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Chat online e marketing digital: como o JivoChat ajuda sua estratégia?


O chat online é uma das ferramentas utilizadas pelo marketing digital capaz de simular uma conversa entre um atendente humano com o cliente.


Além de automatizar inúmeras funções e otimizar o desempenho da equipe, essa ferramenta contribui positivamente para os resultados das estratégias de marketing, dado que ajuda a fortalecer o relacionamento entre o cliente e a empresa.


Dentre as opções disponíveis no mercado, o JivoChat destaca-se devido à alta qualidade do serviço e por oferecer todos os recursos necessários para garantir a boa comunicação interna e externa.

Continue conosco nesse material para descobrir tudo sobre o JivoChat — recursos, benefícios e como as agências de marketing digital podem usar essa ferramenta.


Aproveite a leitura!


Como funciona o JivoChat?



O JivoChat é um aplicativo gratuito, utilizado por empresas que desejam otimizar a comunicação interna e o atendimento aos seus clientes.

Além disso, a ferramenta também permite a integração dos sistemas utilizados pelas equipes, garantindo aos gestores o monitoramento dos visitantes através do chat online.


Por estar conectado a inúmeros recursos de comunicação, com o JivoChat seus clientes podem entrar em contato diretamente com a empresa utilizando meios diversos, mas o atendimento é feito na mesma plataforma.


Assim, não importa se o cliente entrou em contato pelo WhatsApp ou Messenger, o atendente irá rastrear essas mensagens através do JivoChat!


Como usar a ferramenta?


O JivoChat funciona perfeitamente em todos os dispositivos populares — desde computadores a smartphones.




Inclusive, o aplicativo está disponível para os sistemas mais utilizados pelas empresas:

Ah! É possível acessar o JivoChat diretamente pelo navegador, sem precisar baixar o aplicativo em sua máquina.


Todas essas facilidades permitem que os colaboradores tenham acesso integral às suas funções, mesmo estando longe da empresa devido a algum imprevisto.

Além disso, através do recurso de monitoramento, os gestores podem continuar acompanhando o desempenho da equipe e do chat online, verificando quantos clientes utilizaram a ferramenta no dia — e o nível médio de satisfação.


JivoChat e marketing digital: como as agências de marketing digital podem utilizar essa ferramenta?


O marketing digital é aplicado por empresas que desejam atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar o número de vendas.


Para alcançar esse resultado, as empresas de marketing digital utilizam inúmeras estratégias, cada uma contribuindo de modo diferente ao desempenho.

O chat online é uma das estratégias utilizadas pelos profissionais, dado que seus recursos ajudam a melhorar o relacionamento entre o cliente e a empresa.

Afinal, ao proporcionar aos usuários um atendimento rápido e eficiente, eles ficarão satisfeitos e criarão uma imagem positiva do negócio.


Diante desse cenário, entra o JivoChat, uma das melhores ferramentas de chat online disponíveis no mercado, capaz de otimizar o atendimento ao cliente e melhorar a relação deles com a empresa.


Desse modo, a ferramenta pode ser utilizada pelas agências de marketing digital para alcançar os seguintes resultados incríveis:

  • Fortalecer o relacionamento com os clientes;

  • Aumentar o nível de fidelização;

  • Melhorar a imagem da empresa no mercado.

Recursos do JivoChat


O JivoChat é uma ferramenta super completa, criada para ajudar sua empresa a alcançar excelentes resultados — tanto internos como externos.

Sem falar na otimização do atendimento ao cliente, que é um dos principais fatores de fidelização desse público.

Para conquistar esses objetivos, a JivoChat conta com inúmeros recursos incríveis, que conectam o aplicativo às principais ferramentas de comunicação da atualidade.

Veja abaixo quais são esses recursos.


Chat para sites


Com o JivoChat para sites, sua empresa consegue atender os clientes diretamente da página da web, sem a necessidade de clicar em links ou entrar no WhatsApp.

Além disso, o recurso permite que os gestores acompanhem o desempenho das vendas, em tempo real!




Você sabia que a demanda de atendimento reduz em até 20% com o chatbot?


Chatbot


Desse modo, a equipe pode direcionar seu tempo a atender somente clientes com demandas mais específicas, evitando que essas pessoas fiquem horas esperando.

Para utilizar corretamente o chatbot, analise quais as perguntas mais frequentes e que poderiam ser respondidas com textos prontos ou automáticos.

Por exemplo:

  • Tempo de entrega;

  • Horário de funcionamento da loja;

  • Valores e detalhes dos produtos.

E sabe o melhor? Diferente dos atendentes, o chatbot estará disponível para seus clientes 24 horas por dia!


WhatsApp Business



O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular no mundo e com a versão para negócios, é possível ter acesso a recursos incríveis — horário de atendimento, catálogo, mensagens prontas…


Por isso, muitas empresas estão utilizando o WhatsApp Business para atendimento.

Se sua empresa também utiliza essa ferramenta, saiba que é possível integrá-la ao JivoChat e aproveitar essas vantagens:

  • Atender clientes mais rapidamente;

  • Rastrear sessões de atendimento com mais facilidade;

  • Armazenar o histórico de mensagens no cadastro do cliente;

  • Gerenciar as solicitações dos clientes;

  • Criar modelos de mensagens para acelerar os atendimentos;

  • Visualizar relatórios de qualidade e velocidade para cada operador.

E muitas outras vantagens incríveis!


Apple Business Chat


O acesso aos sites via mobile cresce a cada ano, devido à facilidade que os smartphones proporcionam à rotina das pessoas.

Pensando nisso, a JivoChat aliou-se ao Apple Business Chat!


Assim, as mensagens dos seus operadores serão enviadas para usuários da Apple através de notificações Push, informando ao cliente sobre o novo recado, mesmo que o aparelho esteja bloqueado.


Esse recurso é excelente para as pessoas que precisam solucionar vários problemas em simultâneo, pois poderão sair da página da sua empresa sem correr o risco de perder alguma mensagem.


Instagram

A rede social mais utilizada atualmente também é uma mina de ouro para os negócios, por isso, com o JivoChat é possível comunicar-se diretamente com esses usuários através da DM. O aplicativo também informa as respostas de stories enviadas pelos seguidores e se a loja for mencionada em um comentário, stories ou publicação.


Ah! Tudo isso sem prejudicar a proteção da sua conta, pois não é necessário compartilhar a senha do perfil para que os colaboradores tenham acesso a essas informações — tudo é realizado no aplicativo.


Facebook


Receba mensagens vindas de redes sociais diretamente no aplicativo JivoChat, sem precisar ficar alternando entre janelas para responder todos seus clientes.

E claro: não perca mais nenhuma oportunidade incrível para o seu negócio!


Telefonia Plus


Sua empresa ainda recebe muitas ligações dos clientes?

Então, você precisa do recurso de Telefonia Plus da JivoChat!

Essa ferramenta unifica o número de contato de seu negócio, grava as ligações recebidas pelo site e ainda permite a personalização de saudações por voz.

Se preferir, você pode transcrever as ligações gravadas.


O JivoChat também possui um recurso de callback, que oferece aos seus visitantes a possibilidade de conversar por telefone com um membro da equipe em menos de 30 segundos.


Para isso, solicite um número de telefone e interaja com eles instantaneamente!


CRM




O sistema de gerenciamento de clientes do JivoChat acompanha seu cliente desde a primeira mensagem até a compra.

Aumente até 29% das vendas com esse recurso, aproveitando também esses benefícios:

  • Atenda todos os clientes em uma mesma plataforma;

  • Personalize seu funil de vendas;

  • Transforme chats em negociações;

  • Análise de relatórios para melhorar seu faturamento;

  • Combine todas as ferramentas do seu negócio.

Jivo Teams


Precisa de um espaço para sua equipe se comunicar? Com o JivoChat Teams a empresa terá um espaço digital exclusivo para os colaboradores interagirem entre si.

A ferramenta permite a troca de mensagens e arquivos privados ou em grupos personalizados — tudo isso sem abrir mão da segurança.


Com esse recurso, haverá tanto a otimização da comunicação interna do seu negócio, como também da produtividade dos colaboradores.


E-mail


Os e-mails costumam ser encarados como uma forma de comunicação lenta… mas, não pelos usuários do JivoChat!


Afinal, as empresas recebem e-mails de clientes diretamente no aplicativo da JivoChat, respondendo-os tão rápido quanto chats. Outra vantagem desse recurso é a carga ser distribuída entre a equipe, impedindo que um colaborador fique mais sobrecarregado que outro.


Benefícios de implementar o JivoChat


Ficou interessado nos recursos do JivoChat, mas ainda não sabe se realmente vale a pena implementar esse aplicativo?

Conheça abaixo as vantagens que essa ferramenta pode proporcionar a sua empresa e perceba, de uma vez, o quão vantajoso é investir nessa estratégia!


Design de alta qualidade


Com layout personalizável, o JivoChat se adapta perfeitamente ao seu site, sem você precisar abrir mão da identidade visual da sua marca.


Funciona em qualquer aparelho


De smartphones a computadores, o JivoChat pode ser utilizado em qualquer aparelho, sem ao menos precisar da instalação do aplicativo!

Além disso, a ferramenta funciona nos principais sistemas operacionais da atualidade, utilizados tanto por grandes como por pequenas empresas.


Monitoramento do site em tempo real


Os gestores podem monitorar o desempenho das vendas no site em tempo real, tomando, inclusive, medidas imediatas para reverter resultados negativos.

Sabe o melhor? Essas ações podem ser feitas de qualquer lugar do mundo, desde que haja acesso à internet.


Melhor atendimento ao cliente


Não há nada mais frustrante que ficar horas esperando uma resposta para um problema.

Com o JivoChat, o atendimento ao cliente é otimizado, pois, o chatbot ficará responsável por atender dúvidas mais simples e automáticas — reduzindo a demanda dos atendentes.


Então, mesmo que possuam dúvidas específicas, os clientes serão atendidos mais rápido.


Integração com o sistema da empresa


Atualmente, as empresas utilizam inúmeras ferramentas, responsáveis pela automação de diversas tarefas.


É possível integrar esses sistemas ao JivoChat, garantindo ao gestor o monitoramento das atividades em uma única plataforma — e permitindo que os colaboradores atendam aos clientes no mesmo lugar.


Ou seja, não será mais necessário ficar alternando entre várias janelas, pois todas as mensagens e notificações serão enviadas para a mesma plataforma: o JivoChat!

Suporte 24 horas por dia.


Teve algum problema com a sua ferramenta?

Os seus colaboradores estão tendo dificuldade em acessar algum dos recursos?


Fique tranquilo! A nossa equipe para suporte técnico está disponível para te ajudar a resolver qualquer problema, independente do dia e horário.


Afinal, sabemos que a qualquer momento um cliente pode entrar em contato em busca de um serviço e sua empresa deve estar 100% pronta para atendê-lo da melhor forma — sem enfrentar erros de comunicação!


Alta avaliação no mercado


O JivoChat conta com uma excelente avaliação no mercado, oferecida por usuários que já atestaram na prática a qualidade da nossa ferramenta.

Inclusive, somos o aplicativo de chat para atendimento ao cliente mais bem avaliado na AppStore, com nota acima de 4.8!


Por isso, mais de 250 mil sites ao redor do mundo escolheram o JivoChat como meio para se comunicarem com seus clientes — e garantir mais vendas.


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