• PWR Marketing Digital

Chat online e marketing digital: como o JivoChat ajuda sua estratégia?


O chat online é uma das ferramentas utilizadas pelo marketing digital capaz de simular uma conversa entre um atendente humano com o cliente.


Além de automatizar inúmeras funções e otimizar o desempenho da equipe, essa ferramenta contribui positivamente para os resultados das estratégias de marketing, dado que ajuda a fortalecer o relacionamento entre o cliente e a empresa.


Dentre as opções disponíveis no mercado, o JivoChat destaca-se devido à alta qualidade do serviço e por oferecer todos os recursos necessários para garantir a boa comunicação interna e externa.

Continue conosco nesse material para descobrir tudo sobre o JivoChat — recursos, benefícios e como as agências de marketing digital podem usar essa ferramenta.


Aproveite a leitura!


Como funciona o JivoChat?



O JivoChat é um aplicativo gratuito, utilizado por empresas que desejam otimizar a comunicação interna e o atendimento aos seus clientes.

Além disso, a ferramenta também permite a integração dos sistemas utilizados pelas equipes, garantindo aos gestores o monitoramento dos visitantes através do chat online.


Por estar conectado a inúmeros recursos de comunicação, com o JivoChat seus clientes podem entrar em contato diretamente com a empresa utilizando meios diversos, mas o atendimento é feito na mesma plataforma.


Assim, não importa se o cliente entrou em contato pelo WhatsApp ou Messenger, o atendente irá rastrear essas mensagens através do JivoChat!


Como usar a ferramenta?


O JivoChat funciona perfeitamente em todos os dispositivos populares — desde computadores a smartphones.




Inclusive, o aplicativo está disponível para os sistemas mais utilizados pelas empresas:

Ah! É possível acessar o JivoChat diretamente pelo navegador, sem precisar baixar o aplicativo em sua máquina.


Todas essas facilidades permitem que os colaboradores tenham acesso integral às suas funções, mesmo estando longe da empresa devido a algum imprevisto.

Além disso, através do recurso de monitoramento, os gestores podem continuar acompanhando o desempenho da equipe e do chat online, verificando quantos clientes utilizaram a ferramenta no dia — e o nível médio de satisfação.


JivoChat e marketing digital: como as agências de marketing digital podem utilizar essa ferramenta?


O marketing digital é aplicado por empresas que desejam atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar o número de vendas.


Para alcançar esse resultado, as empresas de marketing digital utilizam inúmeras estratégias, cada uma contribuindo de modo diferente ao desempenho.

O chat online é uma das estratégias utilizadas pelos profissionais, dado que seus recursos ajudam a melhorar o relacionamento entre o cliente e a empresa.

Afinal, ao proporcionar aos usuários um atendimento rápido e eficiente, eles ficarão satisfeitos e criarão uma imagem positiva do negócio.


Diante desse cenário, entra o JivoChat, uma das melhores ferramentas de chat online disponíveis no mercado, capaz de otimizar o atendimento ao cliente e melhorar a relação deles com a empresa.


Desse modo, a ferramenta pode ser utilizada pelas agências de marketing digital para alcançar os seguintes resultados incríveis:

  • Fortalecer o relacionamento com os clientes;

  • Aumentar o nível de fidelização;

  • Melhorar a imagem da empresa no mercado.

Recursos do JivoChat


O JivoChat é uma ferramenta super completa, criada para ajudar sua empresa a alcançar excelentes resultados — tanto internos como externos.

Sem falar na otimização do atendimento ao cliente, que é um dos principais fatores de fidelização desse público.

Para conquistar esses objetivos, a JivoChat conta com inúmeros recursos incríveis, que conectam o aplicativo às principais ferramentas de comunicação da atualidade.

Veja abaixo quais são esses recursos.


Chat para sites


Com o JivoChat para sites, sua empresa consegue atender os clientes diretamente da página da web, sem a necessidade de clicar em links ou entrar no WhatsApp.

Além disso, o recurso permite que os gestores acompanhem o desempenho das vendas, em tempo real!




Você sabia que a demanda de atendimento reduz em até 20% com o chatbot?


Chatbot


Desse modo, a equipe pode direcionar seu tempo a atender somente clientes com demandas mais específicas, evitando que essas pessoas fiquem horas esperando.

Para utilizar corretamente o chatbot, analise quais as perguntas mais frequentes e que poderiam ser respondidas com textos prontos ou automáticos.

Por exemplo:

  • Tempo de entrega;

  • Horário de funcionamento da loja;

  • Valores e detalhes dos produtos.

E sabe o melhor? Diferente dos atendentes, o chatbot estará disponível para seus clientes 24 horas por dia!


WhatsApp Business



O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular no mundo e com a versão para negócios, é possível ter acesso a recursos incríveis — horário de atendimento, catálogo, mensagens prontas…


Por isso, muitas empresas estão utilizando o WhatsApp Business para atendimento.

Se sua empresa também utiliza essa ferramenta, saiba que é possível integrá-la ao JivoChat e aproveitar essas vantagens:

  • Atender clientes mais rapidamente;

  • Rastrear sessões de atendimento com mais facilidade;

  • Armazenar o histórico de mensagens no cadastro do cliente;

  • Gerenciar as solicitações dos clientes;

  • Criar modelos de mensagens para acelerar os atendimentos;

  • Visualizar relatórios de qualidade e velocidade para cada operador.

E muitas outras vantagens incríveis!


Apple Business Chat


O acesso aos sites via mobile cresce a cada ano, devido à facilidade que os smartphones proporcionam à rotina das pessoas.

Pensando nisso, a JivoChat aliou-se ao Apple Business Chat!


Assim, as mensagens dos seus operadores serão enviadas para usuários da Apple através de notificações Push, informando ao cliente sobre o novo recado, mesmo que o aparelho esteja bloqueado.


Esse recurso é excelente para as pessoas que precisam solucionar vários problemas em simultâneo, pois poderão sair da página da sua empresa sem correr o risco de perder alguma mensagem.


Instagram

A rede social mais utilizada atualmente também é uma mina de ouro para os negócios, por isso, com o JivoChat é possível comunicar-se diretamente com esses usuários através da DM. O aplicativo também informa as respostas de stories enviadas pelos seguidores e se a loja for mencionada em um comentário, stories ou publicação.


Ah! Tudo isso sem prejudicar a proteção da sua conta, pois não é necessário compartilhar a senha do perfil para que os colaboradores tenham acesso a essas informações — tudo é realizado no aplicativo.


Facebook


Receba mensagens vindas de redes sociais diretamente no aplicativo JivoChat, sem precisar ficar alternando entre janelas para responder todos seus clientes.

E claro: não perca mais nenhuma oportunidade incrível para o seu negócio!


Telefonia Plus


Sua empresa ainda recebe muitas ligações dos clientes?

Então, você precisa do recurso de Telefonia Plus da JivoChat!

Essa ferramenta unifica o número de contato de seu negócio, grava as ligações recebidas pelo site e ainda permite a personalização de saudações por voz.

Se preferir, você pode transcrever as ligações gravadas.


O JivoChat também possui um recurso de callback, que oferece aos seus visitantes a possibilidade de conversar por telefone com um membro da equipe em menos de 30 segundos.


Para isso, solicite um número de telefone e interaja com eles instantaneamente!


CRM




O sistema de gerenciamento de clientes do JivoChat acompanha seu cliente desde a primeira mensagem até a compra.

Aumente até 29% das vendas com esse recurso, aproveitando também esses benefícios:

  • Atenda todos os clientes em uma mesma plataforma;

  • Personalize seu funil de vendas;

  • Transforme chats em negociações;

  • Análise de relatórios para melhorar seu faturamento;

  • Combine todas as ferramentas do seu negócio.

Jivo Teams


Precisa de um espaço para sua equipe se comunicar? Com o JivoChat Teams a empresa terá um espaço digital exclusivo para os colaboradores interagirem entre si.

A ferramenta permite a troca de mensagens e arquivos privados ou em grupos personalizados — tudo isso sem abrir mão da segurança.


Com esse recurso, haverá tanto a otimização da comunicação interna do seu negócio, como também da produtividade dos colaboradores.


E-mail


Os e-mails costumam ser encarados como uma forma de comunicação lenta… mas, não pelos usuários do JivoChat!


Afinal, as empresas recebem e-mails de clientes diretamente no aplicativo da JivoChat, respondendo-os tão rápido quanto chats. Outra vantagem desse recurso é a carga ser distribuída entre a equipe, impedindo que um colaborador fique mais sobrecarregado que outro.


Benefícios de implementar o JivoChat


Ficou interessado nos recursos do JivoChat, mas ainda não sabe se realmente vale a pena implementar esse aplicativo?

Conheça abaixo as vantagens que essa ferramenta pode proporcionar a sua empresa e perceba, de uma vez, o quão vantajoso é investir nessa estratégia!


Design de alta qualidade


Com layout personalizável, o JivoChat se adapta perfeitamente ao seu site, sem você precisar abrir mão da identidade visual da sua marca.


Funciona em qualquer aparelho


De smartphones a computadores, o JivoChat pode ser utilizado em qualquer aparelho, sem ao menos precisar da instalação do aplicativo!

Além disso, a ferramenta funciona nos principais sistemas operacionais da atualidade, utilizados tanto por grandes como por pequenas empresas.


Monitoramento do site em tempo real


Os gestores podem monitorar o desempenho das vendas no site em tempo real, tomando, inclusive, medidas imediatas para reverter resultados negativos.

Sabe o melhor? Essas ações podem ser feitas de qualquer lugar do mundo, desde que haja acesso à internet.


Melhor atendimento ao cliente


Não há nada mais frustrante que ficar horas esperando uma resposta para um problema.

Com o JivoChat, o atendimento ao cliente é otimizado, pois, o chatbot ficará responsável por atender dúvidas mais simples e automáticas — reduzindo a demanda dos atendentes.


Então, mesmo que possuam dúvidas específicas, os clientes serão atendidos mais rápido.


Integração com o sistema da empresa


Atualmente, as empresas utilizam inúmeras ferramentas, responsáveis pela automação de diversas tarefas.


É possível integrar esses sistemas ao JivoChat, garantindo ao gestor o monitoramento das atividades em uma única plataforma — e permitindo que os colaboradores atendam aos clientes no mesmo lugar.


Ou seja, não será mais necessário ficar alternando entre várias janelas, pois todas as mensagens e notificações serão enviadas para a mesma plataforma: o JivoChat!

Suporte 24 horas por dia.


Teve algum problema com a sua ferramenta?

Os seus colaboradores estão tendo dificuldade em acessar algum dos recursos?


Fique tranquilo! A nossa equipe para suporte técnico está disponível para te ajudar a resolver qualquer problema, independente do dia e horário.


Afinal, sabemos que a qualquer momento um cliente pode entrar em contato em busca de um serviço e sua empresa deve estar 100% pronta para atendê-lo da melhor forma — sem enfrentar erros de comunicação!


Alta avaliação no mercado


O JivoChat conta com uma excelente avaliação no mercado, oferecida por usuários que já atestaram na prática a qualidade da nossa ferramenta.

Inclusive, somos o aplicativo de chat para atendimento ao cliente mais bem avaliado na AppStore, com nota acima de 4.8!


Por isso, mais de 250 mil sites ao redor do mundo escolheram o JivoChat como meio para se comunicarem com seus clientes — e garantir mais vendas.


Conte com a PWR Agência de Marketing Digital para alcançar resultados melhores!


Além do JivoChat, alie sua empresa a uma agência de marketing digital em Ribeirão Preto e São Paulo (Alphaville) de alta excelência e qualidade!


Na PWR, você encontra não somente os principais serviços voltados ao marketing digital, como também profissionais altamente qualificados nas estratégias mais modernas.

Aproveite as técnicas de inbound marketing em Ribeirão Preto, gestão de redes sociais, criação e desenvolvimento de sites, conteúdos para blog e inúmeros outros serviços oferecidos por nossa agência!


Entre em contato e peça seu orçamento. Vamos descobrir juntos o que sua empresa precisa para alcançar resultados cada vez melhores!


Gostou desse conteúdo? Veja também:


22 visualizações0 comentário