top of page
  • Foto do escritorPWR Marketing Digital

Veja como reduzir o impacto do coronavírus em seus negócios


Adaptação é o melhor procedimento que as empresas podem adotar em época de coronavírus. Diante da incerteza sobre o avanço da nova doença, é preciso estar preparado para um rearranjo no cenário dos negócios. Veja algumas soluções que podem contribuir para sua empresa driblar este quadro, encontrando no marketing digital um grande aliado.


O pânico não irá nos ajudar, então acreditamos que o melhor a ser feito é compartilhar algumas alternativas que podem diminuir os impactos negativos nas instituições e trazerem novas oportunidades. Acompanhe-nos nesta leitura! Recalculando rota

Será que a empresa vai precisar afastar os funcionários? Será que haverá interrupção de matéria-prima?

Não há como prever as consequências do novo vírus para a economia. Mas dá para traçar possíveis cenários e encontrar alternativas que supram as necessidades das pessoas durante este período. Por exemplo, é prudente pensar em quais estratégias a empresa irá usar caso haja a interrupção temporária de um fornecedor ou de operações físicas. Afinal, nenhuma empresa quer parar suas atividades, não é mesmo? Essas mudanças vão desde medidas de proteção da equipe até adaptações na gestão. Novas formas de atendimento Mesmo se for necessário evitar encontros presenciais, a empresa não precisa parar. Na era da Internet, o que não faltam são recursos que possibilitam a continuidade da comunicação. Aplicativos de mensagens como o WhatsApp ou Telegram, os bons e velhos telefonemas além de softwares como o Skype podem ser usados para realizar reuniões online e atender aos diferentes públicos com os quais a empresa se relaciona.

Outra grande aposta para atender o consumidor é a implementação de chat online para converter visitantes do site em leads. Apostando no delivery

Se você tem um comércio e ainda não trabalha com serviço de delivery, especialistas afirmam que você deve reconsiderar o quanto antes seu posicionamento para reduzir o impacto do coronavírus. A ideia de trabalhar com um aplicativo de entregas ou oferecer por conta própria o serviço nunca foi tão bem-vinda, já que muitas pessoas devem trabalhar em sistema home-office para evitarem a exposição nas ruas e transportes.


Investimento em marketing digital

Não é apenas no que diz respeito ao atendimento que o uso da Internet será ampliado. O marketing digital, que já estava em plena ascensão, receberá um foco ainda maior. Com a diminuição do contato presencial, os mecanismos de busca serão muito mais requisitados, impactando diretamente no plano de mídia.

Para se destacar, as empresas podem recorrer a investimentos no Google Ads e em demais canais, páginas de captação de clientes (landing pages), otimização de conteúdo para SEO (search engine optmization), estratégias de remarketing, entre outras soluções digitais.


Dar um up em seu site profissional e nas redes sociais também é bem importante, pois você pode realizar ações estratégicas gerando mais tráfego para seu site e autoridade de marca.


Enfim, são inúmeras as possibilidades.

Quer usar o marketing digital a favor de sua empresa e não sabe como começar? O melhor mesmo é contar com a experiência de uma agência de marketing digital para te indicar as estratégias que trarão mais resultados. Por isso, conte com as soluções da PWR para sua empresa manter-se firme no mercado até mesmo em tempos de crise. Nós estamos aqui para reinventar o seu marketing sempre que preciso.

156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page