• PWR Marketing Digital

Marketing digital imobiliário: Entenda a importância

Atualizado: Out 5



Descubra como Marketing Imobiliário pode ajudar na geração de leads para escalar suas vendas.


A internet se transformou em uma importante ferramenta atualmente, servindo para diversos fins, como lazer, estudos, entretenimento, informação e compras. Junto com ela vieram as redes sociais, os anúncios de tráfego pago fazendo com que se torna-se responsável por impulsionar muitas ações no setor de marketing das empresas, a fim de potencializar as vendas e o faturamento dessas organizações. E o mercado de imobiliário também passou a utilizar essa peça indispensável às suas estratégias com foco no marketing digital imobiliário para alcançar resultados mais eficazes.


Para isso, se você é uma imobiliária, Incorporadora, construtora ou corretor autônomo precisa ter um bom site, que possua um conteúdo atualizado constantemente, dispondo dos novos produtos e lançamentos, além de perfis nas redes sociais, sendo alimentados também com certa frequência. Esse é um passo importante para tornar essa jornada em busca do cliente mais assertiva. Afinal de contas, é preciso tirar melhor proveito desses recursos disponíveis pela tecnologia para garantir leads qualificados à sua imobiliária, que posteriormente poderão se converter em vendas, não é mesmo?


O site é o cartão de visita da sua imobiliária, por isso, invista nele.

Faça com que as imagens e os textos conversem entre si, porque esse fator contribui para que o visitante passe mais tempo navegando por ele. Sempre mantenha o conteúdo atualizado, disponibilizando informações detalhadas sobre os imóveis. Se necessário, crie um sistema de busca, além de filtros para tornar a experiência do usuário mais simples e agradável. Lembre-se: uma imagem vale mais que mil palavras, portanto, não economize em fotos, hein?


Apesar de parecer até óbvia essa informação, mas um site com um visual que não seja atraente, desatualizado e com informações confusas ou insuficientes faz com que o usuário feche o navegador e procure por opções que tenham esse cuidado em apresentar o que ele busca de forma mais intuitiva. Desconsiderar isso é fechar uma porta importante em seus canais de vendas.


Confira algumas dicas que ajudam a apontar o mal funcionamento do seu site.


Disponibilize ao seu usuário um conteúdo de qualidade.

Toda informação é importante para o seu cliente, seja ela básica ou mais complexa. Por isso, enumere pontos importantes que você deve abordar e colocar em destaque, como a qualidade do imóvel, a localização, atributos e benefícios, condições e formas de pagamento ou financiamento, entre outros aspectos que devem constar em suas informações. Mas lembre-se: isso não é tudo.


Pense que ao elaborar um conteúdo associado ao marketing digital, ele necessariamente deve ser ter um conteúdo rico e atraente para o usuário, que ajude a conduzi-lo aos objetivos traçados durante o planejamento, ou seja, torná-lo em leads qualificados que podem ser convertidos em vendas. Para alcançar tais fins, você pode desenvolver materiais nos formatos sugeridos a seguir, como e-books, webinars, tutoriais em vídeo, blog posts, infográficos, além de outros conteúdos específicos.


Em suma, o Inbound marketing age com o propósito de levar ao usuário todas as informações mais relevantes que ele procura naquela ocasião e que seja relacionada ao seu negócio. Com isso, ele facilita a criação de um diálogo mais próximo e que se conecta mais rápido às necessidades dele, fazendo com que ele busque mais conteúdos que você produzir para alimentá-lo.

Invista no uso das redes sociais e tráfego pago.

Não basta produzir, é preciso entregar aos usuários todo esse conteúdo produzido, não é mesmo? Especialmente se essas pessoas forem futuros leads que venham trazer resultados. Nesta hora, as redes sociais ajudam a entregar esse conteúdo, permitindo o compartilhamento, além de interações que promovem o alcance da publicação junto ao público-alvo.


Considere como parte importante dos seus esforços de comunicação o desenvolvimento de uma campanhas de tráfego pago nas principais plataformas (Google AdWords, Facebook Ads, Instagram ads, Pinterest ads, Tik Tok ads e Linkedin ads). Assim, seus conteúdos certamente vão chegar ao público desejado de forma assertiva.


Apesar de precisar realizar cada etapa de maneira bastante minuciosa, o bom uso de uma campanha de marketing digital imobiliário vai permitir que você alcance seus objetivos mais rapidamente e sem necessitar de investimentos tão elevados.


E aí, quer saber como elevar para o próximo nível o marketing digital da sua imobiliária?

Somos uma agência de marketing imobiliário especialista em escalar vendas.


Confira nossos cases de sucesso!




16 visualizações0 comentário