Você ainda não conhece o Microsoft Advertising?
Responsável por gerenciar a segunda maior plataforma de buscas da internet, essa ferramenta de tráfego pago proporciona às empresas maior alcance para sua estratégia de marketing digital mais resultados em suas campanhas.
Com vantagens e ferramentas exclusivas, o Bing Ads é uma excelente oportunidade para conquistar mais clientes.
Por isso, reunimos neste conteúdo todas as informações que você precisa saber sobre o Microsoft Advertising.
Aproveite a leitura!
O que é Microsoft Advertising?
O Microsoft Advertising é uma plataforma de gerenciamento dos anúncios publicados nos sites de busca da rede Microsoft, o Bing e o Yahoo!
Com essa ferramenta, é possível criar campanhas nesses mecanismos de pesquisa, agregando ao seu site outros canais de prospecção de clientes e leitores, além do famoso Google.
Ou seja, o Microsoft Advertising é outra ferramenta de tráfego pago, que não exige taxas de instalação ou manutenção. Você só precisa pagar pela campanha em si. As campanhas criadas nessa plataforma são exibidas ao lado dos resultados não pagos, cuja alta colocação foi conquistada através de estratégias de SEO.
Com funciona o tráfego pago no Bing Ads
Assim como o Google Ads, o Bing Ads é uma ferramenta utilizada pelos profissionais do marketing digital para anunciar páginas, visando aumentar o alcance e resultados daquele site.
Para isso, a ferramenta coloca o anúncio nas primeiras posições dos resultados de busca, incentivando os usuários a clicarem naqueles sites, ao invés das opções com menor colocação.
A Microsoft Advertising também permite criar anúncios personalizados e direcionados a um público específico, aumentando ainda mais suas chances de conquistar bons resultados. Afinal, seus anúncios serão enviados somente para pessoas interessadas no produto/serviço que você deseja vender.
Outras funcionalidades do Microsoft Advertising são:
Ajuste de anúncios;
Segmentação de clientes locais;
Criar lances com precisão;
Extensões de anúncio;
Relatório das páginas visitadas pelos usuários após clicarem em seu anúncio.
Ah! Importante destacar que as primeiras posições das páginas de busca também podem (e devem) ser conquistadas através de estratégias de tráfego orgânico, sobretudo a produção de conteúdo otimizado para SEO.
Contudo, essas estratégias demandam bastante trabalho e tempo para alcançarem performances muito boas.
Bing Ads x Google Ads: quais as diferenças entre essas ferramentas?
Quando falamos em estratégias de tráfego pago, a ferramenta mais pensada pelos profissionais de agências de marketing digital é o Google Ads. Afinal, essa ferramenta faz parte do maior site de buscas do mundo, com mais de 3,5 bilhões de pesquisas diárias.
Contudo, o Google não é a única plataforma de busca utilizada pelos usuários da internet, assim como não é a única ferramenta de tráfego pago disponível para os profissionais de marketing digital.
Segundo a Microsoft, mais de 160 milhões de usuários utilizam os seus sites exclusivamente para realizar pesquisas — transformando o Bing na segunda maior plataforma de busca do mundo.
Inclusive, para ajudar os seus usuários a alcançarem melhores performances, o Bing Ads oferece ferramentas que não estão disponíveis no Google Ads.
São elas:
O Microsoft Advertising permite uma segmentação mais específica do público-alvo dos anúncios produzidos em sua plataforma;
No Bing Ads você pode agendar seus anúncios utilizando o fuso horário da região em que sua audiência se encontra, por exemplo, de países diferentes;
Como o LinkedIn faz parte do grupo Microsoft, os anúncios criados nessa rede podem utilizar informações da rede social na hora de segmentar o público-alvo da campanha;
O Microsoft Advertising, assim como o Google, anuncia as campanhas dos seus clientes em sites parceiros, como Amazon, Infoscape, Outlook, Skype, Cortana…
Importante informar que o Microsoft Advertising não foi desenvolvido com o intuito de competir com as ferramentas de tráfego pago do Google, mas para ajudar empresas e sites a melhorarem suas performances online.
Por esse motivo, as duas ferramentas possuem diversas similaridades, inclusive no design, facilitando o uso dos profissionais que já estão acostumados com o Google Ads.
7 vantagens de anunciar no Bing Ads
Conheça abaixo as vantagens de criar campanhas utilizando o Microsoft Advertising e descubra se vale realmente a pena investir nessa ferramenta de Tráfego pago do Bing:
Maior alcance para sua página
Assim como o Google, o Bing também possui uma rede fiel de usuários, que utilizam de forma exclusiva essa plataforma de busca. Ao criar anúncios apenas na primeira ferramenta, é bem provável que você esteja perdendo uma audiência gigantesca para o seu site.
E claro: perdendo chances extras de conquistar clientes e vender seu produto ou serviço.
Portanto, investir no tráfego pago do Bing Ads proporciona a sua empresa mais um canal de divulgação e — se sua campanha for construída e segmentada da forma certa — resultados melhores.
Anúncios mais direcionados
O direcionamento assertivo é a chave para conseguir excelentes resultados com as campanhas de tráfego pago.
Afinal, quanto mais informações sobre o caminho que o leitor deve seguir para adquirir determinado produto ou serviço, há mais chances desse usuário completar todo o percurso e chegar ao destino desejado por você: o da conversão.
Pensando nisso, a Microsoft Advertising incluiu nas suas ferramentas e extensões de links.
Esse mecanismo permite que os anunciantes coloquem links em suas campanhas, que direcionam o usuário exatamente para o local desejado — como canais de atendimento e de vendas ou landing page. Ah! Segundo a Microsoft, essa ferramenta ajuda a aumentar em 30% a taxa de cliques.
Gerenciamento dos resultados em tempo real
Imagine poder acessar, em tempo real, os resultados que estão sendo obtidos por seus anúncios?
Com a ferramenta Acompanhamento de Conversão, disponível no Bing Ads, é possível!
A funcionalidade ajuda as campanhas a alcançarem performances cada vez melhores, dado que permite a correção rápida de erros ou troca de estratégias que estão entregando resultados abaixo do esperado.
Para utilizar essa ferramenta, é necessário configurar a tag do Rastreamento Universal de Eventos (UET) utilizada como referência durante as análises voltadas a essa ação.
Além disso, o mecanismo permite a automatização de algumas tarefas relacionadas à campanha — função essencial em agências de marketing digital e demais empresas, que precisam coordenar mais uma atividade, ao mesmo tempo.
Público mais qualificado
As ferramentas de segmentação do Microsoft Advertising permitem que suas campanhas sejam direcionadas a um público mais qualificado à conversão.
Por exemplo, imagine que você vende um curso digital voltado a empresários com mais de 50 anos, que desejam inovar suas empresas e aprender a se comunicar com o público-jovem.
Ao segmentar corretamente a campanha, seus anúncios irão alcançar usuários com essas características, ao invés de atingir um nicho completo — composto por todos os empresários acima de 50 anos.
Essa qualificação aumenta suas chances de sucesso e reduz os custos da sua campanha, que poderá ficar menos tempo no ar sem deixar de alcançar excelentes resultados.
Menos concorrência
Além de direcionar seus anúncios ao público realmente interessado, a qualificação eficiente também reduz a concorrência das suas campanhas.
Afinal, sua empresa estará concorrendo apenas com outras companhias que também vendem determinado produto/serviço, ao invés de um nicho completo.
A menor quantidade de buscas do Bing também favorece a menor concorrência entre os anunciantes, dado que a maioria das empresas ainda se concentra no Google Ads.
Permite utilizar a estratégia de remarketing
A estratégia de remarketing visa reconquistar um usuário que deixou sua página antes de completar determinada ação — por exemplo, colocou um produto no carrinho, mas não concluiu a compra.
No Microsoft Advertising é possível utilizar essa estratégia, criando lembretes e mensagens voltadas a incentivar esse público a concluir suas ações.
Para isso, você pode criar anúncios específicos para esses usuários, utilizando, inclusive, palavras-chave exclusivas ao propósito de conquistá-los.
Investimento inicial mais baixo
Devido ao menor volume de buscas, comparado ao Google, o Bing Ads cobra valores mais baixos que a outra plataforma de tráfego pago.
Desse modo, essa é uma excelente alternativa para as empresas que não possuem um capital muito alto para investir inicialmente, mas que desejam aproveitar as vantagens da estratégia não orgânica.
Além disso, os custos mais baixos permitem que o mesmo orçamento seja utilizado para cobrir um número maior de campanhas — ajudando seu negócio a alcançar performances melhores.
Para descobrir isso, o ideal é criar campanhas semelhantes em ambas ferramentas e comparar os resultados alcançados durante o mesmo período.
Outras informações importantes relacionadas aos custos de anunciar no Bing Ads:
Não há taxa de inscrição;
Não há um valor mínimo de investimento para a campanha;
Os anunciantes pagam apenas quando o cliente clicar no anúncio.
Como anunciar no Microsoft Advertising
As vantagens acima te conquistaram?
Então, descubra abaixo como criar campanhas nessa ferramenta e aproveitar todas as vantagens que o tráfego pago do Bing Ads tem a oferecer!
Faça uma conta no Bing Ads
O primeiro passo para anunciar no Microsoft Advertising é criar uma conta nessa ferramenta. Para isso, acesse o site da plataforma, preencha as informações solicitadas e aceite os termos de uso — não esqueça de ler esse documento, antes de concordar!
Crie sua campanha
A sua conta foi devidamente criada e configurada? Agora, está no momento de construir a sua primeira campanha no Bing Ads!
Uma das vantagens dessa ferramenta é que ela é super intuitiva, então, para criar seu anúncio basta seguir os passos sinalizados na página:
Campanhas → Criar Campanha.
Assim que você acessar a página de desenvolvimento, siga esses passos:
Escolha uma meta para o seu anúncio;
Selecione o tipo de anúncio.
Defina as características da campanha
Nos passos anteriores, você descobriu as primeiras etapas de como criar uma campanha no Bing Ads.
Agora, é o momento de configurar esse anúncio, definindo suas características.
Para isso, preencha as informações solicitadas pela plataforma, por exemplo:
Nome da campanha;
Idioma;
Orçamento disponível para o anúncio;
A localização em que a campanha deverá ser divulgada;
Público-alvo.
Durante a segmentação do público, é possível escolher se essas pessoas deverão estar na localização indicada, fazer pesquisas sobre a localização ou as duas opções!
Cuidado com as palavras-chave!
As palavras-chave são fundamentais em qualquer estratégia de tráfego, seja pago ou orgânico. Afinal, esses termos vão ajudar as ferramentas de anúncio e pesquisa a direcionar as páginas para o público interessado nelas — baseado nos termos utilizados durante a busca.
Portanto, para o sucesso das suas campanhas de tráfego pago no Bing Ads, você deve realizar um estudo aprofundado de palavras-chave.
Descubra quais são os termos mais utilizados pelos usuários voltados aos seus produtos e serviços, tanto os mais abrangentes, como aqueles bem específicos.
Utilizar palavras-chave que contém a localização da sua empresa (ou a mais frequentada pelos clientes) também é uma excelente estratégia de segmentação.
Em caso de dúvida, utilize as sugestões oferecidas pela Microsoft Advertising!
Escolha o orçamento da campanha
Outro passo essencial para a campanha é o orçamento!
Compare o valor inicial com o desempenho que você deseja conseguir com a sua campanha e, para finalizar, faça os lances e conquiste espaços no Bing para seus anúncios.
Extensões de anúncios
Lembra da ferramenta que falamos anteriormente? Que permite incluir links direcionais em seus anúncios?
Então, para utilizá-la, basta adicionar os links extras que você deseja que seu público acesse ao entrar no anúncio, através da ferramenta de extensão de anúncios.
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Ao contratar esse serviço, sua empresa terá o suporte de profissionais altamente especializados nas melhores estratégias de tráfego pago do Bing Ads, aumentando suas chances de conquistar resultados incríveis!
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Oferecemos todos os serviços que sua empresa precisa para conquistar as primeiras posições da página de pesquisa — tanto de forma orgânica onde estamos posicionados na primeira página do maior buscador do mundo o Google, como paga.
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