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Imobiliária aumenta em 8.260,36% o número
de usuários do site com otimização de SEO

O marketing imobiliário virou uma importante estratégia para qualquer corretora ou imobiliária que queria os canais digitais para divulgar anúncios e atrair clientes interessados
Visando essa oportunidade, a Imobiliária Quebec passou a investir em estratégias de marketing digital, mas sem alcançar resultados muito concretos.

Por isso, eles buscaram a PWR Marketing Digital — uma agência especializada no marketing imobiliário — para conseguir alcançar seus objetivos no mundo digital e, consequentemente, aumentar o faturamento da empresa.

Continue lendo para descobrir os resultados dessa parceria!

Um pouco sobre a Imobiliária Quebec

A imobiliária Quebec é uma corretora de imóveis com um catálogo composto por diversas opções para venda, aluguel ou até mesmo troca. Localizada em Ribeirão Preto, a empresa oferece imóveis para diversos públicos — desde opções simples e baratas, até propriedades que ultrapassam a casa do milhão.

Ou seja, a Imobiliária Quebec tem muito a oferecer, mas precisava de ajuda especializada para alcançar mais pessoas e aproveitar todo esse potencial!

Como funciona o trabalho de SEO

  

O SEO é uma estratégia que visa otimizar as páginas de um site — tanto de vendas como de conteúdo — a fim de alcançar as primeiras colocações dos mecanismos de busca, como o Google. Para isso, os especialistas em SEO buscam adequar as páginas aos principais fatores de ranqueamento. Por exemplo, uma das estratégias fundamentais da otimização é a pesquisa de palavras-chave e utilização desses termos ao longo do texto.

Mesmo que pareça simples, o trabalho de SEO envolve uma série de fatores e estratégias, que quando aplicadas em conjunto proporcionam ao site excelentes resultados.

Então, ainda que seja possível aplicar essas táticas sem o suporte especializado de uma agência de marketing digital, você precisaria dispor de bastante tempo para entender as melhores formas de otimização e adequá-las ao seu site.

Vantagens de fazer SEO

  • Aumento do tráfego orgânico em seu site;

  • Melhora da experiência do usuário;

  • Criação ou aumento da credibilidade da marca;

  • Qualificação do tráfego do site;

  • Aumento da autoridade da marca;

  • Melhor taxa de conversão;

  • Ajuda sua empresa a se destacar sobre a concorrência;

  • Resultados de longo prazo e mais consistentes.
     

Objetivo da Quebec no Marketing Digital imobiliário

Mesmo oferecendo excelentes opções de imóveis em Ribeirão Preto, a Imobiliária Quebec não conseguia alcançar um nível desejável de visibilidade para seu site.

Consequentemente, o número de vendas era abaixo do seu verdadeiro potencial.

Com essas dores, a empresa buscou a PWR para auxiliá-la na utilização de estratégias especializadas para o setor imobiliário.

Além disso, ao final do trabalho, a imobiliária desejava alcançar os seguintes objetivos:

  • Maior visibilidade;

  • Maior taxa de geração de leads;

  • Aumento nas vendas.

Estratégias da PWR Marketing Digital para aumentar o tráfego no site

Descubra quais foram as estratégias envolvidas no trabalho da PWR com a imobiliária Quebec, que ajudaram a empresa a conquistar excelentes resultados no mundo digital!

Trabalho de SEO

O trabalho de SEO foi a principal estratégia utilizada pela PWR durante o projeto realizado com a imobiliária Quebec. Para isso, aplicamos as principais estratégias de otimização, visando alcançar não apenas os objetivos traçados pelo cliente, como também as demais vantagens proporcionadas pelo SEO.

Ou seja, garantir para o site um maior número de tráfego (qualificado), impactando diretamente no número de vendas e faturamento da empresa!

Apos um ano de trabalho, a Quebec estando bem posicionada com número de visitas acima de 8.000 por mês, decidiu dar uma parada de 6 mês acreditado que não teria queda. Veja abaixo o que aconteceu!
Em 6 meses perderam mais de 50% do tráfego no site.

  • Queda de 41,76% no número de usuários;

  • Redução de 49,89% no número de visualizações de páginas;

  • Diminuição de 29,23% das sessões;

  • Aumento de 215,87% da taxa de rejeição.

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Após análises específicos decidimos implementar outras estratégias com o SEO

Inbound marketing

O inbound marketing reúne estratégias voltadas para criação e compartilhamento de conteúdos digitais — como artigos, materiais ricos e postagens no Instagram. Com essa tática, a empresa consegue se comunicar diretamente com os clientes em potencial, melhorando o relacionamento com essas pessoas.

Para isso, são produzidos conteúdos de valor, capazes de solucionar um problema ou dor do público-alvo, garantindo para a marca maior autoridade e status de referência no mercado. Afinal, ao apresentar para o usuário as melhores soluções, você demonstra ser especialista no assunto, insinuando que essa qualidade também está presente nos produtos ou serviços oferecidos.

Construção do funil de vendas

Além das estratégias acima, também desenvolvemos com a imobiliária Quebec a construção de um funil de vendas voltado para o marketing imobiliário e marketing para construtoras. O funil de vendas é um modelo estratégico utilizado para representar a jornada do cliente.

Isto é, todas as etapas que uma pessoa precisa caminhar para, finalmente, alcançar o principal objetivo do negócio: o consumo. Desse modo, o funil envolve desde o primeiro contato do cliente com a empresa até o momento em que o negócio é finalizado.

Utilizando os conhecimentos especializados das nossas equipes, a PWR conseguiu desenvolver uma tática eficaz e personalizada para a imobiliária, atendendo às suas necessidades e dos seus clientes.

Resultados concretos 

Quando iniciamos os trabalhos com a imobiliária Quebec, desejávamos conquistar para a empresa todos os seus objetivos. Para isso, utilizamos as estratégias acima, com o máximo de eficiência, cuidado e especialidade — recorrendo sempre às táticas mais modernas.

Descubra abaixo os resultados alcançados por todo esse esforço conjunto:

Trabalho de SEO

Lembra do primeiro gráfico de resultados que mostramos no início do conteúdo?

Nele era possível observar o desempenho do site da imobiliária após parar o trabalho de SEO que estava sendo realizado.

O cenário mudou completamente quando a imobiliária decidiu retomar o trabalho de marketing imobiliário com a PWR!

Com nossas estratégias inteligentes e personalizadas de SEO, conquistamos para a empresa resultados incríveis, como:

  • Aumento de 8.260,36% no número de usuários;

  • Aumento de 9.463,47% no número de visualizações das páginas;

  • Aumento de 10.043,40% das sessões;

  • Redução em 11,40% da taxa de rejeição.

Veja com mais atenção esses resultados:

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Origem do tráfego

Com você pode observar abaixo o Google analytics uma ferramenta do Google mostra o tráfego do site por origem:

Organic Search - Busca orgânica, trabalho oriunda de SEO

Direct - Acesso direto pelo domínio ou clicaram em um link enviado por alguém, ou acessaram uma vez e depois voltaram digitando o domínio

Referral - Quando o usuário clica no link de qualquer outro site sendo direcionado para o site

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Visão geral de resultados

Se analisarmos nos primeiros 90 dias tivemos um crescimento de 37,8% e um tempo de duração maior de quatro minutos no site que evidencia a qualificação do trafego. Se analisarmos a realidade onde as pessoas estão sempre sem tempo e correndo muito ficar mais de quatro minutos em um site se torna um privilegio para empresa que consegue reter o usuário.

O mais interessante que o print foi retirado aleatoriamente e notasse que tinham18 pessoas online no mesmo momento no site.

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Google Meu Negócio

Além dos resultados acima obtidos com o trabalho de SEO, nossas estratégias também geraram para a imobiliária um excelente desempenho na plataforma Google Meu Negócio.

Separamos esses dados em categorias, para você visualizar melhor cada um!

Ações de clientes

As ações dos clientes são aquelas executadas pelos usuários ao clicarem em sua ficha no Google Meu Negócio.

Os resultados obtidos em um mês de estratégias foram:

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Tivemos um número acima de 7.000  descobertas através do Google meu negócio que também foi uma ferramenta utilizada para a estratégia de SEO. Confira abaixo após descobrir a imobiliária, quais eram as ações realizadas pelos usuários dentro de um e três meses.

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Ações de clientes em um mês

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Ações de clientes em um mês

Onde os clientes veem sua empresa

Esses dados estão relacionados aos serviços do Google mais utilizados pelos clientes para encontrar as empresas.

Abaixo evencia o resultado de uma mês e um trimestre

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Conheça a PWR — uma agência de marketing digital especializada em marketing imobiliário 

Deseja aumentar a visibilidade da sua imobiliária e conquistar também mais clientes? A PWR Marketing Digital tem tudo para te ajudar. 

Afinal, somos uma agência de marketing digital especializada no setor imobiliário, dado que conhecemos as melhores estratégias para alcançar resultados no ramo com a internet. 

Sem falar que já ajudamos nossos clientes a faturarem mais de 35 milhões de reais em vendas nos últimos 12 meses. 

A PWR está localizada em São Paulo (Alphaville), Ribeirão Preto e Portugal, e oferece um serviço completo para seu negócio aumentar o faturamento usando a internet. 

Conheça um pouco mais nossos serviços:

Serviços

 

Inbound Marketing

  • Marketing de Conteúdo

  • Email Marketing

  • Criação de e-books

  • Gerenciamento de RD Station

 

Gestão de redes sociais

  • Instagram

  • Facebook

  • LinkedIn

  • YouTube

  • Twitter

  • Automação de WhatsApp

  • Chatbots

 

SEO 

  • Consultoria de SEO

  • Auditoria de SEO

  • Conteúdo para Blogs e Sites

  • Migração de SEO

  • Remoção de Penalização

 

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

  • Criação de sites

  • Criação de WordPress

  • Conteúdo de Landing Pages

  • Criação de Infográficos

 

Mídia paga

  • Google Adwords

  • Facebook Ads

  • Instagram Ads

  • Linkedin Ads

  • Tik Tok Ads

  • Pinterest ads

 

E-commerce

  • SEO para e-commerce

  • Inbound Commerce

  • Mídia de Performance

  • Conteúdo para e-commerce

  • Monitoramento de e-commerce

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