campanhas na rede social de mesmo nome.

Com design simples e bastante intuitivo, a plataforma pode ser utilizada por qualquer usuário que queira alcançar mais pessoas, desde que invista o valor necessário para seu objetivo.

Você também consegue ajustar o anúncio, delimitando, inclusive, o público-alvo — fazendo com que o Facebook entregue a publicação apenas para usuários com o perfil que você desejar. Entretanto, para conquistar os melhores resultados, não basta apenas promover as publicações e investir o maior valor que caiba no seu orçamento. 

Também é necessário conhecer as estratégias de tráfego pago para conseguir configurar corretamente a campanha Além de te ajudar a alcançar resultados melhores, outra vantagem de utilizar essa plataforma é que, você pode não apenas controlar os anúncios feitos no Facebook, como também promover campanhas no Instagram.

Com isso, o trabalho da equipe de marketing é otimizado, permitindo até mesmo que os esforços sejam direcionados a outras estratégias.

Resultados concretos 

Após apenas 3 meses de trabalho — e um orçamento de R$ 1.400,00 — conseguimos conquistar para a universidade 322 leads.

Com o curto espaço de tempo, esse resultado foi excelente, superando o objetivo inicial de preencher as 200 vagas.

Inclusive, como o ticket médio do curso era de R$ 1.200,00, caso a universidade tenha fechado as 200 inscrições, o faturamento obtido será mais de 100x maior que o valor investido para a ação de lançamento!

 

Ademais, as estratégias utilizadas pela PWR Agência de Marketing Digital garantiram para o curso de extensão os seguintes resultados concretos:

  • Cliques no link: 3.543;

  • Alcance: 271.579 pessoas;

  • Impressões: 415.941;

  • Custo por clique no link: R$ 0,40 por ação;

  • CPM: R$ 3,37 por 1.000 impressões.

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(Dashbord do Facebook Ads)

Conheça a PWR — uma agência de marketing digital especializada no setor de marketing para educacional

A sua instituição também vai lançar algum infoproduto? Ou simplesmente deseja alcançar melhores resultados no próximo semestre? Então, faça também uma parceria conosco e entre na nossa lista incrível de cases de sucesso!

Com estratégias especializadas no marketing digital educacional e demais nichos, a PWR é uma agência de marketing digital localizada em São Paulo (Alphaville), Ribeirão Preto e Portugal que já ajudou seus clientes a faturarem mais de 35 milhões de reais em vendas nos últimos 12 meses.

Para isso, oferecemos todos os serviços que seu negócio precisa para alcançar os melhores resultados na internet. Desde a elaboração até a execução das suas campanhas, ajudamos sua instituição a atingir todos os objetivos traçados! 

Conheça um pouco mais nossos serviços:

Serviços

 

Inbound Marketing

  • Marketing de Conteúdo

  • Email Marketing

  • Criação de e-books

  • Gerenciamento de RD Station

 

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  • Youtube

  • Twitter

  • Automação de WhatsApp

  • Chatbots

 

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  • Migração de SEO

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  • Tik Tok Ads

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