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Lançamento de e-commerce no Hawaii – EUA : mais de 14 mil dólares em vendas em menos de 3 meses

Entenda como o marketing digital de uma marca do Hawaii veio parar em nossas mãos e quais as estratégias usadas para conquistar o sucesso em vendas do e-commerce da Lilikoi Wear.

Foram mais de 14 mil dólares em vendas em menos de 3 meses de loja virtual aberta.
Para se chegar a esse e outros resultados vencedores, foi feito todo um trabalho integrado de tráfego pago e SEO que começou antes do lançamento.
Você poderá acompanhar mais detalhes desta jornada na publicação, mas antes vamos falar um pouco sobre esta marca havaiana com a qual tivemos o prazer de trabalhar



Sobre a Lilikoi Wear

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Ter um cliente diretamente do Hawaii é o sonho de muitas agências. E a PWR conseguiu atrair os proprietários graças ao posicionamento de destaque no Google.


Mas por que a Lilikoi procurou uma agência brasileira? Pra começar o Brasil é famoso pela criatividade então o co-fundador da marca, Rodrigo Barros, brasileiro, fes essa opção. Em parceria com sua esposa January Marie imprimiram nas roupas a cultura colorida do Brasil juntamente com o estilo tropical das ilhas havaianas.
E o resultado foi incrível.

Mas não é apenas nas estampas das peças que a Lilikoi se diferencia. Focada no público feminino, a marca de roupas traz em seu conceito o bem-estar e a sustentabilidade. Produzidas com uma nova geração de “fios inteligentes”, as peças também são antimicrobianas, resistentes ao odor e contam com filtro UV5-+. É uma marca eco-friendly inspirada em uma vida ativa em conexão com a natureza.

Estratégias de marketing


Foi um “namoro” de alguns meses com a Lilikoi até chegarmos ao fechamento de contrato com o início dos trabalhos efetivamente.

O Rodrigo nos localizou pelo Google graças ao trabalho de SEO que realizamos para a nossa agência. Afinal, em casa de ferreiro a espada tem que ser de samurai. 


Nós usamos as melhores práticas e estratégias de otimização para levar o nosso site ao topo do Google, destacando-se nos resultados de busca para clientes potenciais, como foi o caso da Lilikoi.

Com o cliente na casa, alguns meses antes do lançamento do e-commerce o nosso trabalho foi direcionado a fortalecer as redes sociais e o site da Lilikoi. Assim, reformulamos a comunicação da marca no Instagram, inclusive integrando a plataforma com o perfil do Facebook para que fosse possível criar a loja do Instagram. Além disso, desenvolvemos um novo site do zero, um site profissional com o objetivo de otimizar os resultados de SEO.

Tudo isso foi feito como forma de preparar terreno para o lançamento do e-commerce, que foi um verdadeiro sucesso tanto em termos de crescimento do número seguidores, tráfego e tempo de permanência no site. O êxito nas vendas veio como consequência deste processo, culminando com uma intensa campanha de lançamento da loja e se mantendo até o final do nosso contrato, no final de 2019.

Confira algumas peças que foram criadas para o lançamento do e-commerce da Lilikoi.

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Resultados vencedores

O e-commerce foi lançado para o público geral no final de setembro de 2019 e os resultados dessa empreitada você verá expressos nos números a seguir.
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Crescimento de 400% do número de seguidores do Instagram em 3 meses.

Além de ser um grande aumento, é importante ressaltar que as campanhas foram direcionadas para seguidores reais (e não bots), atingindo público qualificado.
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Mais de 14 mil dólares em vendas conquistados em apenas 3 meses de e-commerce.
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Nos primeiros 3 meses de e-commerce:

- Crescimento expressivo de visitas: de 149 para 2.021, sendo a grande maioria novos usuários
- Salto gigantesco do número de sessões e de sua duração


Isso significa que, além de expandir (e muito!) o número de usuários do site, houve um grande aumento no tempo em que eles permaneceram no site, favorecendo a conversão em vendas.
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Como podemos ver no gráfico, grande parte dos usuários chegou ao site a partir das redes sociais: houve um incrível crescimento de mais de 4 mil por cento de usuários, isso sem contar o aumento de mais de 642 % pelo direct do Instagram. Isso evidencia que o Insta Shopping e a gestão desta plataforma favoreceu enormemente as vendas. Com certeza, o Instagram é uma vitrine fantástica para o seu produto!

Outra origem do tráfego bem representativa é o Google Ads. Nos anúncios de display conquistamos um aumento de mais de 27 mil por cento, indicando que os investimentos nessa mídia foram muito bem utilizados nas campanhas que realizamos. Para você que não sabe o que é um anúncio no formato de display, veja o exemplo abaixo.
A busca orgânica teve um aumento superior a 5.000%.
 
Um avanço que foi conquistado sem investir nada em tráfego pago e sim com a otimização do site, gerando ótimos resultados em páginas de pesquisa.  Isso por que nem foi desenvolvido uma seção de blog para o site, o que elevaria ainda mais esses números.
Importância do marketing digital para o e-commerce
Este case aconteceu antes da pandemia. Se existia alguma dúvida sobre a necessidade de uma marca vender pela Internet, depois da Covid-19 não restou nenhuma. Seja qual for o porte ou segmento do negócio.
O Brasil registrou um aumento de 400% de lojas que abriram comércio eletrônico durante os meses de quarentena. Resumindo: é fundamental criar seu e-commerce agora para que sua marca sobreviva.

Mas se você quer números tão expressivos como os que mostramos nessa publicação é preciso contar com a experiência e dedicação de uma agência especializada em marketing digital.

Como você pôde ver, para desenvolver um e-commerce de maneira eficiente deve-se levar em consideração uma série de fatores, envolvendo também testes e mensurações de resultados, até encontrar o melhor caminho a seguir com determinação.

Nos bastidores do marketing digital, há muito trabalho de SEO e gestão de redes sociais que precisam funcionar de forma totalmente integrada para otimizar os investimentos do cliente. Só assim é possível conquistar o sonhado sucesso em vendas!

E você, ficou entusiasmado com as possibilidades do e-commerce?

Saiba que nós da PWR Marketing Digital podemos te ajudar a escalar seus negócios.
 

E aí, quer alcançar um resultado com este?

Fale com um de nossos especialistas e venha tomar um café conosco!


 

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